FOTO NO DATAREPORT

DENIS.GOULART 02/06/2010 16:24:10
#343729
Salve Galera!

Bom, sei que esta pergunta já foi feita, porem nenhuma das respostas me ajudou.

Sei Tb que VB6 esta desatualizado, mas ainda não consegui pegar pra valer VBNET.

Tenho uma banco de dados em MYSQL e com dados de pessoas, e no meu projeto quando cadastro, tem um modulo que scannea a imagem e salva com o Nome e Sobrenome da pessoa & [Ô].JPG[Ô].

Tenho que criar um relatório que saia todos os dados da pessoa e juntamente com ela a sua foto.
Quando é com um Registro, beleza, funciona.

Mas o problema esta quando no datareport Abre mais de 1, Os dados ficam certos, porem a Imagem é sempre a mesma, ou seja Não funciona.

O que eu preciso é fazer imprimir um intervalo de registros com a impressão das fotos de cada pessoa.




[ô]METODO DE IMPRESSAO - NÃO FUNCIONA


Dim varStrAux
Dim strRet As String
Dim intX As Integer

strRet = txtnota.Text

For intX = 1 To Len(strRet)
If Mid(strRet, intX, 1) <> [Ô] [Ô] Then
varStrAux = varStrAux & Mid(strRet, intX, 1)
End If
Next intX

mstrImagem = varStrAux
MsgBox App.Path & [Ô]\imagens\[Ô] & Imagem & [Ô].jpg[Ô]

[ô]verificar se o arquivo existe
Dim fBlnArquivoExiste As Boolean
Dim fso As FileSystemObject
Set fso = CreateObject([Ô]Scripting.FileSystemObject[Ô])


strarquivo = App.Path & [Ô]\imagens\[Ô] & mstrImagem & [Ô]-[Ô] & txtfornecedor.Text & [Ô].jpg[Ô]

Set DataReport2.DataSource = Rs
Set DataReport2.Sections([Ô]Section1[Ô]).Controls([Ô]Image1[Ô]).Picture = LoadPicture(strarquivo)

[ô]FINAL METODO IMPRESSÃO
NELSONDURAN 05/12/2010 17:08:00
#358843
Estou com este mesmo problema e estou há muitos meses tentando!
a idéia é praticamente a mesma!
pra sanar isso, criei um procedimento para guardar o nome do arquivo em uma variável de quatro posições.
criei quatro carteirinhas dentro do datareport com os nomes dos campos iguais, tipo; TxtNome(0), TxtNome(1) e assim por diante, até chegar no (3) para todos os campos. tenho q verificar se o usuário está tentando imprimir a quinta carteirinha pra não permitir, então se ele tiver 20 carteirinhas, terá q fazer isso por 5 vezes, mas se tiver q imprimir 18, vai ter q repetir mais duas pra chegar em múltiplos de 4.
encontrei vários exemplos q não funcionam pro meu caso. coloquei no banco o caminho da foto; ex.: d:\minhapasta\12345678SP.jpg - (número do RG & UF), mas não consigo dar um loadpicture sobre o campo text q está no relatório.
um amigo falou q tenho q dar um loop no banco e no relatório, mas como dar um loop no relatório?
abraço a todos,
Nelson C.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas