GERAR MENSAGEM DE ERRO

GUTO 15/01/2005 13:29:42
ola pessoal mas uma duvida ,eu tenho um form Chamado Proprietarios e um Chamado Apartamentos, no formulario apartamentos existe um campo para o codigo do Proprietario e outro para o Codigo do Imovel, do Proprietario, gostaria que se gerasse uma mensagem de erro quando o usuario por deslexo inserisse o codigo do proprietario e o codigo do imovel duas vezes , mas teriam que ser os dois codigos identicos aos anteriores, pq , no meu program so o codigo do proprietario pode -se repetir varias vezes (pq o proprietario pode ter varios apartamentos(imoveis)), valeu
USUARIO.EXCLUIDOS 15/01/2005 13:31:41
Resposta escolhida
Guto... analizei seu codigo.... lembra?
Que vocÃÅ  mandou..
GUTO 15/01/2005 13:34:23
claro sobre o acces, pode cre eai, teve jeito
USUARIO.EXCLUIDOS 15/01/2005 13:41:12
Teve não amigo, espero que entenda o que digo,
Em primeiro lugar, os fontes que você me mandou estava imcompletos, sem alguns forms, e o bd estava imcompleto, não tinha o relatório que você falou, só para carregar no VB demorou uns 20 Segundos, imagina executando... rsrsrs

Amigo, as dicas do Fórum otimização no vb, são com certeza para você( e pra mim e logico), entre lá e veja se consegue aprender algo, sobre ESTRUTURA E ESCOPO, NORMATIZAÇÃO DE BANCO DE DADOS, uso de MODULOS e etc.
Notei que você usa muitas OCX (Componentes), a aplicação do jeito que está não via rodar em outra máquina não!!! (há excessoes) Você vai ter que apagar tudo e fazer novamente!! e mais fácil do que tirar o que está errado de lá!!!
Você fez uma bagunça em nas REFEFÃÅ NCIAS do projeto! tem muitas com prioridades desorganizdadas, você fez uso de COMPONENTES que nem usa mais, mas está no PROJETO, quando vc for pensar em Criar uma instalação vai ver a dor de cabeça...
O Programa, não rodou direto, acusou erro em tudo, e o banco de dados só tinha uma tabela!!
USUARIO.EXCLUIDOS 15/01/2005 13:42:50
Mas sempre estarei aqui para Ajuda-lo, se quiser tentar de novo! estou aqui!
USUARIO.EXCLUIDOS 15/01/2005 13:45:55
Outra dica, nas minha aplicações o DESIGN (FORMS, BOTOES, CONTROLES, CHECKBOX EM FI MTUDO) fica por ULTIMO!. Devido a restriçoes do meu computador (Carrosa) eu decho essa parte por ultimo. Monto todo o esqueleto com o mínimo de componentes possível, depois quando está tudo pronto, ai começo a deixar a aparência mais agradável...
USUARIO.EXCLUIDOS 15/01/2005 13:49:40
Mais outra dica, antes do Design, costumo criar o BD, todas as tabelas, com relacionamentos e etc. Com calma! (Costumo perder horas) pacià¢ncia, criando os campos, editando os tipos de dados, testando relacionamentos e etc. Assim quando vou botar a mão na massa, não preciso ficar perdendo tempo, em Criar um novo campo e ter que modificar todo o CODIGO por isso...
GUTO 15/01/2005 15:05:01
galera sobre meu topico agora sim
MARCELO.VB.PIRA 15/01/2005 15:32:08
eu tb tive problemas com norma(ti)(li)zação de banco de dados... e existe um tópico (já encerreado) que eu criei, que vai tirar TODAS as tuas dúvidas acerca deste tema... teve muita gente FERA respondendo as minhas duvidas... o nome do tópico é:
MODELAGEM DOS DADOS

Espero que ajude...
FERDN4NDO 16/01/2005 19:11:34
Fecha esse tópico meu, sua resposta ja ta aí!

[S27] [S42] [S35]

Flw

Ass: Ferdn4ndo
Citação:

"Sãbio é aquele que acredita em si mesmo!

Acredite! Faça!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas