GRAVAR FORMATO MOEDA MYSQL
Não deu certo?
Desculpe que eu não retornei, mas é que estou resolvendo umas coisas aqui, ai fiz um teste rápido aqui mas não deu certo. coloquei da seguinte forma.
Uma dúvida, isso tem que ser feito no código que grava, ou ele converte e depois eu gravo normal?
Mas ele continua da mesma forma, se eu colocar o campo no Mysql ele me traria problemas posteriormente?
Obrigado.
valor_pagar.ToString.Replace([Ô],[Ô], [Ô].[Ô])
Uma dúvida, isso tem que ser feito no código que grava, ou ele converte e depois eu gravo normal?
Mas ele continua da mesma forma, se eu colocar o campo no Mysql ele me traria problemas posteriormente?
Obrigado.
Citação:Uma dúvida, isso tem que ser feito no código que grava, ou ele converte e depois eu gravo normal?
A conversão desse valor deverá ocorrer na inserção dele no banco.
INSERT INTO Tabela ... (Valor = @Valor)....
@Valor = valor_pagar.ToString.Replace([Ô],[Ô], [Ô].[Ô])
fiz da seguinte forma:
por exemplo se eu colocar o valor 10,25 ele grava 10.0000
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@sub_total[Ô], sub_total.ToString.Replace([Ô],[Ô], [Ô].[Ô]))
por exemplo se eu colocar o valor 10,25 ele grava 10.0000
Esse sub_total é do tipo Double?
Sim no banco mysql ele é do tipo double, já testei como decimal e também não deu certo.
Mas no sistema?
Bom ai vc me pegou, mas acho que no sistema esta como double, pq eu somo da seguinte forma:
sub_total_desconto.text = double.parse(inss.text) + double.parse(senat.text)
NILSON2, consegui utulizar seu exemplo, ele grava do jeito que eu quero no banco, agora o que acontece é o seguinte. No form eu quero que os valores apareçam no formato Moeda, para facilitar a visualização dos valores, mas isso pode ser apenas no form. (ex. sub_total: R$ 1.000,00). Eu formato os campos para moeda da seguinte forma:
sub_total.Text = FormatCurrency(sub_total.Text
mas se eu faço dessa forma, ele não consegue gravar os dados no banco usando a função abaixo, no banco ele grava os valores zerados.
Public Function Format_Valor(ByVal VVALOR As String) As String
Format_Valor = VVALOR
Format_Valor = Replace(VVALOR, [Ô].[Ô], [Ô][Ô])
Format_Valor = Replace(Format_Valor, [Ô],[Ô], [Ô].[Ô])
End Function
Dim command As New MySql.Data.MySqlClient.MySqlCommand([Ô]INSERT INTO tb_pagamento (codigo_pagamento, data_pagamento, tipo_saida, quantidade, destino, cnpj_portador, cnpj, referente, valor_bruto, sub_total, irf, senat, adiantamento, inss, total, sub_total_desconto, inss_empresa, nome_beneficiario, nome_portador) VALUES (@codigo_pagamento, @data_pagamento, @tipo_saida, @quantidade, @destino, @cnpj_portador, @cnpj, @referente, @valor_bruto, @sub_total, @irf, @senat, @adiantamento, @inss, @total, @sub_total_desconto, @inss_empresa, @nome_beneficiario, @nome_portador)[Ô], GetConexao1)
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@codigo_pagamento[Ô], codigo_pagamento.Text)
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@data_pagamento[Ô], data_pagamento.Text)
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@tipo_saida[Ô], tipo_volume.Text)
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@quantidade[Ô], quantidade.Text)
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@destino[Ô], destino.Text)
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@cnpj_portador[Ô], cpf_portador.Text)
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@cnpj[Ô], cpf_beneficiario.Text)
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@referente[Ô], descricao.Text)
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@valor_bruto[Ô], Format_Valor(valor_frete.Text))
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@sub_total[Ô], Format_Valor(sub_total.Text))
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@irf[Ô], Format_Valor(valor_pagar_irrf.Text))
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@senat[Ô], Format_Valor(senat.Text))
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@adiantamento[Ô], Format_Valor(adiantamento.Text))
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@inss[Ô], Format_Valor(valor_pago_inss.Text))
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@total[Ô], Format_Valor(valor_recibo.Text))
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@sub_total_desconto[Ô], Format_Valor(sub_total.Text))
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@inss_empresa[Ô], Format_Valor(inss_empresa.Text))
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@nome_portador[Ô], nome_portador.Text)
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@nome_beneficiario[Ô], nome_beneficiario.Text)
command.ExecuteNonQuery()
command.Dispose()
Obrigado.
sub_total.Text = FormatCurrency(sub_total.Text
mas se eu faço dessa forma, ele não consegue gravar os dados no banco usando a função abaixo, no banco ele grava os valores zerados.
Public Function Format_Valor(ByVal VVALOR As String) As String
Format_Valor = VVALOR
Format_Valor = Replace(VVALOR, [Ô].[Ô], [Ô][Ô])
Format_Valor = Replace(Format_Valor, [Ô],[Ô], [Ô].[Ô])
End Function
Dim command As New MySql.Data.MySqlClient.MySqlCommand([Ô]INSERT INTO tb_pagamento (codigo_pagamento, data_pagamento, tipo_saida, quantidade, destino, cnpj_portador, cnpj, referente, valor_bruto, sub_total, irf, senat, adiantamento, inss, total, sub_total_desconto, inss_empresa, nome_beneficiario, nome_portador) VALUES (@codigo_pagamento, @data_pagamento, @tipo_saida, @quantidade, @destino, @cnpj_portador, @cnpj, @referente, @valor_bruto, @sub_total, @irf, @senat, @adiantamento, @inss, @total, @sub_total_desconto, @inss_empresa, @nome_beneficiario, @nome_portador)[Ô], GetConexao1)
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@codigo_pagamento[Ô], codigo_pagamento.Text)
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@data_pagamento[Ô], data_pagamento.Text)
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@tipo_saida[Ô], tipo_volume.Text)
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@quantidade[Ô], quantidade.Text)
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@destino[Ô], destino.Text)
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@cnpj_portador[Ô], cpf_portador.Text)
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@cnpj[Ô], cpf_beneficiario.Text)
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@referente[Ô], descricao.Text)
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@valor_bruto[Ô], Format_Valor(valor_frete.Text))
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@sub_total[Ô], Format_Valor(sub_total.Text))
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@irf[Ô], Format_Valor(valor_pagar_irrf.Text))
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@senat[Ô], Format_Valor(senat.Text))
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@adiantamento[Ô], Format_Valor(adiantamento.Text))
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@inss[Ô], Format_Valor(valor_pago_inss.Text))
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@total[Ô], Format_Valor(valor_recibo.Text))
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@sub_total_desconto[Ô], Format_Valor(sub_total.Text))
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@inss_empresa[Ô], Format_Valor(inss_empresa.Text))
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@nome_portador[Ô], nome_portador.Text)
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@nome_beneficiario[Ô], nome_beneficiario.Text)
command.ExecuteNonQuery()
command.Dispose()
Obrigado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas