FONTE NFE VB.NET

VANDERVAL 06/04/2011 15:42:46
#370631
Citação:

:
Conhece aquele ditado: [Ô]A cor da grama quando muda.....[Ô] Então, estou passando fome, ou pastando nesse assunto de Consultar XML.

Eu peguei o manual de integração e comecei a estudar a parte 4.5 - Web Service NFEConsulta Protocolo. E também baseado no código fonte do Vanderval.
Como eu já tinha criado várias rotinas anteriores para ler um xml e pegar determinadas informações, adaptei uma delas para pegar a chave do xml { node = xpathNav.SelectSingleNode([Ô]//nfe:nfeProc/nfe:protNFe/nfe:infProt/nfe:chNFe[Ô], ns) }

Até aí beleza... aí comecei a implementar o código fonto do Vandeval, a montagem do XML parece estar correta de acordo com o manual que tenho. o problema está nas linhas:

Dim obj As New SVRS.NfeConsulta2
Dim cabec As New SVRS.nfeCabecMsg

Eu não faço a menor idéia do que seja SVRS... deve ser o SEFAZ do Rio Grande do Sul???

Alguém poderia iluminar o meu caminho??? Dar algumas dicas de como sair dessa cilada?

Aproveitando, vou antecipar uma outra questão: O Certificado que usam aqui é um de cartão via porta USB. O Código fonte do Vanderval trata disso??? Ou simplesmente o web service busca isso sozinho depois?

Desde já, obrigado pela atenção!



Ola, referente ao SVRS é o seguinte, quando eu adiciono um [Ô]WEB reference[Ô] e defino qual nome ele vai ter, no meu caso eu coloquei como SVRS. Quanto ao certificado, ao adicionar o [Ô]WEB reference[Ô] ele exibe os certificados instalados na máquina e você decide qual utilizar, porem na linha:

Dim cert As New X509Certificate2([Ô]c:\certi.pfx[Ô], [Ô]******[Ô], X509KeyStorageFlags.MachineKeySet Or X509KeyStorageFlags.PersistKeySet)

é necessário apontar para o certificado, não sei como apontar para o certificado no seu caso, talvez mudando de c:\cert.pfx para ?:
omedoseucertificado.pfx, sendo que [Ô]?[Ô] é referente a unidade aonde o seu cartão esta conectado.
MSMJUDAS 07/04/2011 11:53:59
#370729
Alguém sabe se já está funcionando a Carta-Correção para NFEs? Se sim, onde encontro material referente à ela?

Acho que se chama CCe, mas não encontrei nada no site da Sefaz, nenhum documento ou schemas.
DORMARTH 07/04/2011 12:51:35
#370730
Citação:

:

Ola, referente ao SVRS é o seguinte, quando eu adiciono um [Ô]WEB reference[Ô] e defino qual nome ele vai ter, no meu caso eu coloquei como SVRS. Quanto ao certificado, ao adicionar o [Ô]WEB reference[Ô] ele exibe os certificados instalados na máquina e você decide qual utilizar, porem na linha:

Dim cert As New X509Certificate2([Ô]c:certi.pfx[Ô], [Ô]******[Ô], X509KeyStorageFlags.MachineKeySet Or X509KeyStorageFlags.PersistKeySet)

é necessário apontar para o certificado, não sei como apontar para o certificado no seu caso, talvez mudando de c:cert.pfx para ?:
omedoseucertificado.pfx, sendo que [Ô]?[Ô] é referente a unidade aonde o seu cartão esta conectado.



Obrigado Vanderval!!!

Agora eu preciso descobrir como a SEFAZ SP funciona, pois a forma que você utiliza para a SEFAZ RS não funciona, infelizmente. Vou procurar por mais documentações sobre SP.
MARCOSABF 08/04/2011 18:05:39
#370873
Pessoa to recebendo sempre L_Retornos = 0 alguem sabe o que pode ser?
DANIELCPAETE 13/04/2011 11:01:32
#371189
Na pagina 69 ELTON consta a ultima versão do projeto.

http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Forum&varMethod=abrir&varID=337965&varPagina=69#bottom

Estou trabalhando em uma nova com as rotinas que não foram inseridas nesta.
JOSIMARCSILVA 16/04/2011 18:03:15
#371570
Olá pessoal,
Estou adptando o excelente projeto do Daniel no meu sistema. Vai ser meu primeiro projeto com NF-E.
Porém estou com uma dúvida primária: Apos a implantação da NF-E eu terei que homologar o sistema junto a Receita Federal ou algum outro orgão? Ou simplesmente é implantar e começar a usar?

Desde já agradeço a atenção de todos.
JOSIMARCSILVA 17/04/2011 11:55:35
#371596
Valeu Barros!
Obrigado.
Página 91 de 228 [2276 registro(s)]
Faça seu login para responder