FORMULAS NO VB6 COM CRYSTAL 9

SIDSIL 21/06/2012 10:22:40
#404617
Bom Dia ADILSOO

No CR9, aparece apenas a impressora padrao e eu consigo imprimir normalmente.

Eu ja resolvi o meu problema de selecionar outra impressora, atraves de um codigo em VB para a selecao da impressora desejada.

Eu ja havia resolvido o meu problema, na semana passada.

Minha pergunta era apenas sobre a real existencia ou nao do botao padrao para selecionar a impressora no CR9.

Como eu ja disse,outros colegas aqui do forum ja haviam me dito que nao ha esse botao no CR9 e que voce precisa colocar o seu proprio codigo para isso.Entretanto eu ainda continuo achando isso muito estranho, afinal o Crystal e uma ferramenta de impressao e todos os aplicativos Windows, permitem que voce imprima na impressora que voce quiser, atraves da selecao da mesma.

Quando voce disse que nao tinha esse problema, eu fiquei curioso para saber o que voce havia feito, para ter o botao de selecao de impressoras do proprio crystal.

Como eu ja disse, resolvi o meu problema via codigo.

Um Abraço

SIDSIL
ADILSOO 21/06/2012 10:58:41
#404623
Se o problema foi resolvido por favor, encerre o tópico, abraco.
SIDSIL 21/06/2012 12:59:56
#404632
Boa Tarde ADILSOO

Na verdade eu ja resolvi o meu problema do botao de selecionar a impressora na semana passada, usando esse codigo que voce colocou.

Outros colegas aqui do forum me disseram que esse botao nao existe no CR9, o que me deixou intrigado, uma vez o Crystal é uma ferramenta de impressao.

Quando voce me disse que nao tinha problemas com relacao a isso, eu quis saber apenas, como voce conseguiu colocar esse botao para selecionar a impressora e eu achei que voce estivesse usando o botao do proprio Crystal.

Sou novato no CR9 e ja resolvi alguns dos meus problemas com ele.Mas uma duvida ainda persiste.
Quando eu insero o formulario do Crystal dentro do VB6, um novo form e criado e entao eu coloco um botao para selecionar a impressora, porem se eu nao quiser inserir o Report do crystal dentro do VB eu posso indicar o caminho do mesmo e abri-lo via codigo.

Nessa caso, como eu iria colocar o botao de Setup de impressora.Essa e a minha unica duvida sobre esse assunto.


Um Abraço

Sidnei
ADILSOO 21/06/2012 18:06:57
#404649
Bom, existe sim a possibilidade, eu particularmente crio o relatório e depois chamo ele através do VB, mas nesse caso eu indicaria vc abrir outro tópico relacionado a exclusivamente pra sua duvida, fica mais facil de todos poderem te ajudar, e ajuda os outros usuarios a acharem a resposta caso estejam procurando pela mesma coisa, eu acho bom abrir um tópico para cada duvida, assim o forum fica mais organizado, me corrijam se eu estiver errado, por ex: voce quer: abrir o relatorio, colocar o botao de impressao, e chamar o RPT pelo VB6, e o nome do tópico está relacionado a Formulas do Crystal, então fica dificil alguem conseguir ajuda com o mesmo assunto, e sobre o botão, eu não crio o botão, simplesmente não vejo utilidade pra ele...
Página 2 de 2 [14 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas