FULL SCREEN NO VB

SAMUELNASSER 10/06/2013 08:21:58
#424526
Bom Dia,

Eu gostaria de quando abrir meu software, ficar full screen a tela, tem como ?

mas sem tampar a barra de iniciar.

Desde Já Agradeço !
ERINALDO 10/06/2013 08:38:53
#424527
Resposta escolhida

Para criarmos um Form Full Screen no .Net sem usarmos API do Windows para esconder a barra de tarefas é muito simples.
Exemplo:
Adicione um novo Formulário ao seu Projeto, esse Formulário será o Form que seá exibido em Tela Cheia

Nas Propriedades do novo Formulário sete as propriedades:

1) FormBorderSytle = None [ô]Exibe o Formulário sem Borda

2) StartPosition = CenterScreen [ô]Define a Posição inicial do Formulário

3) KeyPreview = True [ô]Habilita que sejam criados atalhos para o Formuário

4) TopMost = True [ô]O Formulário é exibido a frente de qualquer outro que esteja aberto

5) WindowsState = Maximized [ô]O Formulário será aberto com o janela Maximizada


Dica: Para exibir Textos, Imagens, Vídeos etc... em Tela Cheia no Formulário que criamos faremos o seguinte:

Insira no Formulário um RichText ou PictureBox ou Componente do Windows Media Player para .Net ou qualquer outro Objeto que aceite a Propriedade Dock como Fill, obviamente nas propriedades do mesmo objeto que inserirmos vamos setar a propriedade Dock como Fill e caso seja possível sete também a propriedade BorderStyle do Objeto como [Ô]None[Ô] ou como queira...


Option Explicit On

Imports System.Windows.Forms



No Evento KeyPress do Formulário insirá o código:



Private Sub Frm_Visualizar_KeyPress(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.Windows.Forms.KeyPressEventArgs) Handles MyBase.KeyPress

If e.KeyChar = Convert.ToChar(27) Then [ô]27 corresponde ao número decimal da tecla ESC na tabela ASCII

Me.Hide() [ô]Esconde o Formulário

Me.Close() [ô]Fecha a Formulário

End If

End Sub





Chamando o Form Full Screen:



Adicione um Botão em outro Form que Chamará o Formulário em Tela Cheia e no Evento_Click() do Botão insira o código a seguir:



Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click

[ô]Pegando a Resolução do monitor

Dim intX As Integer = Screen.PrimaryScreen.Bounds.Width

Dim intY As Integer = Screen.PrimaryScreen.Bounds.Height



[ô]Passamos para o Formulário o Tamanho em que ele será exibido

Frm_Visualizar.Size = New System.Drawing.Size(intX, intY)



[ô]Exibindo o Formulário em Full Screen

Frm_Visualizar.Show()

End Sub





Pronto agora execute seu projeto e veja o seu Form em Full Screen sem usar API do Windows para ocultar a barra de tarefas do Windows..!!!
SAMUELNASSER 10/06/2013 23:37:26
#424577
Muito Obrigado !!

(:
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas