GERAR FORMULARIO TXT VB.NET

GRECARDOSO 18/12/2013 18:46:12
#432285
Boa Noite galera ,

A empresa onde eu trabalho fez um programa para suporte técnico a muito tempo atrás onde ele tem campos para preencher e no final ele gera um LOG com todas as informações preenchidas desse formulário de uma forma personalizada conforme estou mostrando nas imagens abaixo :




O log fica assim :




Só que ai a empresa onde trabalho perdeu a licença deste programa e solicitou para eu criar outro , eu criei conforme mostra abaixo , mas precisava que gerasse um log personalizado conforme o do programa acima , alguém pode me ajudar ?





Obrigado
PERCIFILHO 19/12/2013 09:35:21
#432298
Resposta escolhida
A sua dúvida é como escrever um arquivo texto?

Aqui mesmo, no Forum existem vários exemplos. Se você não encontrar, a gente te ajuda.

Até mais.
GRECARDOSO 19/12/2013 09:48:39
#432303
Bom dia , PERCIFILHO

Então só que eu não sei nem por onde começar , eu não sabia nada mesmo de VB , fiz esse programa pelo youtube e tudo mais , me esforcei muito e agora para finalizar eu só preciso que ele gere esse arquivo txt !

Você pode me auxiliar ? Só me dizer aonde faço , ou qual código que eu tento fazer aqui !


Obrigado
PEDROALSOI 19/12/2013 09:53:55
#432304
http://www.macoratti.net/vbn_txt.htm
http://www.dotnetperls.com/streamwriter-vbnet
PERCIFILHO 19/12/2013 12:32:35
#432315
Este site do Macoratti tem muita coisa para se aprender.
Esse link que o Pedro passou, acho que tem tudo o que você precisa.
Qualquer dúvida, posta aí.

Até mais.
GRECARDOSO 06/01/2014 10:47:11
#432674
Galera ainda não consegui gerar este log , alguém pode me ajudar melhor ?

Estou precisando entregar esse projeto no máximo até semana que vem e só falta esse log :l



Obrigado
PERCIFILHO 06/01/2014 13:26:37
#432677
Caro colega, estava de férias e estou retornando hoje.
Fiz um projeto de exemplo para você, e por acaso ainda assim não conseguir, volte ao tópico que te daremos maiores explicações. Mas não tem muito segredo, não.

Veja aí, e depois me diga.

Até mais.
GRECARDOSO 07/01/2014 06:17:47
#432714
Bom dia , PERCIFILHO

Cara funcionou perfeitamente , muito obrigado mesmo !
Eu consegui entender perfeitamente e aprendi a escrever em text , te agradeço de coração !
Só tenho mais uma dúvida que estou procurando mas até agora não achei nada sobre o assunto , como eu crio um arquivo .exe para instalar em outros computadores ? e se tem como fazer algum esquema de serial ..



Muito obrigado pela ajuda !
PERCIFILHO 07/01/2014 07:28:57
#432716
Bom dia!
Que bom que você conseguiu! Maravilha!
O .exe do seu projeto, está na mesma pasta que é criado o arquivo .txt que você gerou, ou seja, dentro da pasta do projeto.
Exemplo:
[Ô]c:\seu_projeto\bin\debug\executavel.exe[Ô].
Quando você compila o projeto, é criado o executável dentro das pastas Bin\Debug do seu projeto (sempre).
Este é o arquivo .exe que rodará em qualquer pc onde você distribuir o sistema.

Quanto ao serial, creio que já fizeram essa mesma pergunta aqui no Fórum. Dá uma pesquisada e se não encontrar nada, encerre este tópico e crie outro com esse assunto, assim fica mais fácil dos outros colegas te ajudarem.

Abraços e sorte!
Até mais.
GRECARDOSO 07/01/2014 09:28:31
#432721
PERCIFILHO ,

Reativei o tópico pois ocorreu um erro , usei o InnoSetup e fiz todo processo de setup e etc e funcionou perfeitamente.
Na hora de usar o botão salvar para gerar o log ele apresenta um erro que vou anexar em print

Creio que seja isso : [Ô] Dim FileHolder As FileInfo = New FileInfo(Application.StartupPath & [Ô]\log.txt[Ô]) [Ô]

tem como mudar para a pessoa escolher aonde salvar ?

Obrigado
PERCIFILHO 08/01/2014 10:56:02
#432793
Tinha enviado para o seu e-mail, mas vou colocar aqui, pois assim, se tiver tudo certinho, mais pessoas podem ver.

Até mais.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas