FORMACAO DE EQUIPE PARA DESENVOLVIER SOFTWARE

JABA 23/03/2013 00:00:27
#420931
Olá pessoal, boa noite!

Estou desempregado no momento e por esse motivo estou com tempo livre para criar os meus próprios projetos e, com toda a certeza, têm muitos na mesma situação que eu. Sendo assim, venho aqui com a intenção de poder formar uma equipe fechada - com no máximo 3 programadores - com o objetivo de desenvolver um sistema de alta qualidade, utilizando-se Programação Orientada a Objetos, frameworks como: Nhibernate ou Entity para a persistência dos dados, Padrão MVC para web e se possivel Testes unitários, e que todos possam ter a mesma participação dos lucros.

Na parte de designação de tarefas, poderiamos definir os niveis de dificuldade de cada subsistema e cada um ficar responsável por uma parte. O prazo de entrega podemos fixar em 1 semana, e claro, todos da equipe podendo ter acesso ao codigo fonte.

O que acham pessoal? Têm alguém ai motivado? Será que isso é possivel de ser fazer com pessoas que não se conhecem? o que vocês me dizem?

Obs: O nicho de mercado que vamos alcançar pode ser debatido quando a equipe estiver formada.
FOXMAN 23/03/2013 12:40:36
#420940
Resposta escolhida
Citação:

:
Olá pessoal, boa noite!

Estou desempregado no momento e por esse motivo estou com tempo livre para criar os meus próprios projetos e, com toda a certeza, têm muitos na mesma situação que eu. Sendo assim, venho aqui com a intenção de poder formar uma equipe fechada - com no máximo 3 programadores - com o objetivo de desenvolver um sistema de alta qualidade, utilizando-se Programação Orientada a Objetos, frameworks como: Nhibernate ou Entity para a persistência dos dados, Padrão MVC para web e se possivel Testes unitários, e que todos possam ter a mesma participação dos lucros.

Na parte de designação de tarefas, poderiamos definir os niveis de dificuldade de cada subsistema e cada um ficar responsável por uma parte. O prazo de entrega podemos fixar em 1 semana, e claro, todos da equipe podendo ter acesso ao codigo fonte.

O que acham pessoal? Têm alguém ai motivado? Será que isso é possivel de ser fazer com pessoas que não se conhecem? o que vocês me dizem?

Obs: O nicho de mercado que vamos alcançar pode ser debatido quando a equipe estiver formada.



Jaba, não estou querendo te desanimar não , mas isso(projeto em equipe) já houve por diversas.
Nunca(que eu me recorde) com resultados, ou se quer com real start do projeto.

Eu mesmo já levantei a bandeira por duas ou tres vezes para o desenvolvimento de projetos em grupo.
No começo, até tem um certo ânimo e depois vai esfriando.
Sei muito bem as causas, Falta de Tempo é uma das maiores.
No momento eu mesmo me vejo na necessidade de ter uma pessoa para me ajudar a re-escrever meu sistema(que atualmente está em vb.net) em C#.

Mas de qualquer forma é um belo passo o que vc já deu.
Sua parte vc está fazendo, espero que encontre programadores realmente empenhados a criar tal projeto.

Sorte aí na empreitada......



JABA 23/03/2013 15:44:09
#420949
FoxMan, eu acompanhei um pouco a trajetória desses projetos que você se referi e até lhe dou razão no que disse. Só que a intenção aqui, eu acho que é um pouco diferente porque o foco é ganhar dinheiro com uma equipe mais privada e, consequentemente tendo sucesso no primeiro projeto, os novos projetos ficarão mais fáceis para serem desenvolvidos.

Com relação ao sistema que está querendo reescrever, que tipo de sistema é esse? Dependendo do que seja, talvez eu possa até lhe ajudar a reescreve-lo.

De qualquer forma, agradeço pelas dicas.

LLAIA 23/03/2013 19:33:23
#420953
Abra uma pequena empresa com contrato bem definido. Não saco nada, mas seria possível?
JABA 23/03/2013 20:18:40
#420956
LLAIA, não tinha nem pensado na possibilidade de abrir empresa para isso, mas já que você tocou no assunto, encontrei esse site aqui que explica um pouco esse processo: http://www.sebrae-rs.com.br/index.php/7-passos-para-abrir-minha-empresa

Você está interessado LLAIA em fazer essa parceria?
JULIANOPAN 23/03/2013 20:58:10
#420958
eu estou parado tambem, trabalho em outro ramo pois na minha cidade programador passa fome. so que programo em vb.net, mais nada que um pouco de estudo e ajuda não resolva.
JABA 23/03/2013 22:12:51
#420959
Para mim tanto faz, C# ou Vb.net. isso pode ser decidido em votação.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas