GERAR PDF UTILIZANDO CRAXDDRT

ACCIOLLY 12/03/2016 08:49:02
#459049
Bom dia amigo
Ontem eu tinha postado um topico sobre o itextsharp se vc se interessar este tutorial fala sobre codigos de barras e qrcode com ele
http://blogs.gamefilia.com/ollydbg/03-03-2011/40264/crear-codigos-de-barras-con-itextsharp-desde-net
BISSON 15/03/2016 06:46:27
#459200
.
Citação:

:
Olá, Edson (Futura)

Sim, CR 11.5 com VB6 funciona perfeitamente. Vantagem que o CR 11.5 permite várias coisas que no CR 8.5 era muito complexo.

Por exemplo, imagens dinâmicas. Para colocar fotos de funcionários, por exemplo, no CR 8.5 era preciso criar uma Section, nomear, fazer chamadas dentro do código VB6. Quando alterava o banco de dados ou o RPT, virava uma bagunça generalizada. No CR 11.5 é simples: tenha um campo para armazenar o path da foto, coloque este campo como oculto e uma imagem linkada ao campo, super simples. Tem outras vantagens também. Mas atualmente uso mais criar os relatórios em HTML. De VB6 e Crystal Reports, só sistemas mais antigos, sendo migrados aos poucos.

Quanto à download de uma versão free eu desconheço. Tenho a minha, que comprei em 2012 (ou 2011, não lembro muito exatamente). Mas... como estamos na era Google e mesmo com o Sr. [Ô]Dot Com[Ô] com seu site fechado pelo FBI (faz tempo) ainda assim quem procurar vai acabar achando. Só não aconselho.

Quanto aos .rpt feitos no CR 8.5, basta abrir no CR 11.5 e salvar, sendo que será perguntado se deseja gravar no formato a ser lido pelo CR 11.5, dali por diante.

O CrViewer da versão 11.5 é basicamente o mesmo da versão 9. Os comandos para exportação em PDF também.

Ainda falando sobre o CrViewer e RunTimes, ele não é instalado diretamente com o Crystal 11.5, mesmo na versão Enterprise ou Professional. Há um executável à parte, com o CrViewer e com os runtimes, pequeno (por pequeno estamos falando de 78Mb), ou seja, são os redistribuíveis (estes sim, gratuitos, porém necessários para instalar o CrViewer em máquina de desenvolvimento).



Euzébio... eu instalei o cr11.5 Professional e nao consegui achar o CRVIEWER nas referencias do vb6. Voce cita no fim de sua frase que tenho que baixá-los separadamente e instalálos... Voce sabe onde eu consigo eles?
Página 2 de 2 [12 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas