GRAVAR DADOS

MADMAX 16/06/2010 16:31:16
#345021
NEREU1301 te aconselho a fazer o seguinte pois fica mais facil de debugar caso algum erro , crie uma string sSQL

ai vc faz assim por exemplo
sSQL = [Ô]Select * from Entrada Where id= [ô][Ô] & txtid.text & [Ô][ô][Ô]
rsEntrada.Open sSQL,cnnProgServ, adOpenKeyset, adLockReadOnly
Ou
sSQL = [Ô]update entrada set ValorTotal = [Ô] &txtTotalNF.Text & [Ô] Where id= [Ô] & txtid.text
cnnProgSer.execute(sSQL)

Posso não ter te entendido direito pois se vc ainda esta na mesma nota por que quer um novo id ja que vai atualizar aquela ??? , agora se for o caso de um novo registro , não sei se vc usou autonumerico o campo do id mais se não vc pode fazer assim
Private Sub UpdateDados() [ô]grava os dados na tabela Entrada
Set rsEntrada = New ADODB.Recordset
rsEntrada.Open [Ô]Select * from Entrada Where id= [ô][Ô] & txtid.text & [Ô][ô][Ô], cnnProgServ, adOpenKeyset, adLockReadOnly
if not rsEntrada.eof then

cnnProgSer.execute([Ô]update entrada set ValorTotal = [Ô] &txtTotalNF.Text & [Ô] Where id= [Ô] & txtid.text )
else
[ô]Novo Id
rsEntrada.close
rsEntrada.Open [Ô]Select (max(id) + 1) Id from Entrada [Ô], cnnProgServ, adOpenKeyset, adLockReadOnly
if not rsEntrada.eof then
txtid.text = rsEntrada([Ô]ID[Ô]).value
endif
endif
End Sub



Atentar pos editei o post anterior pois percebi alguns erros de sintaxe ....mais na essencia esta certo
NEREU1301 16/06/2010 16:38:17
#345022
Valeu Max

Vou dar uma revisada nas Subs.

Abraço

nereu
MADMAX 16/06/2010 16:41:57
#345024
Da mais uma confirmada pois editei os dois ultimos posts meus para tentar ajudar mais.
ADILSON16 16/06/2010 20:23:55
#345053
bom, to começando, queria saber como eu gravo dados na tabela no access, popr exemplo, eu tenho só um campo, bem simples né, um campo e um botao salval, ai só pra começa queria saber como adicionar o nome na tabela do acces, .. vlw
NEREU1301 17/06/2010 09:38:11
#345082
Bom dia Adilson

Como não sei em que ponto tá teu aprendizado, coloco ai uma idéia de como incluir dados, mas recomendo o amigo dar uma olhada em outros tópicos e caso você estiver bem no início, recomendo ir abrindo os tópicos conforme tua necessidade, sempre ficando atento as regras do fórum.

Private Sub IncluirDados_Click()
With cnnComando
.ActiveConnection = NomedoBanco
.CommandType = adCmdText
[ô]cria o modulo sql
.CommandText = [Ô]INSERT INTO NomedaTabela(Nome) Values([Ô] & TxtNome.Text & [Ô]);[Ô]
.Execute
End With
MsgBox [Ô]Inclusão concluida com sucesso.[Ô], vbInformation + vbOKOnly + vbApplicationModal, [Ô]OK[Ô]
Saida:
Set cnnComando = Nothing
Set rsRecepcao = Nothing
Exit Sub
errInclusao:
With Err
If .Number <> 0 Then
MsgBox [Ô]Houve erro na inclusão dos dados na tabela. Talvez a OS já esteja cadastrada.[Ô], vbExclamation + vbOKOnly + vbApplicationModal, [Ô]Erro[Ô]
.Number = 0
End If
End With
End Sub
Página 2 de 2 [15 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas