LIMPAR TEXTBOX MULTILINHAS

JSALLLES 18/12/2013 14:50:01
#432266
Preciso limpar uma textbox multilinhas.
Qdo dou o comando textbox1.text = Empty ou textbox1 = [Ô] [Ô] o foco vai sempre para a segunda linha da textbox, nunca para a primeira linha.
Ou seja Ao dar ENTER de dentro da textbox vazia a validação de dados não identifica que a textbox esta vazia.
Leva a crer que na primeira linha exista sujeiras .
Se manualmente eu levo o cursor para a primeira linha e dou um DELETE ! Aí sim ! ao dar um ENTER a validação identifica que a textbox esta vazia e mostra a MsgBox com a mensagem .

Em síntese ! quero limpar a textbox e enviar o foco para a primeira linha da mesma.
PEDROALSOI 18/12/2013 15:34:01
#432275
Ok deixe um textbox multiline invisivel sem nada digitado nele e coloque o code:
textbox1.Text = TextBox2.Text
MARCELO.TREZE 18/12/2013 19:49:13
#432286
Citação:

:
Ok deixe um textbox multiline invisivel sem nada digitado nele e coloque o code:
textbox1.Text = TextBox2.Text



Colega do Céu colocar outro textbox invisivel, é meio que fugir do problema.

JSALLES é o seguinte, temos de ver como vocês está preenchendo seu textbox multiline, pois os comandos Text1.Text = [Ô][Ô], seguido de Text1.SetFocus, faz o que você precisa, porém o ideal é você postar seu código todo para podermos analizar, acredito que seja algo com o preenchimento.
.

PEDROALSOI 19/12/2013 07:31:11
#432290
Por que seria fugir do problema?
FILMAN 19/12/2013 07:36:53
#432291
Bom no meu ver e até onde entendo o conceito do TextBox MultiLine o enter tem que prevalecer simplesmente para gerar uma quebra de linha. e para validação de dados utiliza-se o Tab, mas no seu caso deve ser algo especifico portanto tente fazer assim.

Private Sub Text1_KeyPress(KeyAscii As Integer)
Dim sTexto As String

If KeyAscii = 13 Then [ô]13 = Código equivalente ao ENTER
sTexto = [Ô][Ô]
sTexto = Replace(Replace(Replace(Text1.Text, vbCr, [Ô][Ô]), vbLf, [Ô][Ô]), vbCrLf, [Ô][Ô])
sTexto = Trim(Text1.Text)

If sTexto = [Ô][Ô] Then
MsgBox [Ô]Vazio[Ô]
KeyAscii = 0
[ô]Text2.SetFocus
End If
End If
End Sub


Entendi que seja isso que você quer
PEDROALSOI 19/12/2013 07:49:32
#432292
Acho que seria melhor ver o project por favor se a resposta a cima não funcionar mande o projeto para que possamos editá-lo.
MARCELO.TREZE 19/12/2013 08:10:08
#432293
Pedro desculpe parece até arrogância minha, mas não é, só quero ajudar mesmo, veja bem colocar objetos ocultos para fazer a função de códigos é algo meio inconsistente, entendeu, vamos supor que ele também tenha um listbox e um grid, e não consiga apaga-los, ja pensou ficar criando outros objetos para esta finalidade tão simples, um projeto decente não pode pode conter soluções destas, uma vez que o problema está na raiz do código, ou seja quando ele começou, algo criou o problema, veja bem não é algo do textbox, e sim da codificação inicial do mesmo.

Claro se fosse algo simples para ele mesmo quem sabe, mas isso poderia acontecer novamente, e ele nunca aprenderia onde esta errando.

PEDROALSOI 19/12/2013 09:10:19
#432295
Ok legal pela resposta, tem razão.
Faça seu login para responder