GERAR PDF UTILIZANDO CRAXDDRT

BISSON 11/03/2016 11:00:56
#458998
Utilizo VB6 e crio os crelatorios em Crystal Report 8.5.

Quando eu vou visualizar um relatorio com código de barras na tela (utilizo sempre boleta bancária ou Nota eletronica), se eu utilizar os comandos de CRAXDDRT, funcionan mormalmente para VISUALIZAÇÃO, mas quando gerar PDF, o código de barras fica pequenininho...

Alguém sabe como eu resolvo isso? Ou alguma outra forma de gerar o PDF através de linha de comando?

Atualmente para contornar essa situação eu utilizo o PDFCreator, mas quando o cliente manda ATUALIZAR o pdfcreator ele começa a dar erro.

as principais linhas do meu código são essas aí:

Set objCrystal = New CRAXDDRT.Application
Set objReport = objCrystal.OpenReport(ReportFileName, 1)
objReport.RecordSelectionFormula = [Ô]{notase.filial}=[Ô] & Val(FiliAl) & [Ô] and {notase.nota}= [Ô] & Val(txtNota)

objReport.FormulaFields.GetItemByName([Ô]emitente_nome[Ô]).Text = [Ô][ô][Ô] & FiliAis!razaosocial & [Ô][ô][Ô]
objReport.Database.Tables(1).Location = LocArq & [Ô]\arquivos.mdb[Ô]
NArquiVo = [Ô]c:
f000001.pdf[Ô]
ExportReporttoPDF objReport, NArquiVo, [Ô][Ô]
SINCLAIR 11/03/2016 12:15:15
#459008
Resposta escolhida

BISSON,

Você precisa de 2 arquivos .reg para mesclar no registro do windows. Isto corrigirá falhas do Crystal Reports.

Eu uso CR 11.5. Deve funcionar para 8.5, também.

Em anexo.
FUTURA 11/03/2016 12:22:34
#459010
BISSON, Quando voce exporta para pdf via código, é necessário usar o crviewer ?, eu também uso o vb6 com crystal 8.5, preciso exportar para PDF, mas ainda não consegui, no meu caso conecto o rpt ao sql server.
BISSON 11/03/2016 12:48:25
#459013
Citação:

:
BISSON, Quando voce exporta para pdf via código, é necessário usar o crviewer ?, eu também uso o vb6 com crystal 8.5, preciso exportar para PDF, mas ainda não consegui, no meu caso conecto o rpt ao sql server.



Eu só uso o Crviewer quando preciso VISUALIZAR NA TELA. Se for para gerar o PDF direto, nao preciso utilizar.
BISSON 11/03/2016 13:03:17
#459016
Citação:

:

BISSON,

Você precisa de 2 arquivos .reg para mesclar no registro do windows. Isto corrigirá falhas do Crystal Reports.

Eu uso CR 11.5. Deve funcionar para 8.5, também.

Em anexo.



Euzébio... em qual pasta eu salvo esses arquivos?
SINCLAIR 11/03/2016 14:07:52
#459023
BISSON,

Você não precisa salvar em pasta alguma, até pode deixar em algum local para uso posterior, caso formate o computador, por exemplo.

São arquivos de registro do Windows, o que você precisa fazer é clicar com botão direito do mouse e escolher [Ô]mesclar ao registro[Ô].
BISSON 11/03/2016 14:23:37
#459024
Citação:

:
BISSON,

Você não precisa salvar em pasta alguma, até pode deixar em algum local para uso posterior, caso formate o computador, por exemplo.

São arquivos de registro do Windows, o que você precisa fazer é clicar com botão direito do mouse e escolher [Ô]mesclar ao registro[Ô].


Euzébio,
Eu fiz o que voce orientou... Realmente os arquivos acrescentaram ao registro certinho. mas infelizmente nao resolveu o problema. Gerei um pdf e o codigo de barras saiu pequeno.
Veja nas figuras em anexo. Quando mando VISUALIZAR ele ficar com o codigo de barras normal.
BISSON 11/03/2016 14:25:16
#459025
Citação:

:
:
BISSON,

Você não precisa salvar em pasta alguma, até pode deixar em algum local para uso posterior, caso formate o computador, por exemplo.

São arquivos de registro do Windows, o que você precisa fazer é clicar com botão direito do mouse e escolher [Ô]mesclar ao registro[Ô].

Euzébio,
Eu fiz o que voce orientou... Realmente os arquivos acrescentaram ao registro certinho. mas infelizmente nao resolveu o problema. Gerei um pdf e o codigo de barras saiu pequeno.
Veja nas figuras em anexo. Quando mando VISUALIZAR ele ficar com o codigo de barras normal.


SINCLAIR 11/03/2016 14:41:29
#459026
BISSON,

Só posso imaginar duas situações:

1) A fonte ou fórmula está gerando alguma incapacitação na DLL que exporta para PDF

ou

2) Como falei no primeiro post (deixo citação abaixo), uso no CR11, não no CR 8.5 (mas imagino que deveria funcionar).

Citação:

Eu uso CR 11.5. Deve funcionar para 8.5, também.



Talvez, se puderes (e até para ter mais recursos do gerador de relatórios), atualize para 11.5, pois esta versão faz uma boa [Ô]parceria[Ô] com o VB6.
FUTURA 11/03/2016 16:35:02
#459034
Sinclair, CR 11.5 funciona bem com vb6 ?, no caso em que todos os rpts foram gerados diretos no crystal 8.5, quais seriam os procedimentos para [Ô]upgrade[Ô] ?, tem uma versão do 11.5 free/na faixa ?
SINCLAIR 11/03/2016 16:42:43
#459035
Olá, Edson (Futura)

Sim, CR 11.5 com VB6 funciona perfeitamente. Vantagem que o CR 11.5 permite várias coisas que no CR 8.5 era muito complexo.

Por exemplo, imagens dinâmicas. Para colocar fotos de funcionários, por exemplo, no CR 8.5 era preciso criar uma Section, nomear, fazer chamadas dentro do código VB6. Quando alterava o banco de dados ou o RPT, virava uma bagunça generalizada. No CR 11.5 é simples: tenha um campo para armazenar o path da foto, coloque este campo como oculto e uma imagem linkada ao campo, super simples. Tem outras vantagens também. Mas atualmente uso mais criar os relatórios em HTML. De VB6 e Crystal Reports, só sistemas mais antigos, sendo migrados aos poucos.

Quanto à download de uma versão free eu desconheço. Tenho a minha, que comprei em 2012 (ou 2011, não lembro muito exatamente). Mas... como estamos na era Google e mesmo com o Sr. [Ô]Dot Com[Ô] com seu site fechado pelo FBI (faz tempo) ainda assim quem procurar vai acabar achando. Só não aconselho.

Quanto aos .rpt feitos no CR 8.5, basta abrir no CR 11.5 e salvar, sendo que será perguntado se deseja gravar no formato a ser lido pelo CR 11.5, dali por diante.

O CrViewer da versão 11.5 é basicamente o mesmo da versão 9. Os comandos para exportação em PDF também.

Ainda falando sobre o CrViewer e RunTimes, ele não é instalado diretamente com o Crystal 11.5, mesmo na versão Enterprise ou Professional. Há um executável à parte, com o CrViewer e com os runtimes, pequeno (por pequeno estamos falando de 78Mb), ou seja, são os redistribuíveis (estes sim, gratuitos, porém necessários para instalar o CrViewer em máquina de desenvolvimento).
Página 1 de 2 [12 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas