[OFF]ACBR - AUTOMACAO COMERCIAL
Forte Abraço
jr_mjc@hotmail.com
Seria muito mais util criar um projeto desse porte!
grato.
O mercado sugere novas tecnologias, e nesse instante uma das melhores opções é iniciar um Estudo dentro de uma ferramenta que irá proporcionar facilidade no decorrer de seu desenvolvimento.
Sendo assim, o fato de termos ou não uma ferramenta como o ACBR é puro e simplesmente uma conseqüência do futuro estudo.
Com certeza o ACBR é fruto de muito estudo e projetos e hoje torna a vida de quem utiliza um tanto quanto prático.
Vamos ver como fica daqui pra frente
Um abraço,
por enquanto somos dois quem sabe não conseguimos juntar quem sabe com quem conhece e fazer algo parecido
rs rs rs
Citação::
Rsrs, Concordo Marcos e acho q isso não pe um trabalho simples nem muito menos rápido, porem daqui a algum tempo quando tivermos conseguido isso se tormará de grande utilidade, pq isso não vai mais acabar no minimo uma vez por ano teremos q fazer adaptações, pq tenho certeza que a Lei terá q ser revista sempre. E de maneira q funcione em todas as versão do VB, para q todos q trabalhem com automação e VB entrem no projeto. Ja vi em forum pessoas q estão pensando em migrar de linguagem e para mim isso ja é demais.
Vamos ver como fica daqui pra frente
Um abraço,
por enquanto somos dois quem sabe não conseguimos juntar quem sabe com quem conhece e fazer algo parecido
rs rs rs
JRMJC, não sei se você vem acompanhando as informações que cercam o mundo fiscal brasileiro.
O projeto ACBR realmente é um grande projeto, mas poderá passar por grandes mudanças se levarmos em consideração o novo [Ô]CUPOM FISCAL ELETRONICO[Ô] CF-e, o famos S@T - SISTEMA AUTENTICADOR E TRANSMISSOR DE CUPOM FISCAL. Será o fim dos ECFs, ou seja , todo o trabalho desenvolvido voltado para ECFs por qualquer empresa que seja, PODERà ser despresado , não por completo mas em partes. Para as famosas DLLs essas sim acredito que poderão sofrer grandes mudanças se não sua extinção.
Como o projeto S@T busca padronizar,evoluir e agilizar a emissão de um CUPOM FISCAL é bem provável que todo o aparato desenvolvido a cerca das ECFs sejam substituidos, de forma que não será mais necessário desenvolver soluções para N Fabricantes.
Baseado neste contexto basta analizarmos a NOTA FISCAL ELETRÔNICA e suas precisas informações que são as mesmas para todos os programadores.
Agora me chama atenção a seguinte frase que você mencionou :
Citação:, pq tenho certeza que a Lei terá q ser revista sempre. E de maneira q funcione em todas as versão do VB, para q todos q trabalhem com automação e VB entrem no projeto.
Em partes você está coberto de razão, há sempre uma REVISÃO DA LEI, agora dizer que o a LEI será revista de maneira que funcione em todas as versões do VB( ou seja lá qual for o ambiente), para que todos que trabalhem com automação entre no projeto !!! Ai acho que você forçou a barra.
Em primeiro lugar. Não é o governo que se molda diante de uma vasta gama de programadores, e sim os programadores que devem fazer o que determina o governo.
Segundo. Nunca vi o governo preocupado em ajudar os programadores, suas medidas no máximo podem complicar ainda mais a nossa vida, salvo esse novo projeto que me parece ser MUITO interessante para o governo e de certa forma FÃCIL para nós.
Terceiro. O governo não está nem aà para as FÃBRICAS de ECF(BEMATECH, DARUMA, ETC...ETC..) a proposta torna um CARÃSSIMO ECF(R$ 2.500,00 A R$ 3.000,00) uma simples impressora de comprovante de venda, que hoje é satisfatóriamente atendido por uma MINI-IMPRESSORA(R$ 700,00 A R$ 900,00).
Agora não devemos negar que idéias como da ACBR devem sempre estar em evidência, até porque não já faz algum tempo que o projeto existe.
No mais é isso aÃ. Esperar e pagar para ver.
Na verdade não pontuei direito o texto acima, que a Lei será mudade sempre realmente nós sabemos, quando falei em relação a uma versão q fosse compativel com todas as versões do VB estava me referindo a uma futura ferramenta.
E em relação a esse novo projeto ja ouvi falar sim, se vai vingar é outra história, agora é inegavel q seja qual forem as novidades quem participa de um projeto onde várias pessoas trabalham com um mesmo fim estará sempre a frente.
Vou encerrar este tópico. Na verdade nunca dependi disso para conseguir chegar ao meu objetivo. Só achei q seria interessante termos algo na mão q fosse pratico e comum para todos q utilizam o VB.
Estamos com um projeto muito interessante para seu PDV que é o ACBrX.
O objeto ACBrX.ACBrECF, que é um componente multi-ECF, pode usar usado em qualquer linguagem de programação que suportar COM.
Já programamos, a tÃtulo de exemplo, o ECFTeste, em VB6, e os printscreens podem ser vistos pelos seguintes links:
http://www.easysoftware.net.br/img/acbrx.acbrecf.01.png
http://www.easysoftware.net.br/img/acbrx.acbrecf.02.png
http://www.easysoftware.net.br/img/acbrx.acbrecf.03.png
http://www.easysoftware.net.br/img/acbrx.acbrecf.04.png
Quase todos os recursos estão disponÃveis, desde eventos até listas de objetos, como por exemplo a propriedade ACBrECF.FormasPagamento. Inclusive, essas listas de objetos possuem suporte a for each, em linguagens como VB6 e C#
O que não está disponÃvel igual ao Delphi são métodos sobrecarregados e polimorfismo, já que COM não suporta sobrecarga de métodos e polimorfismo. Porém, métodos sobrecarregados como ACBrECF.LeituraMemoriaFiscal, fizemos ACBrX.ACBrECF.LeituraMemoriaFiscalPorData / ACBrX.ACBrECF.LeituraMemoriaFiscalPorReducao, etc. A propriedade ACBrX.ACBrECF.ECF possui apenas os métodos e propriedades da classe básica ACBrECFClass.
Qualquer dúvida, estamos a disposição. Aguardamos seu retorno.
Att.
Robson Braga
tefdiscado@easytef.com.br