FORMULARIO DE LOGIN
Boa tarde galera
Queria algumas dicas de como fazer um formulário de login pro meu sistema...
Oque preciso saber pra salvar usuários e suas respectivas senhas num banco de dados Access 2003. O que preciso saber pra que os dados nao fiquem visiveis pra um possivel intruso abrir o banco.
Achei algumas coisas no google mas os exemplos e/ou video aulas nao usam banco de dados.
Queria algumas dicas de como fazer um formulário de login pro meu sistema...
Oque preciso saber pra salvar usuários e suas respectivas senhas num banco de dados Access 2003. O que preciso saber pra que os dados nao fiquem visiveis pra um possivel intruso abrir o banco.
Achei algumas coisas no google mas os exemplos e/ou video aulas nao usam banco de dados.
para segurança em access eu posso dar as seguintes dicas
primeiro crie uma senha para seu banco de dados, porém crie uma senha com o maior numero de caracteres possivel, isso dará uma certa dificuldade para aqueles códigos que descobrem senha do access.
depois criptografe todas senhas e logins, e decriptografe somente via código, aqui no forum achara varias dicas de criptografia.
então usará mais ou menos assim
para salvar os logins e senhas
para ler seria
ps: repare que para ler a senha eu também cryptografei, pois assim será igual aos dados salvos no banco, ou seja não precisa descrytografar, a não ser claro que deseje exibir os dados na tela.
E é ISSO
primeiro crie uma senha para seu banco de dados, porém crie uma senha com o maior numero de caracteres possivel, isso dará uma certa dificuldade para aqueles códigos que descobrem senha do access.
depois criptografe todas senhas e logins, e decriptografe somente via código, aqui no forum achara varias dicas de criptografia.
então usará mais ou menos assim
para salvar os logins e senhas
sql = [Ô]insert into tabela (login., senha) values ([ô][Ô] & Crypto(txtLogin.Text) & [Ô][ô],[ô][Ô] & Crypto(txtSenha.Text) & [Ô][ô])[Ô]
para ler seria
Sql = [Ô]SELECT * FROM tabela WHERE login = [ô][Ô] & Crypto(txtLogin.Text) & [Ô][ô] AND senha = [ô][Ô] & Crypto(txtSenha.Text & [Ô][ô][Ô]
ps: repare que para ler a senha eu também cryptografei, pois assim será igual aos dados salvos no banco, ou seja não precisa descrytografar, a não ser claro que deseje exibir os dados na tela.
E é ISSO
Usando DAO como eu faço?
da pra fazer tipo
dsSenha.addnew
dsSenha!ID = Crypto(txt1.text)
dsSenha!Senha = crypto(txt2.text)
dsSenha.update
?
A palavra/operador [Ô]Crypto[Ô] que vc usou é uma função interna ou só uma representação de alguma função que tenho que pesquisar??
da pra fazer tipo
dsSenha.addnew
dsSenha!ID = Crypto(txt1.text)
dsSenha!Senha = crypto(txt2.text)
dsSenha.update
?
A palavra/operador [Ô]Crypto[Ô] que vc usou é uma função interna ou só uma representação de alguma função que tenho que pesquisar??
Verifica
http://www.macoratti.net/vb_crpt2.htm
Faça o Download e experimente
Se ajudei encerre o tópico
http://www.macoratti.net/vb_crpt2.htm
Faça o Download e experimente
Se ajudei encerre o tópico
E apenas a representação de uma função, pesquise no site que achará a função de cryptografia.
e é isso mesmo que postou em DAO
e é isso mesmo que postou em DAO
Obrigado a todos, consegui com o primeiro link que o Marcelo postou
Ele nao transforma em caracteres [Ô]malucos[Ô] mas os troca por outros caracteres comuns...enfim, pra minha necessidade acho que serve.
Abraços
Stay Heavy \m/
Ele nao transforma em caracteres [Ô]malucos[Ô] mas os troca por outros caracteres comuns...enfim, pra minha necessidade acho que serve.
Abraços
Stay Heavy \m/
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas