GERAR RELATÓRIO EM PDF

HUBER 15/02/2016 10:36:19
#457654
Olá amigos, já tenho um relatório pronto e funcionando perfeitamente. Quando preciso dele em PDF eu uso o CutePDF onde o mesmo me pergunta caminho e nome para salvar o arquivo. Funciona perfeitamente também.

Tem alguma maneira de salvar automaticamente para um caminho e nome determinados por mim sem ter a pergunta ao usuário
SINCLAIR 15/02/2016 11:35:11
#457655
Resposta escolhida
Colega,

Você usou alguma ferramenta para geração do relatório? Por exemplo, se for com Crystal Reports, basta exportar em PDF. Outras ferramentas de geração de relatório também permitem a exportação.

Tudo de bom.
FUTURA 15/02/2016 12:43:07
#457657
também estou a procura, eu uso o 8.5 com o vb6, exporto para pdf no botão do preview, mas queria automatizar o código, e não me da opções de .ExportOptions , o que é preciso referenciar no vb6 ?
PLUGSOFTSM 15/02/2016 12:50:46
#457659
Nunca pensou em desenvolver o código direto em PFF? Se precisar tenho rotinas e bibliotecas prontas para isso....

Vc não precisa usar atalhos... vai direto no código...salva... visualiza (se quiser).....
SINCLAIR 15/02/2016 13:01:46
#457660
Colega Futura,

Em um módulo:

Public Crystal_Reports As New CRAXDDRT.Application
Public Relatorio_Para_Exibir As CRAXDDRT.Report


Onde utilizar o CRViewer:

                [ô]Abrir o relatório

Set Relatorio_Para_Exibir = Crystal_Reports.OpenReport(ion_Path_dos_Relatorios & [Ô]\[Ô] & str_Nome_do_RPT)

[ô]Descar registros que tenham ficado no relatório

Relatorio_Para_Exibir.DiscardSavedData

[ô]Exportar o relatório

Relatorio_Para_Exibir.ExportOptions.DestinationType = crEDTDiskFile
Relatorio_Para_Exibir.ExportOptions.DiskFileName = str_Nome_do_PDF_a_Gerar
Relatorio_Para_Exibir.ExportOptions.FormatType = crEFTPortableDocFormat
Relatorio_Para_Exibir.Export False


Tudo de bom.
FUTURA 15/02/2016 15:30:46
#457661
Euzébio, estas declarações : As New CRAXDDRT.Application e As CRAXDDRT.Report

São do Crystal 8.5 ?, eu não uso o crviewer, uso apenas a crystl32.ocx, os rps são externos ( feitos no crystal), e faço as chamas pelo vb passando os parâmetros e fórmulas, mas fiz um teste e não me da estas opção de declarações, mesmo adicionando o crviewer desta versão..
SINCLAIR 15/02/2016 16:34:26
#457665
Edson,

As declarações são para Crystal XI (na verdade 11.5).

Não vai precisar o crviewer, basta você fazer as declarações e solicitar a exportação.

Para o Crystal 8.5 deve ser a mesma coisa (sem crviewer e sem ocx).

Tudo de bom.

PS.: óbvio, vai precisar que você referencie o Crystal em seu projeto.
ANDPAG 16/02/2016 02:38:11
#457694
Para o crystal 8.5 tbm tem e é parecido com este exemplo. No meu caso ele estava gerando o PDF com uma pequena falha na fonte por isso tive que mudar o esquema. Eu utilizei o PDF creator (impressora pdf)

Da uma olhada nele, depois que instalar ele no seu computador entre na pasta e verá que tem exemplo de uso para VB6. Você referencia o executavel do pdF creator no seu projeto e faz a geração do PDF direto sem exportar pelo Crystal. Eu crio o PDF abro o preview com o proprio pdf creator e depois envio o arquivo para o cliente por email tudo automático. da uma olhada que para mim serviu bem.
SINCLAIR 16/02/2016 08:27:11
#457698
Olá, ANDPAG

Eu usei o PDFCreator por longo tempo. E me resolveu muitos problemas, também.

Até teve um pessoal aqui do fórum que me chamou in private e, por acesso remoto, configuramos e fizemos funcionar o PDFCreator nos computadores deles também.

Mas quando atualiza o PDFCreator, pode acontecer de não funcionar mais. Eu tinha ficado preso, naquela época, à versão 1.0.1 do PDFCreator e vez por outra ele dava uma pequena travadinha; nada demais, mas alguns clientes ligavam querendo saber o que era.

Então mudei de Crystal Reports 8.5 para 11.5 (caro, mas valeu a pena) e abandonei o PDFCreator. Foi uma ótima escolha, porque os tempos já eram outros.

Agora, os tempos continuam mudando e está chegando o momento que farei os relatórios todos [Ô]na unha[Ô] e geração dos PDF por uma classe.

Tudo de bom.
FUTURA 16/02/2016 09:54:14
#457704
voces sabem me dizer, qual componente do crystal 8.5 precisa ser referenciado no vb6. Eu uso em componentes, apenas a ocx ( crystl32.ocx), que da da as opções acima.
SINCLAIR 16/02/2016 11:29:05
#457710
Edson (Futura),

Veja no anexo (imagem) o que precisa ser referenciado.

Euzébio Cruz
Criciúma - SC
Página 1 de 2 [20 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas