GERAR RELATÓRIO EM PDF

FUTURA 16/02/2016 12:47:31
#457713
Pessoal, estou colocando um trecho de como faço hoje com a ocx do crystal, inclusive conectando ao sql server..

cr1.ReportFileName = App.Path & dbrpt & [Ô]listacli.rpt[Ô]
cr1.Connect = [Ô]DSN=[Ô] & dbserver & [Ô];UID=[Ô] & dbuser & [Ô];PWD=[Ô] & dbpass
cr1.WindowState = crptMaximized
cr1.WindowControlBox = True
cr1.DiscardSavedData = True
wsfiltro = [Ô] {clientes.cadastro} >= Date([Ô] & Format(dt1.Value, [Ô]yyyy, mm, dd[Ô]) & [Ô]) and {clientes.cadastro} <= Date([Ô] & Format(dt2.Value, [Ô]yyyy, mm, dd[Ô]) & [Ô]) [Ô]
cr1.SelectionFormula = wsfiltro
cr1.SortFields(0) = [Ô]+{clientes.razao}[Ô]
cr1.WindowShowGroupTree = True
cr1.Destination = 0
cr1.WindowShowPrintSetupBtn = True
cr1.Action = 1
cr1.Reset


fiz as referências que vcs citaram acima e testei um jogo rápido:

Dim Crystal_Reports As New CRAXDRT.Application
Dim Relatorio As CRAXDRT.Report
Set Relatorio = Crystal_Reports.OpenReport(App.Path & dbrpt & [Ô]listacli.rpt[Ô])
Relatorio.DiscardSavedData
Relatorio.ExportOptions.DestinationType = crEDTDiskFile
Relatorio.ExportOptions.DiskFileName = [Ô]c:\futura    este.pdf[Ô]
Relatorio.ExportOptions.FormatType = crEFTPortableDocFormat
Relatorio.Export False

não da erro, mas não gera, e realmente tem lógica, pois não vi onde passar conexão com o banco, e tbm não entendi como associar com o viewer..mais alguma dica ?, ou a coisa é bem mais complexa. Lembrando que não pretendo mudar a forma que uso hoje, apenas preciso em um caso, gerar a exportação do pdf pelo código, para automatizar uma rotina.
SINCLAIR 16/02/2016 15:21:40
#457721
Edson (Futura)...

Aconselharia primeiro a certificar-se de que o path do arquivo .rpt está realmente correto, apenas por garantia.

Quanto à conexão com SQL Server, não sei te dizer porque nunca usei strings de conexão deste banco, mas... você pode criar uma conexão odbc e no relatório fixar esta conexão odbc criada, então não precisará passar string de conexão. Se não quiser criar manualmente uma conexão odbc, você poderá criar através de seu código fonte. Mas o importante seria você alterar os rpt para colocar em odbc.

Não sei se é o melhor para você, mas seria uma alternativa.
HUBER 19/02/2016 16:05:04
#457927
Olá amigos ! alguma novidade ?

Eu já fiz o referenciamento e não me dá opção para utilizar a opção abaixo, lembrando que no meu caso não uso o crystal, uso um gerador de relatório de terceiros.

Public Crystal_Reports As New CRAXDDRT.Application
Public Relatorio_Para_Exibir As CRAXDDRT.Report

SINCLAIR 19/02/2016 16:26:06
#457930
Huber,

Citação:

Eu já fiz o referenciamento e não me dá opção para utilizar a opção abaixo, lembrando que no meu caso não uso o crystal, uso um gerador de relatório de terceiros..



CRAXDDRT.Application é declaração para o Crystal Reports. Se você não o tem instalado, nem conseguirá referenciar.

HUBER 01/03/2016 10:12:36
#458447
Olá amigos ! ainda estou pendente com esse problema. Alguém teria alguma rotina pelo menos enviando automaticamente por qualquer gerador de PDF (PDFCreator, CutePDF Writer), pelo CutePDF Writer tivesse opção de dar o nome e caminho automaticamente seria fenomenal, pois já chamo a tela para tais informação, só que não posso deixar a merce do usuário informar isso.

Desde já agradeço
SINCLAIR 01/03/2016 10:26:35
#458448
Baixe o PDFCreator. Na pasta de instalação tem exemplos.
HUBER 01/03/2016 10:54:17
#458452
Amigo SINCLAIR eu já baixei do superdownloads e só instalou, na pasta só criou arquivos DLL, tem algum especifico, versão, etc
SINCLAIR 01/03/2016 11:01:32
#458453
Baixe sempre diretamente do site oficial.

Vou deixar uma versão por 2 horas disponível no meu host. é a versão 1.0.1, desatualizada, mas isto não importará. Poderá usar esta versão ou apenas consultar os exemplos e utilizar em uma versão mais recente.

www.sistemacomodoro.com.br/PDFCreator-1_0_1_setup.exe

JOERBETH 04/03/2016 12:24:12
#458638
eu faço mais simples, uso para relatório o AR e na hora de gerar para PDF, instalo o DoPdf rs


valeu
SINCLAIR 04/03/2016 13:43:50
#458642
Sim, colega Joerbeth...

Mas, ao que parece, o Huber fazia questão do PDFCreator.

Eu abandonei impressoras PDF a muito tempo.

Faço direto pelo Crystal Reports ou, na maioria dos casos, por uma classe.

Tudo de bom.
Página 2 de 2 [20 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas