GERADOR DE RELATORIO

DIEGO.SLIVER 21/01/2011 15:06:14
#362975
E ai galera do VbMania, tudo certo,

Estou voltando a ativa novamente , e já estou em um projeto desafiador (pelo menos pra mim) .

Estou querendo desenvolver um gerador de relatórios no vb, só que o seguinte, tipo
tenho meu sistema ai disponibilizo o gerador de relatório dentro do meu sistema, ai quando o usuário finalizar a criação do relatório , também teria que já disponibilizar esse relatório no sistema, alguém já fez isso ou algo parecido pra me dar uma luz??

Valeu galera
LLAIA 21/01/2011 15:19:39
#362978
Cara, nunca fiz nada parecido, mas acredito que vai dá um trabalhinho. Acredito que uma forma de fazer seria com HTML. Um formulário capturava as corrdenadas e salvava num HTML. O problema seria paginar isso. é uma luz boa??
FEDERHEN 21/01/2011 17:11:26
#362994
Já ví alguma coisa parecida, mas por alto...

Você pode criar uma opção dentro do teu projeto, que permite criar relatórios novos e que tambem mostre as opções de relatórios já criados, atraves de um flexgrid.
Exemplo:
1) Criar relatório
2) relatório uygtkuygukgkug
3) relatório yugkuhgkh
4) relatório jhgvjhgfjugyf

Se a vítima selecionar a opção 1, você direciona para a criação de relatório e se a vítima selecionar as demais opções, você executa o relatório e exibe o resultado.
XXXANGELSXXX 21/01/2011 19:01:19
#363014
Amigo, vamos falar um pouco sobre implantação de sistemas, eu sou analista de sistemas de uma empresa conceituada no mercado, mas vou falar um pouco das nossas concorrentes diretas/indiretas e nossos parceiros, concorrentes = TOTVS , o processo de implantação deles é cobrado relatorio por relatorio, ou seja a hora técnica custa de 80,00 a 200,00 para o implantador ir no cliente in loco com todas as despesas pagas pelo mesmo para o implantador desenvolver o relatorio que o cliente quiser, portanto ele usa uma ferramenta da propria totvs para geraçao desses relatorios, tipo um crystal report mesmo, porem proprio.
Empresa parceira da que trabalho = SAP , mesma ideologia, voce paga os relatorios a parte, na implantação o cliente pede o relatorio para vc.. entao .. isso é tendendia de ganhar dinheiro, veja so, cliente nao consegue nem instalar os sistemas direito, entao tem muita coisa que vc vai fazer para ele, eu tb tinha metodologia do cliente fazer tudo, mas com o tempo voce vai vendo que nao tem nada haver, cada um na sua, e imagine, se ele precisar de um relatorio para agrupar dados, etc??? isso creio eu que somente pessoas com um entendimento melhor de SQL para estar fazendo.. concordam?
MARCOLACERA 21/01/2011 21:10:02
#363034
XXXANGELSXXX
Assino Em baixo!
Antigamente eu tinha a tendência de desenvolver sistemas para o usuário final configurar a moda dele, hoje isso acabou facilitando a minha vida e o ganho do meu pão! Pois eu tenho que fazer tudo, e claro cobro por isso. é muito raro encontrar clientes que tenha um rosável conhecimento de lógica.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas