GRAVAR FORMATO MOEDA MYSQL

JONATHANSTECKER 20/04/2011 14:11:57
#372015
Não deu certo?
ALTAIR148 20/04/2011 16:13:53
#372045
Desculpe que eu não retornei, mas é que estou resolvendo umas coisas aqui, ai fiz um teste rápido aqui mas não deu certo. coloquei da seguinte forma.

valor_pagar.ToString.Replace([Ô],[Ô], [Ô].[Ô])



Uma dúvida, isso tem que ser feito no código que grava, ou ele converte e depois eu gravo normal?

Mas ele continua da mesma forma, se eu colocar o campo no Mysql ele me traria problemas posteriormente?


Obrigado.
JONATHANSTECKER 20/04/2011 16:24:07
#372049
Citação:

Uma dúvida, isso tem que ser feito no código que grava, ou ele converte e depois eu gravo normal?


A conversão desse valor deverá ocorrer na inserção dele no banco.
INSERT INTO Tabela ... (Valor = @Valor).... 
@Valor = valor_pagar.ToString.Replace([Ô],[Ô], [Ô].[Ô])
ALTAIR148 20/04/2011 18:01:16
#372061
fiz da seguinte forma:

command.Parameters.AddWithValue([Ô]@sub_total[Ô], sub_total.ToString.Replace([Ô],[Ô], [Ô].[Ô]))


por exemplo se eu colocar o valor 10,25 ele grava 10.0000
JONATHANSTECKER 20/04/2011 19:56:47
#372073
Esse sub_total é do tipo Double?
ALTAIR148 20/04/2011 20:02:39
#372074
Sim no banco mysql ele é do tipo double, já testei como decimal e também não deu certo.
JONATHANSTECKER 20/04/2011 20:03:40
#372075
Mas no sistema?
ALTAIR148 20/04/2011 20:10:35
#372076
Bom ai vc me pegou, mas acho que no sistema esta como double, pq eu somo da seguinte forma:


sub_total_desconto.text = double.parse(inss.text) + double.parse(senat.text)
ALTAIR148 25/04/2011 10:58:48
#372343
NILSON2, consegui utulizar seu exemplo, ele grava do jeito que eu quero no banco, agora o que acontece é o seguinte. No form eu quero que os valores apareçam no formato Moeda, para facilitar a visualização dos valores, mas isso pode ser apenas no form. (ex. sub_total: R$ 1.000,00). Eu formato os campos para moeda da seguinte forma:

sub_total.Text = FormatCurrency(sub_total.Text


mas se eu faço dessa forma, ele não consegue gravar os dados no banco usando a função abaixo, no banco ele grava os valores zerados.







Public Function Format_Valor(ByVal VVALOR As String) As String
Format_Valor = VVALOR
Format_Valor = Replace(VVALOR, [Ô].[Ô], [Ô][Ô])
Format_Valor = Replace(Format_Valor, [Ô],[Ô], [Ô].[Ô])

End Function




Dim command As New MySql.Data.MySqlClient.MySqlCommand([Ô]INSERT INTO tb_pagamento (codigo_pagamento, data_pagamento, tipo_saida, quantidade, destino, cnpj_portador, cnpj, referente, valor_bruto, sub_total, irf, senat, adiantamento, inss, total, sub_total_desconto, inss_empresa, nome_beneficiario, nome_portador) VALUES (@codigo_pagamento, @data_pagamento, @tipo_saida, @quantidade, @destino, @cnpj_portador, @cnpj, @referente, @valor_bruto, @sub_total, @irf, @senat, @adiantamento, @inss, @total, @sub_total_desconto, @inss_empresa, @nome_beneficiario, @nome_portador)[Ô], GetConexao1)
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@codigo_pagamento[Ô], codigo_pagamento.Text)
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@data_pagamento[Ô], data_pagamento.Text)
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@tipo_saida[Ô], tipo_volume.Text)
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@quantidade[Ô], quantidade.Text)
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@destino[Ô], destino.Text)
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@cnpj_portador[Ô], cpf_portador.Text)
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@cnpj[Ô], cpf_beneficiario.Text)
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@referente[Ô], descricao.Text)
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@valor_bruto[Ô], Format_Valor(valor_frete.Text))
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@sub_total[Ô], Format_Valor(sub_total.Text))
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@irf[Ô], Format_Valor(valor_pagar_irrf.Text))
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@senat[Ô], Format_Valor(senat.Text))
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@adiantamento[Ô], Format_Valor(adiantamento.Text))
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@inss[Ô], Format_Valor(valor_pago_inss.Text))
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@total[Ô], Format_Valor(valor_recibo.Text))
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@sub_total_desconto[Ô], Format_Valor(sub_total.Text))
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@inss_empresa[Ô], Format_Valor(inss_empresa.Text))
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@nome_portador[Ô], nome_portador.Text)
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@nome_beneficiario[Ô], nome_beneficiario.Text)
command.ExecuteNonQuery()
command.Dispose()



Obrigado.
Página 2 de 3 [22 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas