FORMULARIO DE LOGIN

SACOFRITO 13/10/2010 14:59:49
Boa tarde galera
Queria algumas dicas de como fazer um formulário de login pro meu sistema...
Oque preciso saber pra salvar usuários e suas respectivas senhas num banco de dados Access 2003. O que preciso saber pra que os dados nao fiquem visiveis pra um possivel intruso abrir o banco.

Achei algumas coisas no google mas os exemplos e/ou video aulas nao usam banco de dados.
MARCELO.TREZE 13/10/2010 15:13:29
Resposta escolhida
para segurança em access eu posso dar as seguintes dicas

primeiro crie uma senha para seu banco de dados, porém crie uma senha com o maior numero de caracteres possivel, isso dará uma certa dificuldade para aqueles códigos que descobrem senha do access.

depois criptografe todas senhas e logins, e decriptografe somente via código, aqui no forum achara varias dicas de criptografia.

então usará mais ou menos assim

para salvar os logins e senhas

sql = [Ô]insert into tabela (login., senha) values ([ô][Ô] & Crypto(txtLogin.Text) & [Ô][ô],[ô][Ô] & Crypto(txtSenha.Text) & [Ô][ô])[Ô]

para ler seria

Sql = [Ô]SELECT * FROM tabela WHERE login = [ô][Ô] & Crypto(txtLogin.Text) & [Ô][ô] AND senha = [ô][Ô] & Crypto(txtSenha.Text & [Ô][ô][Ô]

ps: repare que para ler a senha eu também cryptografei, pois assim será igual aos dados salvos no banco, ou seja não precisa descrytografar, a não ser claro que deseje exibir os dados na tela.

E é ISSO

SACOFRITO 13/10/2010 15:28:48
Usando DAO como eu faço?
da pra fazer tipo
dsSenha.addnew
dsSenha!ID = Crypto(txt1.text)
dsSenha!Senha = crypto(txt2.text)
dsSenha.update

?

A palavra/operador [Ô]Crypto[Ô] que vc usou é uma função interna ou só uma representação de alguma função que tenho que pesquisar??
FILMAN 13/10/2010 15:54:41
Verifica

http://www.macoratti.net/vb_crpt2.htm

Faça o Download e experimente

Se ajudei encerre o tópico
MARCELO.TREZE 13/10/2010 15:54:57
E apenas a representação de uma função, pesquise no site que achará a função de cryptografia.

e é isso mesmo que postou em DAO
SACOFRITO 13/10/2010 17:11:52
Obrigado a todos, consegui com o primeiro link que o Marcelo postou
Ele nao transforma em caracteres [Ô]malucos[Ô] mas os troca por outros caracteres comuns...enfim, pra minha necessidade acho que serve.

Abraços

Stay Heavy \m/
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas