FONTE NFE VB.NET

DANIELCPAETE 24/04/2010 23:23:28
#340162
Boa noite Gerson,

Legal você se interessar pelo tópico infelizmente poucos se interessaram em participar do projeto.

Acredito ser bem simples passa a sua URL por parâmetro bastando apenas fazer a passagem dela quando é feita uma chamada ao Webservice ficaria mais ou menos assim.

[ô]Caso você não passe nenhuma URL ele vai assumir como padrão a do RS
   Public Sub New(Optional ByVal WURL As String = [Ô]https://homologacao.nfe.sefaz.rs.gov.br/ws/Nferecepcao/NFeRecepcao2.asmx[Ô])
MyBase.New()
Me.SoapVersion = System.Web.Services.Protocols.SoapProtocolVersion.Soap12
Me.Url = WURL
End Sub




OTAVIOFAVERO 25/04/2010 00:31:41
#340170
daniel poucos se intereçaram em participar! por motivo de não saber como montar! desse modo! e gerar a xml!

bom eu fiz parecido mas tive que fazer varios tratamentos! e tambem o meu codigo ficou muito longo!! e tambem eu fiz em asp.net! ageração mas da para converter para vb.net sucegadamente massss esse modo que o gerson mandou eu ja tinha esse codigo e meio chato de montar!

abç
GERSON 25/04/2010 17:24:40
#340208
Daniel,

Você é uma excelente pessoa em colocar um novo tópico para NFe para versão 2.0.

O Looze desenvolveu uma DLL com grande participação do Forum, eu não tive a oportunidade de participar porque entrei depois.

Eu acho que agente deve continuar com esse seu tópico, vamos colocar tudo pra versão 2.0.

Agora eu queria tirar uma dúvida com vc ou com outro amigo do forum.

Preciso saber como aplicar o SerialNumber do certificado para não aparecer a tela de permissão. Ainda não encontrei nenhum exemplo de como pegar o certificado direto

pelo arquivo e a senha. Conheço um sistema chileno que pega o arquivo e senha sem passar pela certificação do windows.

um abraço.

DANIELCPAETE 25/04/2010 23:59:18
#340241
Amigo se for A1 dentro do código na hora de selecionar o certificado é só você mandar a serie do mesmo na função que ele não vai abrir a tela de seleção de certificados do windows. Agora se for do tipo A3 vou ficar lhe devendo a resposta pois ainda não mexi com este modelo.
GERSON 26/04/2010 11:26:09
#340259
Daniel,

Estou usando A1.

Você poderia me passar um exemplo. Se quiser manda pro meu e-mail: gersonbgj@hotmail.com, aliás eu te adicionei no mei msn.

Abraço.
OTAVIOFAVERO 26/04/2010 19:22:53
#340300
bom agora eu to usando A3 o meu problema na epoca era a troca de certificados! pq não adianta nada ter o certificado digital sem a cadeia de certificados do certificado! no caso do formato a3 eu instalei a cadeia de certificados ai funfouuu tudo ate via navegador

bom eu achei um absurdo a empresa que vendeu o certificado não saber se ele abre via o navegador e nem falar que precisa da cadeia de certificados pq e assim que eu testo, via o navegador o certificado! e mais absurdo ainda em falar q não roda em server 2003 ou 2008 testei nos dois e funfou perfeitamenteee hheehehe

a unica coisa q num consegui matar e ele colocar a senha automatica no certificado quando o meu sistema localizar!!!


mas nem to ligandoo pq ele so pede uma vez por dia a senha! mesmo no meu sistema heehhe ou quando reniciar o servidor!

abç a tododsss
OTAVIOFAVERO 26/04/2010 19:26:48
#340301
bom eu queria saber se alguem fazes validador de nfe sem assinatura! mas em vb.net!

tipo informar nfe sem assinatura ou nfe assinada e validando a nfe nee heheehe

abç
GERSON 26/04/2010 23:13:46
#340313
Daniel,

Procurei o exemplo que vc tinha falado sobre não mostrar a tela de permissão do Certificado Digital. Estou dependendo desse exemplo para finalizar o meu projeto de recepção.

Abraço.
DANIELCPAETE 27/04/2010 00:26:09
#340318
Gerson abaixo o código que lhe falei ve se te ajuda em algo


Note que na função você pode passar o numero de serie do certificado

    [ô]BUSCA CERTIFICADOS INSTALADOS SE INFORMADO UMA SERIE BUSCA A MESMA
[ô]SE NÃO ABRE CAIXA DE DIALOGOS DE CERTIFICADO
Public Function SelecionarCertificado(ByVal CerSerie As String) As X509Certificate2
Dim certificate As New X509Certificate2
Try
Dim certificatesSel As X509Certificate2Collection
Dim store As New X509Store([Ô]MY[Ô], StoreLocation.CurrentUser)
store.Open(OpenFlags.OpenExistingOnly)
Dim certificates As X509Certificate2Collection = store.Certificates.Find(X509FindType.FindByTimeValid, DateTime.Now, True).Find(X509FindType.FindByKeyUsage, X509KeyUsageFlags.DigitalSignature, True)
If (CerSerie = [Ô][Ô]) Then
certificatesSel = X509Certificate2UI.SelectFromCollection(certificates, [Ô]Certificados Digitais[Ô], [Ô]Selecione o Certificado Digital para uso no aplicativo[Ô], X509SelectionFlag.SingleSelection)
If (certificatesSel.Count = 0) Then
certificate.Reset()
Throw New Exception([Ô]Nenhum certificado digital foi selecionado ou o certificado selecionado está com problemas.[Ô])
Else
certificate = certificatesSel.Item(0)
End If
Else
certificatesSel = certificates.Find(X509FindType.FindBySerialNumber, CerSerie, True)
If (certificatesSel.Count = 0) Then
certificate.Reset()
Throw New Exception([Ô]Certificado digital não encontrado[Ô])
Else
certificate = certificatesSel.Item(0)
End If
End If
store.Close()
Return certificate
Catch exception As Exception
Throw New Exception(exception.Message)
Return certificate
End Try
End Function
DUHHH 27/04/2010 08:46:02
#340328
Opa boa dia daniel, você consegue pegar o certificado pelo nome dele?
Página 7 de 228 [2276 registro(s)]
Faça seu login para responder