FOTO

JPAULO101 07/10/2011 16:15:06
#386257
Boa tarde pessoal blz.

Olha estou a desenvolver um pequeno cadastro para controlar as moticicletas locadas aqui na empresa em que trabalho. Esse controle e mesmo faço manual, por isso vou desenvolver esse cadastro para melhorar meu controle aqui. Gostaria de saber se tem como gravar no mesmo cadastro duas fotos, pois preciso tirá fotos das motos tanto da parte traseira e tambem lateral, por isso para cada cadastro tenho que adicionar duas fotos.

Desde já agradeço
GUTOTEC 07/10/2011 16:32:48
#386259
JPAULO101 acho que tem como sim , criando um campo novo na tabela , tendo 2 campos pra armazenar

Boa Sorte !!!!!!!!

FEDERHEN 07/10/2011 17:00:36
#386261
O ideal é não armazenar imagens em banco de dados.
Sugiro que voce armazene as fotos em uma pasta específica e no banco de dados quarde apenas o caminho onde estão as fotos.
RODRIGOFERRO 07/10/2011 17:03:40
#386262
Há... Otima questao... é como nosso amigo FEDERHEN disse, é a melhor maneira de fazer essa questao.
Eu ainda sugiro fazer uma tabela separada onde voce iria relacionar as fotos ao id do cliente, ou da operação, dai nesse caso poderia colocar 500 fotos sem ter que criar 500 campos..

Qualquer duvida da um grito ai !

JPAULO101 07/10/2011 17:16:37
#386263
Bom pessoal, já fiz um cadastro mais usando apenas um campo foto, como ZEROCAL, falo amarzeno apena o caminho na base, mais minha dúvida é na rotina para gravar, excluir e alterar e busca utilizando os dois campo foto.
OMAR2011 07/10/2011 18:51:08
#386280
Acho melhor cadastrar no Banco de Dados.Vou explicar.A empresa onde você trabalha praticamente não tem 20,30,40 mil motos.Então e melhor gravar no BD pois fica mais
fácil cadastrar e excluir o registro das referidas e ainda por cima deve ser um programa mono usuário.O banco de Dados não vai ficar tão cheio assim.Cria dois Campos de
fotos.Foto1 e Foto2.O resto é um só abraço e fazer.
EDERMIR 09/10/2011 19:07:59
#386336
Citação:

:
O ideal é não armazenar imagens em banco de dados.
Sugiro que voce armazene as fotos em uma pasta específica e no banco de dados quarde apenas o caminho onde estão as fotos.



Recomendo criar OUTRO BANCO para armazenar as fotos além de mante-las emuma pasta específica.

O tempo de pesquisa e o tamanho do BD vão aumentar consideravelmente, portanto um BD apenas para o caso de não encontrar a foto desejada (em caso de formatação ou exclusão) permitirá você recriar a foto na pasta e pesquisa-la novamente.

Inclua em sua tabela um campo com o caminho e/ou nome da foto a ser pesquisada. Não existindo basta abriri o banco auxiliar e recriar a foto no local.
TOMPRATA 10/10/2011 06:32:43
#386359
Resposta escolhida
JPAULO101, eu tenho um sistema que controla entre outras coisas a frota da empresa e os condutores que os usam.
Quando crio um registro para um condutor, o campo ID é autonumeração, Não preciso mais do que isto para controlar todos os documentos, que não são poucos.
CNH FRENTE E VERSO, RG FRENTE E VERSO, ETC.

o arquivo em jpg é gravado em uma pasta e o nome é padronizado com 4 letras + o ID do condutor formatado em 6 caracteres.
Assim, a frente da CNH seria CNHF000024.JPG

Ou seja, basta saber o ID do condutor para achar qualquer dicumento dele sem precisar inchar o banco de dados, nem precisar gravar o caminho + nome do arquivo.

Uso o mesmo sistema para as imagens dos veículos, cuja chave é a placa. são 4 imagens para cada veículo, desde carretas até utilitários

[ ][ô],s
Tomás
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas