FUTEBOL MANAGER

DIEGO.SLIVER 11/06/2007 10:05:01
#220628
Bom dia amigos.

Estou querendo criar um game manager estilo brasfoot,
se alguem tiver alguma noção da logica do jogo por favor entre em contato para desenvolvermos o game

Ou quem quizer programar tb

Obrigado..

Diego.
SERGIO.CARDOSO 11/06/2007 14:05:56
#220692
Tambem ja quis montar um desses. Mas fazer sozinho nao da.
IDEIAS INICIAIS:
1) Coloque dois labels e dois textbox, por exemplo, assim:
Gremio _3_ x _1_ Internacional ( brincadeira eh eh )
( nesta etapa voce digita os valores )
2) Depois, coloque um botao de comando assim:
Private Sub command1_Click()
Text1 = int(rnd*5)+1
Text2 = int(rnd*2)+1
End Sub

( nesta etapa o resultado ja comeca a ser imprevisivel )
3) Crie uma tabela ( pode ser no access ) com 20 times ( pra comecar, so equipes brasileiras ), e faca um form em que aparecam estas equipes disputando partidas ao clicar um botao ( todas com a funcao rnd ).
RESUMO: Acho que o principal na logica deste tipo de jogo eh o resultado de cada partida. Claro que no final estes resultados dependerao de varios fatores ( forca das equipes, situacao das equipes no campeonato, forca dos jogadores, etc. ) que voce (nos) poderemos ir inserindo aos poucos. Outros recursos do jogo deverao ser acoplados a partir deste inicio que eu coloquei. A partir dai, tambem, o percentual de sorte no resultado das partidas vai ficando cada vez menor.
Mande noticias ... ( kroninfo@oi.com.br ) [S77]
ALEXANDREMOTA 11/06/2007 16:47:23
#220740
Mas como eu gero os times que vão jogar?
SERGIO.CARDOSO 11/06/2007 17:01:18
#220751
Quando o usuario clicar em algum botao indicando que ele vai disputar um campeonato, o jogo deve gerar uma tabela com todos as disputas entre os times de todas as divisoes. As partidas sao criadas tambem aleatoriamente ( por sorteio ) uma em casa e outra fora. Mais detalhes com o chefe Diego ...
SERGIO.CARDOSO 11/06/2007 17:03:24
#220754
Quando o usuario clicar em algum botao indicando que ele vai disputar um campeonato, o jogo deve gerar uma tabela com todos as disputas entre os times de todas as divisoes. As partidas sao criadas tambem aleatoriamente ( por sorteio ) uma em casa e outra fora. Mais detalhes com o chefe Diego ...
DIEGO.SLIVER 11/06/2007 17:09:32
#220757
mas e ai

vamos comecar a montar ou nao

???

passem seus msn

fui
CAIO.IN.DUST 11/06/2007 17:35:26
#220765
Posso participar? Tenho uma ideia boa, A força dos times pode ser calculado por media, tipo:

Jogadores
Força= [0 - 100]
Habilidade= [0 - 100]
Resistência = [0 - 100]
Defesa = [0-100]

Times
Vistorias = [0 - total de partida previstas]
Score = [0 - ate zerar a tabela]


Esses são os fatores iniciais que eu pretendia usar, o Score é uma forma de modificar os valores constantemente, ex: A cada jogo modifica o score do time de forma a acrescentar a cada vitória e decrementar a cada derrota, tipo um medidor de ibope.

Vamos para as formulas que pensei:

Imaginamos que temos em cada time 23 jogadores, mais só 11 entra em jogo, Pega-se a força do jogador vezes a sua agilidade e divide por sua resistência, de modo a dar um valor x, pega todos os calculos dos 11 jogadores e faz uma media (soma dos x valores dos 11 jogadores dividido por 11 jogador) chegando a um valor Y que será multiplicado com as vistorias e dividido pelo score (y vezes vistorias dividido pelo score) assim temos o "poder" de jogo de cada time.

Pegaremos a defesa e faremos uma media de cada jogador e multiplicaremos pelas vitorias do time e dividimos pelo score, teremos a defesa de cada time.

Dai teremos o seguinte rnd para saber os gols:

Text1 = int(rnd * (Poder_Time1 - Defesa_time2))+1 'Aqui o gol do time 1
Text2 = int(rnd * (Poder_Time2- Defesa_time1)+1 'Aqui o gol do time 2

Assim a formação do time vai influenciar no resultado, as vitorias tbm, e podemos ir também incrementando os índice de cada jogador por partida...

é so uma ideia, vamos começar a montar e dai vai surgindo ideias...

Não estou visando dinheiro, é so um projeto que eu tbm ja quis fazer mais na epoca não achei ninguem pra ajudar.

Ate mais

DIEGO.SLIVER 12/06/2007 09:20:47
#220830
intaum caio

muito legal sua logica

vamos montar sim


ai a gente teria que pensar nos cartoes, no desgaste de vitalidade, nas faltas, nas contuzoes.

Mas com o tempo a gente vai implementando isso.

A gente podia bolar um esquema de desafio on line por IP

tipo vc tem seu time, que com o tempo vai almentando os atributos

ai vc pode fazer amistosos com seus amigos que tiverem o jogo



ps: tb nao penso em fins lucrativos, somente para espandir meus conhecimentos, e fazer algo pra me divertir.

ahuahua

valeu t+

CAIO.IN.DUST 12/06/2007 14:26:57
#220906
DIEGO_SLIVER, vamos montar passo a passo, vou ver se monto um cronograma inicial so pra termos um controle do projeto, esse cronograma podera ser alterado... Vou montar e ja passa pra todos.


DIEGO_SLIVER: me passa os emails de todo os interessados, de preferência do gmail

Ate mais
USUARIO.EXCLUIDOS 12/06/2007 14:35:07
#220911
Legal esse projeto
eu queria participar
tipo no momento to sem idéia mais...
se puder participar prometo que me esforço o máximo

meu email é miltonbarretos@gmail.com
Msn milton_barretos@hotmail.com

falo galera

DIEGO.SLIVER 12/06/2007 15:05:34
#220924
MILTONBARRETOS

VC FOI ADICIONADO AO NOSSO PROJETO BLZ

VC RECEBERA INFORMAÇÕES PELO EMAIL OK

T+

FUI

Página 1 de 2 [13 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas