SHUTDOWN EM HR ERRADA.......!!!
Boa noite, não sei anda de vb mas preciso de algo do tipo..
Pretendo fazer o executavel de um projeto q funcione da seguinte maneira:
a pessoa vai ligar o micro e esse executavel vai aparecer na tela, até aÃ, sem problemas, esse executavel,progama, ele verifica a hr do micro e se a hr for antes de 14:00 e deopis de 16:00 e antes de 20:00 e deopis de 22:00, o micro da shutdown sem a opção de cancelar o mesmo. Se estiver entre essas hras o micro abre normalmente.
Alguém poderia me ajudar???
Pretendo fazer o executavel de um projeto q funcione da seguinte maneira:
a pessoa vai ligar o micro e esse executavel vai aparecer na tela, até aÃ, sem problemas, esse executavel,progama, ele verifica a hr do micro e se a hr for antes de 14:00 e deopis de 16:00 e antes de 20:00 e deopis de 22:00, o micro da shutdown sem a opção de cancelar o mesmo. Se estiver entre essas hras o micro abre normalmente.
Alguém poderia me ajudar???
Num Timer, coloque interval 1s.
If Time < 14:00:00 and Timer > 16:00:00 Then
comando do shutdown.
End If
Faça o mesmo trajeto para outros horários
comando do shutdown.
End If
Esse micro pertence à uma rede com servidor dedicado?
Citação::
Esse micro pertence à uma rede com servidor dedicado?
Não está em rede, é único mesmo..
Citação::
Num Timer, coloque interval 1s.
comando do shutdown.
End If
Da erro nesse 14:00:00
Citação:Text1.Text = Time
If Text1.Text > [Ô]23:00:00[Ô] And Text1.Text < [Ô]23:50:00[Ô] Then
Comando desliga PC
End If
vai precisar de 1 textbox
Outra coisa,
Se o usuário mudar o horário do Windows, como fica?
Tipo, o usuário liga o pc à s 14:05, qdo for 15:59, ele muda o horário pra 14:01, não vai funcionar esse programa pra dar shutdown.
Uma solução seria a de desabilitar a alteração do horário pelo usuário, só o admin que pode alterar.
Eu fiz um programa em VB6 mesmo, mas usa banco de dados e o usuário só pode utilizar 30 minutos por dia, independente do pc, se o usuario loga no PC 1 e fica 15 minutos, no PC 2 ele só terá mais 15 minutos.
Se o usuário mudar o horário do Windows, como fica?
Tipo, o usuário liga o pc à s 14:05, qdo for 15:59, ele muda o horário pra 14:01, não vai funcionar esse programa pra dar shutdown.
Uma solução seria a de desabilitar a alteração do horário pelo usuário, só o admin que pode alterar.
Eu fiz um programa em VB6 mesmo, mas usa banco de dados e o usuário só pode utilizar 30 minutos por dia, independente do pc, se o usuario loga no PC 1 e fica 15 minutos, no PC 2 ele só terá mais 15 minutos.
desculpa a curiosidade, mas isso é um programa ou vc quer que não usem seu PC ??
se não for um programa baixa um na internet, ou então coloca uma senha no seu PC...
se não for um programa baixa um na internet, ou então coloca uma senha no seu PC...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas