[OFF]ACBR - AUTOMACAO COMERCIAL

JRMJC 02/06/2010 15:25:12
#343713
Há algum tempo ouço falar dessa ferramenta e não entendo pq não existe nada parecido em VB, sei q tem como utilizar através de um Monitor, mas acho q seria muito mais seguro trabalhar com ela se fosse nativa do VB, gostaria de saber se existe e se não existe pq não fazemos uma coisa parecida.

Forte Abraço

jr_mjc@hotmail.com
SAMUKA 02/06/2010 16:03:44
#343725
O pessoal tá procurando criar um projeto para aprender .NET
Seria muito mais util criar um projeto desse porte!
JRMJC 04/06/2010 10:00:12
#343863
Entendo seu ponto de vista, porém não sei se vc trabalha com automação comercial. Para quem trabalha seria de grande validade sim, se vc ver o numero de pessoas q utilizam hoje a ACBR e o quanto ela ajuda na hora de cumprir todas as exigencias da Lei. Provavemente quando se falou em criar a ACBR deve ter acorrido q seria melhor fazer um projeto q ensinasse a utilizar uma nova versão do Delphi, enfim respeito sua opinião, mas no meu ponto de vista atender a nova legislação e questão de sobrevivencia para muitas empresas.

grato.
FOXMAN 04/06/2010 11:39:56
#343875
Bem, todos nos sabemos que VB6 já está mais que ultrapassado(apesar de ser consistente).
O mercado sugere novas tecnologias, e nesse instante uma das melhores opções é iniciar um Estudo dentro de uma ferramenta que irá proporcionar facilidade no decorrer de seu desenvolvimento.
Sendo assim, o fato de termos ou não uma ferramenta como o ACBR é puro e simplesmente uma conseqüência do futuro estudo.
Com certeza o ACBR é fruto de muito estudo e projetos e hoje torna a vida de quem utiliza um tanto quanto prático.


MARCOSLING 06/06/2010 11:01:15
#344034
Acho que para fazer algo parecido, teríamos que contar com o apoio das fabricantes e quem sabe patrocinadores (da mesma forma que a ACBR)
JRMJC 07/06/2010 09:29:47
#344088
Rsrs, Concordo Marcos e acho q isso não pe um trabalho simples nem muito menos rápido, porem daqui a algum tempo quando tivermos conseguido isso se tormará de grande utilidade, pq isso não vai mais acabar no minimo uma vez por ano teremos q fazer adaptações, pq tenho certeza que a Lei terá q ser revista sempre. E de maneira q funcione em todas as versão do VB, para q todos q trabalhem com automação e VB entrem no projeto. Ja vi em forum pessoas q estão pensando em migrar de linguagem e para mim isso ja é demais.

Vamos ver como fica daqui pra frente

Um abraço,

por enquanto somos dois quem sabe não conseguimos juntar quem sabe com quem conhece e fazer algo parecido

rs rs rs

FOXMAN 07/06/2010 10:35:11
#344099
Citação:

:
Rsrs, Concordo Marcos e acho q isso não pe um trabalho simples nem muito menos rápido, porem daqui a algum tempo quando tivermos conseguido isso se tormará de grande utilidade, pq isso não vai mais acabar no minimo uma vez por ano teremos q fazer adaptações, pq tenho certeza que a Lei terá q ser revista sempre. E de maneira q funcione em todas as versão do VB, para q todos q trabalhem com automação e VB entrem no projeto. Ja vi em forum pessoas q estão pensando em migrar de linguagem e para mim isso ja é demais.

Vamos ver como fica daqui pra frente

Um abraço,

por enquanto somos dois quem sabe não conseguimos juntar quem sabe com quem conhece e fazer algo parecido

rs rs rs



JRMJC, não sei se você vem acompanhando as informações que cercam o mundo fiscal brasileiro.
O projeto ACBR realmente é um grande projeto, mas poderá passar por grandes mudanças se levarmos em consideração o novo [Ô]CUPOM FISCAL ELETRONICO[Ô] CF-e, o famos S@T - SISTEMA AUTENTICADOR E TRANSMISSOR DE CUPOM FISCAL. Será o fim dos ECFs, ou seja , todo o trabalho desenvolvido voltado para ECFs por qualquer empresa que seja, PODERÁ ser despresado , não por completo mas em partes. Para as famosas DLLs essas sim acredito que poderão sofrer grandes mudanças se não sua extinção.

Como o projeto S@T busca padronizar,evoluir e agilizar a emissão de um CUPOM FISCAL é bem provável que todo o aparato desenvolvido a cerca das ECFs sejam substituidos, de forma que não será mais necessário desenvolver soluções para N Fabricantes.
Baseado neste contexto basta analizarmos a NOTA FISCAL ELETRÔNICA e suas precisas informações que são as mesmas para todos os programadores.

Agora me chama atenção a seguinte frase que você mencionou :

Citação:

, pq tenho certeza que a Lei terá q ser revista sempre. E de maneira q funcione em todas as versão do VB, para q todos q trabalhem com automação e VB entrem no projeto.



Em partes você está coberto de razão, há sempre uma REVISÃO DA LEI, agora dizer que o a LEI será revista de maneira que funcione em todas as versões do VB( ou seja lá qual for o ambiente), para que todos que trabalhem com automação entre no projeto !!! Ai acho que você forçou a barra.

Em primeiro lugar. Não é o governo que se molda diante de uma vasta gama de programadores, e sim os programadores que devem fazer o que determina o governo.
Segundo. Nunca vi o governo preocupado em ajudar os programadores, suas medidas no máximo podem complicar ainda mais a nossa vida, salvo esse novo projeto que me parece ser MUITO interessante para o governo e de certa forma FÁCIL para nós.

Terceiro. O governo não está nem aí para as FÁBRICAS de ECF(BEMATECH, DARUMA, ETC...ETC..) a proposta torna um CARÍSSIMO ECF(R$ 2.500,00 A R$ 3.000,00) uma simples impressora de comprovante de venda, que hoje é satisfatóriamente atendido por uma MINI-IMPRESSORA(R$ 700,00 A R$ 900,00).

Agora não devemos negar que idéias como da ACBR devem sempre estar em evidência, até porque não já faz algum tempo que o projeto existe.


No mais é isso aí. Esperar e pagar para ver.


JRMJC 07/06/2010 13:33:59
#344138
Boa Tarde!!!

Na verdade não pontuei direito o texto acima, que a Lei será mudade sempre realmente nós sabemos, quando falei em relação a uma versão q fosse compativel com todas as versões do VB estava me referindo a uma futura ferramenta.

E em relação a esse novo projeto ja ouvi falar sim, se vai vingar é outra história, agora é inegavel q seja qual forem as novidades quem participa de um projeto onde várias pessoas trabalham com um mesmo fim estará sempre a frente.

Vou encerrar este tópico. Na verdade nunca dependi disso para conseguir chegar ao meu objetivo. Só achei q seria interessante termos algo na mão q fosse pratico e comum para todos q utilizam o VB.
ROBSONBRAGA 06/09/2011 15:25:48
#383573
Olá, boa tarde.

Estamos com um projeto muito interessante para seu PDV que é o ACBrX.

O objeto ACBrX.ACBrECF, que é um componente multi-ECF, pode usar usado em qualquer linguagem de programação que suportar COM.

Já programamos, a título de exemplo, o ECFTeste, em VB6, e os printscreens podem ser vistos pelos seguintes links:

http://www.easysoftware.net.br/img/acbrx.acbrecf.01.png
http://www.easysoftware.net.br/img/acbrx.acbrecf.02.png
http://www.easysoftware.net.br/img/acbrx.acbrecf.03.png
http://www.easysoftware.net.br/img/acbrx.acbrecf.04.png

Quase todos os recursos estão disponíveis, desde eventos até listas de objetos, como por exemplo a propriedade ACBrECF.FormasPagamento. Inclusive, essas listas de objetos possuem suporte a for each, em linguagens como VB6 e C#

O que não está disponível igual ao Delphi são métodos sobrecarregados e polimorfismo, já que COM não suporta sobrecarga de métodos e polimorfismo. Porém, métodos sobrecarregados como ACBrECF.LeituraMemoriaFiscal, fizemos ACBrX.ACBrECF.LeituraMemoriaFiscalPorData / ACBrX.ACBrECF.LeituraMemoriaFiscalPorReducao, etc. A propriedade ACBrX.ACBrECF.ECF possui apenas os métodos e propriedades da classe básica ACBrECFClass.

Qualquer dúvida, estamos a disposição. Aguardamos seu retorno.


Att.

Robson Braga
tefdiscado@easytef.com.br
LROSSI 06/09/2011 15:47:57
#383579
Eu sou parceiro de criar e trabalhar em um projeto estruturado em .NET e que seja ABERTO par quem quiser usar... pois acho a ideia interessante e vejo que a comunidada delphi já tem.... agora, podemos tbm criar o nosso..
Página 1 de 3 [25 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas