GRAVA REGISTROS

DAVIDNUNES 04/02/2010 00:32:49
#333554
Boa noite pessal estou com um projeto para fazer só que tem uma parte de estque diferenciada e preciso da ajuda de vocês

O problem é que na parte de estoque eu cadastro os produtos mais na hora e dar entrada nos produtos no estoque nao posso só colocar quantidade vou ter que criar uma tabela separada para gravar por que todo produto por mais que seja igual tem um numero de identifcacao diferente que na hor de dar saida tenho que dar saida por esse codigo
Ex o vendedor comprou 10 pecas do mesmo produto e + 5 produtos de outro modelo só que alen de dar entada na quantidade tenho que colocar os seriais dos produtos

so que o problema como vou fazer para que o meu cliente digite 10 seriais diferentes para 10 produtos iguais sendo que os seriais na hora da entrada e no estoque nao pode estar iguais pois é impossivel existir 2 iguais a nao ser que coloquem errado

pode ser de qualquer forma a entrada com textbox ou list view sei lá se vocês tiver uma idéia

outro problema que nunca vou saber quantas unidades vai ser dada entrada no estoque o usuario que vai escolher.

Ajuem me por avor

Obs uso janus gridex se alguem tiver uma idéia por favor me ajudem
DAVIDNUNES 04/02/2010 12:53:05
#333613
Desculpa é que é meio complicado

Seria mais ou menos um codigo de barras só que cada produto tem o seu ex: tenho 10 maçã verde cada maçã tem 1 código por mais que seja o mesmo produto os codigos sao diferentes
SINKERTEC 04/02/2010 16:32:04
#333621


Cara...

Leitor de Código de Barra resolve

Tipo...veja se eu entendi a lógica

O cara .pistola o código,
o sistema procura se esse código ja foi inserido, se sim...avisa e volta no ponto de pistolar
senão.....solicita a qtde...
o cara digitada a qtde
e confirma inclusão

seria isso?

DAVIDNUNES 04/02/2010 18:52:49
#333634
Não é isso
vou desenhar +/- como tria que ser
Entradade compras(o produto ja esta cadastrado)

A pessoa escolhe 3 unidades de cada produto sabend que foi comprado 3 tipos diferentes.

tenho que dar entrada em 3 seriais diferentes com o mesmo codigo a tabela mysql seria +/- isso

Codigo do produto / Serial
1 / 12
1 / 13
1 / 14
---
2/44
2/55
2/66

Sabendo que o 1 e 2 é o codigo e após a barra o seria do produto

so que ex se ao enves de ser 3 produtos for 10 de cada tipo! e 10 produtos diferentes teria que ter 100 linhas para digitar os seriais

aguardo vocês estou quebrando minha cabeca

DAVIDNUNES 05/02/2010 17:46:20
#333752
Alguem tem alguma dica?
DANIKULL 05/02/2010 18:21:46
#333756
DAVIDNUNES, boa tarde.

Uma opção é você criar uma tabela com UMa estrutrura mais ou menos assim: ID; ID_PRODUTO; SERIAL; UM; ESTOQUE. E ir incluindo manualmente.
Umapergunta???
Estes produtos são de compra única ou ão de reposição???
Pois se or de reposição, você cadastra um única vez e dai por diante é só fica atualizando....

Ok???

Entendeu:????
DAVIDNUNES 05/02/2010 18:43:50
#333759
Toda compra muda os serial
o banco de dados nao e o problema o problema e como vou fazr para o cliente ir digitando os seriais?
por listview? ou por textbox?
tem algum exemplo obrigadao
MARCELO.TREZE 05/02/2010 20:38:37
#333770
vc deseja qu estes SERIAIS sejam colocados automáticamente, ou a entrada dos memso vai ser manual.

pois não consigo entender sua dificuldade.

Citação:

:
DAVIDNUNES, boa tarde.

Uma opção é você criar uma tabela com UMa estrutrura mais ou menos assim: ID; ID_PRODUTO; SERIAL; UM; ESTOQUE. E ir incluindo manualmente.
Umapergunta???
Estes produtos são de compra única ou ão de reposição???
Pois se or de reposição, você cadastra um única vez e dai por diante é só fica atualizando....

Ok???

Entendeu:????



o Davi já deu a resposta

Citação:

:
Não é isso
vou desenhar +/- como tria que ser
Entradade compras(o produto ja esta cadastrado)

A pessoa escolhe 3 unidades de cada produto sabend que foi comprado 3 tipos diferentes.

tenho que dar entrada em 3 seriais diferentes com o mesmo codigo a tabela mysql seria +/- isso

Codigo do produto / Serial
1 / 12
1 / 13
1 / 14
---
2/44
2/55
2/66

Sabendo que o 1 e 2 é o codigo e após a barra o seria do produto

so que ex se ao enves de ser 3 produtos for 10 de cada tipo! e 10 produtos diferentes teria que ter 100 linhas para digitar os seriais

aguardo vocês estou quebrando minha cabeca



aqui vc está preocupado com a quantidade de linhas para digitar os seriais, na realidade os produtos serão inseridos um de cada vez, tenho certeza disto, e os seirais também.
então coloque os textbox para cada um deles e ao termino salve em um flexgrid, listview ou qualquer outro grid.

apo's incluir no grid apague os textbox e coloque o foco no primeiro, e pronto

vc não precisa de 100 textbox para 100 produtos.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas