FORMATAR MONEY NO SQL
Hexman...
Creio que o problema é fazer um loop no grid e fazer o replace do valor da coluna pelo valor formatado. Se o grid for extenso, fica um código lento.
O ideal é que a consulta já venha formatada do SGBD ou utilizar um grid que permita formatação de colunas.
Creio que o problema é fazer um loop no grid e fazer o replace do valor da coluna pelo valor formatado. Se o grid for extenso, fica um código lento.
O ideal é que a consulta já venha formatada do SGBD ou utilizar um grid que permita formatação de colunas.
Citação:entao cara.. eu fiz uma parecido com essa sua ae...
mas é o seguinte...se a tabela ficar muito grande.. eu creio q vai ficar lerdo pra montar isso....
Realmente... deve variar de um pouqinho lento até o status de uma carroça com a roda quebrada puxada por uma mula manca.
Cast() é uma função de conversão de tipo e para cada linha da sua consulta, vc tá fazendo 3 conversões de tipo, sendo que numa concatenação simples, seria apenas uma conversão de tipo.
é por isso que eu bato o pé na mudança para um grid mais profiça, como os que eu citei anteriormente; onde o tempo de fetch e exibição dos grids não é muito diferente do Flex (Dependendo do grid e da base de dados utiliada, é até mais rápido). Aplica-se todas as formatações necessárias no grid e utiliza-se um código SQL limpo, sequinho, padronizado ficando mais fácil de entender e por conseqà ¼ência, beeeeem mais rápido pois não sobrecarrega o SGBD... quando falo em sobrecarga do SGBD, tà ' falando de uma consulta fora do padrão como essa que a gente foi bolando pra resolver o problema apresentado no tópico que é mais lenta pra ser executada... daÃ, imagina uma aplicação com uma quantidade razoável de estações rodando a mesma rotina... daà já viu??? por causa de uma simples mudança de controle, a gente pode ser chamado tanto de Irresponsável, mau programador para Eu te amo... seu programa é muito rápido... nunca vi nada igual.
é isso aà cara... vc ta certo... é melhor mesmo mudar de Grid.... pois senão nao vai ter solução....eu ja trabalhei algumas vezes com a TrueDBGrid.... mas sei mexer muito nela não.... vou ter q fuçar.......Falows .. abraços
Flow...
Se precisar de algum toque na true, me passa uma mp que eu te dou um help.
Se precisar de algum toque na true, me passa uma mp que eu te dou um help.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas