GETELEMENTBYID

100POR1 05/09/2010 18:33:20
#352302
TOu tentando pegar os dados de uma pagina html no ie 8 e nao consigo no ie 6 pega norma quando tento pegar o mesmo form no ie8 nao pega alguem sabe como fazer isso ou pode me dar uma dica de como proceder?

Preciso pegar e setar os valores de um campo em uma pagina html pelo ie 8 estou tentando pelo getElementById mas se alguem souber de alguma outra forma eu agradeço.
ESLEYSANCHES 05/09/2010 21:30:25
#352312
Você faz como ??
O certo seria:
var obj
obj = document.getElementyById([Ô]sua_id_aqui[Ô])


Um exemplo seria esse, para mudar titulo e um div na pagina

<html>
<head>

<title>Mudar conteúdo do titulo e texto</title>

<style type=[Ô]text/css[Ô]>
body { margin-left: 25px; margin-top: 15px; background-color: #ffffff;}
p { margin: 5px; padding: 10px; border: 2px dashed; border-color: #0000ff; }
h3 { text-align: center; font-family: Arial; color: #ff0000; }
</style>

<script type=[Ô]text/javascript[Ô]>
function AlteraTitulo()
{ var texto = prompt([Ô]Digite o novo título:[Ô], [Ô]Meu título[Ô]); document.getElementById([Ô]titulo[Ô]).innerHTML = texto; }

function AlteraTexto()
{ var texto = prompt([Ô]Digite o novo texto:[Ô], [Ô]Olá ... Esse agora é meu novo texto !![Ô]); document.getElementById([Ô]texto[Ô]).innerHTML = texto; }
</script>

</head>
<body>

<h3 align=[Ô]center[Ô] id=[Ô]titulo[Ô]>..:: Título dessa página ::..</h3>

<p id=[Ô]texto[Ô]>
Olá !!
<br />
Esse é um texto simples de exemplo que ao clicar sobre o botão Alterar texto você pode modificá-lo ao seu gosto !!
</p>

<input type=[Ô]button[Ô] value=[Ô]Alterar título[Ô] onClick=[Ô]AlteraTitulo()[Ô] />
<input type=[Ô]button[Ô] value=[Ô]Alterar texto[Ô] onClick=[Ô]AlteraTexto()[Ô] />

</body>
</html>



Abraços !!!
100POR1 06/09/2010 01:17:50
#352315
Eu sei que este seria o certo, mas eu estou peagando direto na pagina do IE de dentro do meu VB, ou seja com o meu projeto aberto eu pego os campos na tela do navegador e coloco os valores que preciso neles, so que agora nao pego mais os valores, pois o ie8 nao deixa e e justamente isso que preciso, preciso saber como direto do VB eu acesso uma pagina do VB para manipular os campos dela entendeu??
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas