FORMULAS NO VB6 COM CRYSTAL 9

SIDSIL 07/06/2012 21:43:58
#403737
Boa Noite Amigos

Bem, aos poucos vou me familiarizando com os novos comandos que tenho que usar dentro do VB6.Meu problema agora esta nas formuas.

Com o CR7, eu fazia assim.


strFormula = [Ô][Ô]
strFormula = [Ô]{CERTIFICADO.CERTIF_ID}=[Ô] & [Ô]{REL_NAV_TRANSB.CERTIF_ID}[Ô]
strFormula = strFormula & [Ô] AND {CERTIFICADO.CERTIF_ID}=[Ô] & CDbl([Ô]0[Ô] & FrmRelCertify.LblCert_ID.Caption)


MDIPrincipal.CSTRELATORIO.ReplaceSelectionFormula strFormula

E para passar valores para as formulas no Crystal, assim.

MDIPrincipal.CSTRELATORIO.Formulas(0) = [Ô]Lit20Gross=[Ô] & Replace(V_DblDifLit20, [Ô],[Ô], [Ô].[Ô])

Como faço isso com o CR9?


Obrigado e um Abraço

ADILSOO 08/06/2012 07:40:22
#403756
Ao invés de
 strFormula = 

Use
 RecordSelectionFormula =
SIDSIL 08/06/2012 09:34:20
#403770
Bom Dia

Muito obrigado por sua ajuda ADILSOO

Vi esse exemplo na Net : Report.RecordSelectionFormula = [Ô]{tabela.campo} = 116[Ô]

Como a minha formula e grande, eu costumo joga-la em uma String e depois jogar a String para o comando que ira executar a formula.

Report.RecordSelectionFormula = strFormula (Porem essa sequencia nao funcionou)

E para passar valores para as formulas e assim que devo proceder?

Report.FormulaFields.GetItemByName([Ô]JAN[Ô]).Text = [Ô][ô][Ô] & [Ô]2[Ô] & [Ô][ô][Ô]

Muito Obrigado

SiDSIL
ADILSOO 08/06/2012 09:51:05
#403771
Resposta escolhida
Voce não faz a formula no proprio Crystal? Não vejo problemas com o tamanho da formula, bom esse é o meu caso, que crio o arquivo .RPT e depois chamo ele, não tenho problema nenhum com Filtros e Formulas.
SIDSIL 17/06/2012 13:24:05
#404319
Muito obrigado pela aajuda de todos.

Eu nao sei o que fiz de errado na primeira vez mas insisti e agora funcionou.Usei o seu exemplo ADILSOO

Gosto de jogar a formula em uma variavel e depois executa-la.Porem deve haver algum problema de sintaxe,pois dessa forma ainda nao consegui executa-la.

strFormula = [Ô][Ô]
strFormula = [Ô]{CERTIFICADO.CERTIF_ID}=[Ô] & [Ô]{REL_NAV_TRANSB.CERTIF_ID} and [Ô] & _
strFormula = strFormula & [Ô] AND {CERTIFICADO.CERTIF_ID}=[Ô] & CDbl([Ô]0[Ô] & FrmRelCertify.LblCert_ID.Caption)

Report.RecordSelectionFormula = strFormula

Mas menos mal porque funcionou com o comando .
Report.RecordSelectionFormula = [Ô]{CERTIFICADO.CERTIF_ID}=[Ô] & [Ô]{REL_NAV_TRANSB.CERTIF_ID} and [Ô] & _
{CERTIFICADO.CERTIF_ID}=[Ô] & CDbl([Ô]0[Ô] & FrmRelCertify.LblCert_ID.Caption)

Agora preciso descobrir como colocar o botao para selecionar a impressora, nos casos onde eu irei apenas chamar o [Ô]Report[Ô] dentro do VB.

Muito Obrigado

SIDSIL
ADILSOO 18/06/2012 11:29:15
#404363
Na hora de imprimir o próprio Crystal tem a opcão das impressoras...
SIDSIL 18/06/2012 22:17:06
#404425
Boa Noite Amigos

Pode me dizer onde fica o botao para selecionar a impressora.Eu nao o detectei.
Inclusive outros colegas aqui do forum tambem me disseram que o CR9 nao tem esse botao.

A Alternativa e criar um botao proprio.

Um Abraço

SIDSIL
ALVAROVB2009 19/06/2012 08:58:20
#404434
SIDSIL bom dia

SIDSIL realmente o crystal não tem o botão para selecionar a impressora, pois ele usa a impressora padrão do sistema
ADILSOO 19/06/2012 11:22:43
#404450
Puts.., qual o problema de imprimir na padrão? oshe.. Agora se for de necessidade especifica use isso...
  crystalreport.PrinterSelect

[ô]crystalreport= nome do objeto


já deve funcionar, desse método ele abre o menu de selecao de impressora e de pagina, qualquer coisa posta aí.. falow
SIDSIL 20/06/2012 10:15:25
#404535
Bom Dia

Na verdade eu estou usando essa sequencia que voce colocou.
O botao de selecionar a impressora simplesmente nao aparece e nao é nem porque ele nao esteja visivel,simplesmente ele nao existe ao menos para mim e para aqueles que eu disse que tambem nao conseguiram localiza-lo.

Agora voce me deixou intrigado, pois disse que nao tem problemas quanto a isso.

Um Abraço

SIDSIL
ADILSOO 20/06/2012 13:24:10
#404557
Amigo, oque eu quis dizer foi apenas que, qual seria o problema se imprimir na impressora padrão do sistema? Eu particularmente nem uso o código pra selecionar impressora, só corri no Google e achei esse exemplo, ou sua duvida seria que ele não imprime? Ou não aparece a impressora só que o relatório imprime normal? Explica melhor aí oque voce ta querendo fazer, por que agora to confuso, ahusahshua, abraco.
Página 1 de 2 [14 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas