FONTE NFE VB.NET

OTAVIOFAVERO 06/12/2010 22:52:00
#358952
Citação:

:
Pessoal, necessito de uma informação .

Hoje fui informado pelo contador que :

Empresas que [txt-color=#e80000]: EMPRESA QUE EMITE NFE NÃO PRECISA EMITIR NFP(NOTA FISCAL PAULISTA)[/txt-color]

Procede essa informação ?????



procede!

mas tem empresas q emitem as duas


bom isso e por causa de contadores mau informado!!! pois saiu um boatooo q a nfe voce nao podia fazer nota de serviço e voce teria q ter nfp para fazer isso!!

bom pura mentira! vc pode sim fazer nfe de serviço! como uma nfe de venda de produtos com serviço incluido!!!!!! normalmente!!!


abç
FOXMAN 06/12/2010 23:17:08
#358954
Citação:

:
:
Pessoal, necessito de uma informação .

Hoje fui informado pelo contador que :

Empresas que [txt-color=#e80000]: EMPRESA QUE EMITE NFE NÃO PRECISA EMITIR NFP(NOTA FISCAL PAULISTA)[/txt-color]

Procede essa informação ?????



procede!

mas tem empresas q emitem as duas


bom isso e por causa de contadores mau informado!!! pois saiu um boatooo q a nfe voce nao podia fazer nota de serviço e voce teria q ter nfp para fazer isso!!

bom pura mentira! vc pode sim fazer nfe de serviço! como uma nfe de venda de produtos com serviço incluido!!!!!! normalmente!!!


abç



Hummmm...isso facilita então.....blz
[txt-size=2]brigado Otavio....[/txt-size]
RODRIGUESRM 07/12/2010 06:31:41
#358960
Citação:

:
:
Pessoal, necessito de uma informação .

Hoje fui informado pelo contador que :

Empresas que [txt-color=#e80000]: EMPRESA QUE EMITE NFE NÃO PRECISA EMITIR NFP(NOTA FISCAL PAULISTA)[/txt-color]

Procede essa informação ?????



procede!

mas tem empresas q emitem as duas


bom isso e por causa de contadores mau informado!!! pois saiu um boatooo q a nfe voce nao podia fazer nota de serviço e voce teria q ter nfp para fazer isso!!

bom pura mentira! vc pode sim fazer nfe de serviço! como uma nfe de venda de produtos com serviço incluido!!!!!! normalmente!!!


abç



FOXMAN e Otavio,

Gostaria de esclarecer que a emissão de NFe Conjugada (Produto e Serviço) embora tecnicamente é plenamente possível, a legalidade da mesma depende de um acordo de cada prefeitura com a SEFAZ do estado e este acordo não é uma obrigatoriedade, pois existem prefeituras que fazem esse acordo, por exemplo em SP a prefeitura da Capital (por incrível que pareça, não tem esse convênio) e usa aplicação própria para NFS-e , a prefeitura de Campinas utiliza o ISS Digital (outro modelo próprio de Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica), aqui onde resido (Mogi Guaçu) a prefeitura está implantando o SIMPLISS e assim vai.

Links para referência:

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/assuntoagrupado6.aspx
https://www.fazenda.sp.gov.br/nfe/perguntas_frequentes/respostas_VIII.asp#1
ARLINDO 07/12/2010 11:10:15
#358975
Olá Pessoal, postei anteriormente uma dúvida mas como não tive resposta, peço a gentileza que alguem me esclareça.

Como fica o desconto na versão 2.0 ou seja é obrigatorio ratear nos itens de produto?

Tenho a seguinte situação para o estado de São Paulo:
Vamos imaginar que tenho um nota com o
valor Bruto total de 140,00
valor de desconto -40,00
frete = +15,00
------------------------------------
Valor total Liq. 115,00

Isso é muito comum nas distribuidoras de produtos.


FOXMAN 07/12/2010 12:28:14
#358984
Citação:

:
Olá Pessoal, postei anteriormente uma dúvida mas como não tive resposta, peço a gentileza que alguem me esclareça.

Como fica o desconto na versão 2.0 ou seja é obrigatorio ratear nos itens de produto?

Tenho a seguinte situação para o estado de São Paulo:
Vamos imaginar que tenho um nota com o
valor Bruto total de 140,00
valor de desconto -40,00
frete = +15,00
------------------------------------
Valor total Liq. 115,00

Isso é muito comum nas distribuidoras de produtos.




Estou aguardando também uma posição pois, atualmente estou dando desconto no total da nota sem ratear com os produtos.
CRIS 07/12/2010 15:27:02
#359007
Qual a versão que está sendo tratado aqui? a NFe 1.10 ou a NFe 2.0?
Atualmente tenho a NFe 1.10 funcionando 100% mas em janeiro tudo para e inicia-se a NFe 2.0 alguém aqui já está migrando ou já migrou?
MSMJUDAS 07/12/2010 17:35:52
#359020
Eu acho esse negócio de desconto rateado errado, pois eu posso dar desconto pra um produto só, dar desconto geral e os dois tbm, ou seja, dou desconto em um produto e tbm dou desconto geral, como ficaria isso?


Recebi uma nfe onde o Frete tbm estava rateado, é o mesmo caso do desconto.
ARLINDO 07/12/2010 17:41:33
#359021
Citação:

FOXMAN,
Você está usando Versão 2.0 ?
Consegue validar na receita o desconto no total?
Eu tentei fazer isso e deu o retorno da soma dos itens diferente do total da NF

OTAVIOFAVERO 07/12/2010 22:52:59
#359039
Citação:

:
Olá Pessoal, postei anteriormente uma dúvida mas como não tive resposta, peço a gentileza que alguem me esclareça.

Como fica o desconto na versão 2.0 ou seja é obrigatorio ratear nos itens de produto?

Tenho a seguinte situação para o estado de São Paulo:
Vamos imaginar que tenho um nota com o
valor Bruto total de 140,00
valor de desconto -40,00
frete = +15,00
------------------------------------
Valor total Liq. 115,00

Isso é muito comum nas distribuidoras de produtos.




bom gente vamos la mais um problema da 2.0 sobre desconto

temos duas situaçoes ai vcs escolhem qual seguir

um exemplo

produtox1 custa 20,00 quantidade 3 total 60,00
produtox2 custa 15,00 quantidade 5 total 75,00
total de produtos 135,00
bom vamos supor que eu dei 10% de desconto!
entao o desconto 13,50
valor da nota 121,50
valor do desconto para cada item e 6,75

aii que vem o pulo do gato ja q o desconto foi feito em cima do valor total entao temos q dividir 2 pq sao dois produtos destintos e a cada item incluido o valor do desconto e pelo valor to tal de cada tipo de produtos
valor do desconto para cada item e 6,75

bom essa e uma maneira e mais chata pq vc tem q ficar fazendo tim tim por tim tim



produtox1 custa 20,00 quantidade 3 total 60,00 valor de desconto aki e 10% entao 6,00
produtox2 custa 15,00 quantidade 5 total 75,00 valor de desconto aki e 5% entao 3,75
total de produtos 135,00
entao o desconto 9,75
valor da nota 125,25

bom os problemas mais comuns e o seguinte e q a nfe so aceita valores arrendodandos entao genteeeeee jaaaa vaii lancandoo para os seus clienteee de mudar isso de por com 3 ou 4 casa depois da virgula

e so faça os calculos com valores arrendodados nada de calcular tudo quebrado e arrendodar nos totalis q vai da merda e nao vai funcionar

ha mais um detalhe para o frete e a mesma regra q eu postei acima e sub tributaria tambemmmmmmmmmmmmmmm entao se for para fazer uma rotina dessas ja faça para as tres frete/desconto/subtrib/


bom espero ter ajudado

esses tipos de duvidas pessoal perguntem aos seu contadores pq sei la vai q tem outra maneira de ser feita alem das duas q eu sitei acima!

otavio favero
Página 54 de 228 [2276 registro(s)]
Faça seu login para responder