GERADOR DE LICENCAS

VINICIUSVB 18/01/2012 12:12:56
#393540
Olá pessoal boa tarde

Alguém sabe de um componente ou exemplo de projeto free que possa ser aplicado no projeto para geração de licenças, serial ou coisa e tal? Estive pesquisando encontrei algo para o antigo VB. Tem um que não entendi como funciona que se chama SolidLicenseNET mas parce que é pago. Eu baixei de um site que fala que é gratuito mas está em versão de avaliação. Alguém poderia me ajudar por favor.

Obrigado!
JONATHANSTECKER 18/01/2012 12:14:44
#393542
Veja se esse exemplo te ajuda:
GERADOR DE CHAVES
LUIS.HERRERA 18/01/2012 12:39:26
#393547
Vinicius esse tipo de coisa não é muito recomendável usar ferramentas de terceiros, pois quanto mais conhecidas são, mas fáceis de burlar. Deixar seu sistema vinculado a um recurso assim é muito frágil.

Aconselho desenvolver o seu, apesar dos problemas do .Net com segurança do código. Mesmo usando ofuscadores, um projeto em .Net pode ser [Ô]rastreado[Ô] e identificando em que ponto há uma checagem, o código pode ser alterado e assim a checagem não será realizada. Não é simples, mas totalmente possível, principalmente porque ao contrário do que pensava, um projeto em .Net é compilado toda vez que é usado e não somene uma única vez no usuário. Sempre pensei que fosse assim, mas vi discussões em fóruns, e até aqui no VBM onde disseram que o aplicativo não é compilado definitivamente no micro, mas toda vez que é executado na máquina. Com isso o pré-código fica sempre vulnerá-vel. Um bom ofuscador ajuda muito, mas quem entende até linguagem de máquina, não teria muito trabalho para desvendar, principalmente depois que fizeram um outro program de consegue monitorar qualquer aplicativo Net em memória, passo a passo, ou seja, ver linha a linha em execução, varrendo cada variável, objeto, etc.. que está em memória.

Minha sugestão, analise os projetos disponíveis e crie seu próprio código de chaves, sendo o mais complicado possível e tendo várias etapas.
NICKOSOFT 18/01/2012 13:26:02
#393552
http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Forum&varMethod=abrir&varID=392654&varWorld=
VINICIUSVB 22/01/2012 23:27:23
#393848
Valeu galera! Observei a dica do Luiz e sempre pensei assim! Eu queria um exemplo somente para eu ter uma idéia de como desenvolver meu próprio código. Eu não sabia sobre as coisas que você falou sobre a insegurança da plataforma .Net. Com sou aprendiz eu nem sei o que é ofuscador. Agora vou pesquisar sobre o assunto. Obrgiado JONATHANSTECKER e NICKOSOFT pelo exemplo. Vou analisar
NICKOSOFT 23/01/2012 10:36:16
#393874
é um recurso nativo do VS, mas nos micros q uso, nao instala automaticamente com a instalacao
tem q ir no dvd e instalar na mao
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas