FULL SCREEN NO VB
Bom Dia,
Eu gostaria de quando abrir meu software, ficar full screen a tela, tem como ?
mas sem tampar a barra de iniciar.
Desde Já Agradeço !
Eu gostaria de quando abrir meu software, ficar full screen a tela, tem como ?
mas sem tampar a barra de iniciar.
Desde Já Agradeço !
Para criarmos um Form Full Screen no .Net sem usarmos API do Windows para esconder a barra de tarefas é muito simples.
Exemplo:
Adicione um novo Formulário ao seu Projeto, esse Formulário será o Form que seá exibido em Tela Cheia
Nas Propriedades do novo Formulário sete as propriedades:
1) FormBorderSytle = None [ô]Exibe o Formulário sem Borda
2) StartPosition = CenterScreen [ô]Define a Posição inicial do Formulário
3) KeyPreview = True [ô]Habilita que sejam criados atalhos para o Formuário
4) TopMost = True [ô]O Formulário é exibido a frente de qualquer outro que esteja aberto
5) WindowsState = Maximized [ô]O Formulário será aberto com o janela Maximizada
Dica: Para exibir Textos, Imagens, VÃdeos etc... em Tela Cheia no Formulário que criamos faremos o seguinte:
Insira no Formulário um RichText ou PictureBox ou Componente do Windows Media Player para .Net ou qualquer outro Objeto que aceite a Propriedade Dock como Fill, obviamente nas propriedades do mesmo objeto que inserirmos vamos setar a propriedade Dock como Fill e caso seja possÃvel sete também a propriedade BorderStyle do Objeto como [Ô]None[Ô] ou como queira...
Option Explicit On
Imports System.Windows.Forms
No Evento KeyPress do Formulário insirá o código:
Private Sub Frm_Visualizar_KeyPress(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.Windows.Forms.KeyPressEventArgs) Handles MyBase.KeyPress
If e.KeyChar = Convert.ToChar(27) Then [ô]27 corresponde ao número decimal da tecla ESC na tabela ASCII
Me.Hide() [ô]Esconde o Formulário
Me.Close() [ô]Fecha a Formulário
End If
End Sub
Chamando o Form Full Screen:
Adicione um Botão em outro Form que Chamará o Formulário em Tela Cheia e no Evento_Click() do Botão insira o código a seguir:
Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
[ô]Pegando a Resolução do monitor
Dim intX As Integer = Screen.PrimaryScreen.Bounds.Width
Dim intY As Integer = Screen.PrimaryScreen.Bounds.Height
[ô]Passamos para o Formulário o Tamanho em que ele será exibido
Frm_Visualizar.Size = New System.Drawing.Size(intX, intY)
[ô]Exibindo o Formulário em Full Screen
Frm_Visualizar.Show()
End Sub
Pronto agora execute seu projeto e veja o seu Form em Full Screen sem usar API do Windows para ocultar a barra de tarefas do Windows..!!!
Muito Obrigado !!
(:
(:
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas