HEIDISQL

ADHEL 16/01/2010 12:16:50
#332116
Citação:

:

Nada que o proprio (e excelente) heidi nao resolva.
Basta ver na config do seu servidor onde estao as coisas.


Boa tarde WEBMASTER
Seguindo sua orientação,verifiquei no config do heidisql
E está assim o caminho do datadir
C:\ProgramData\MySQL\MySQL Server 5.1\Data\
Abro disco local c:
E não encontro esta pasta
Tentei mudar o caminho e aparece essa mensagem
SQL ERROR: Variable [ô]datadir[ô] is a read only variable
Já desinstalei e instalei novamente e persisti esse caminho do datadir

Lembrando que o heidisql, no momento estou usando ele em um pc com Windows Vista.No XP deu o mesmo problema
OBRIGADO
MARCELO.TREZE 16/01/2010 12:33:41
#332117
o seu caminho não está errado,

não seria C:\ARQUIVOS DE PROGRAMA\...

ao invés de C:\ProgramData
ADHEL 16/01/2010 12:38:53
#332119
Marcelo
Não.Já verifiquei isto e não é.
O engraçado como já te disse é que abre o heidisql e o banco está lá.Abro o prompt e consigo chegar no banco de dados através do comando show databases.
Já instalei em 2 pcs diferentes.O que você faria nesse caso?
WEBMASTER 16/01/2010 12:57:04
#332121
Eh...vamos la.

1) Para que voce quer o diretorio ?
Se voce esta achando que isso eh access e basta copiar um arquivo (como se fosse o .mdb) esta muito enganado.
Se voce esta querendo ver o diretorio para [Ô]copiar[Ô] o arquivo para outra maquina saiba que no mysql voce nao trabalha assim, dentro do Heidi voce encontra os utilitarios para exportar para outra maquina o banco de dados (lembre-se de abrir duas conexoes em duas sessoes do heidi ao mesmo tempo se for este o caso)

2) Se voce quer [Ô]ver[Ô] somente o diretorio...
Veja se realmente o Windows Explorer esta exibindo arquivos ocultos, ou melhor ainda navegue via DOS ate o diretorio e de um simples DIR, se eh isso que voce quer.

O fato de voce nao estar acessando o diretorio me faz pensar justamente......pra que ?
ADHEL 16/01/2010 13:22:53
#332123
WEBMASTER
Vamos partir do inicio.
Se o meu banco de dados está criado.Agora eu preciso conectar ele com o programa que estou fazendo,correto?
Na minha ignorancia pensava que era necessário colocar o banco dentro da pasta e jamais pensei em apenas conectá-lo com o vb.
Resumindo
Agora a única coisa que preciso é criar uma conexão do banco de dados com o projeto?
Obrigado.
ADHEL 18/01/2010 14:31:48
#332226
Obrigado WEBMASTER e MARCELO
Fiz um confusão tremenda entre access e mysql.
Agora que criei o banco de dados em mysql vou estudar como conectá-lo .E não perder tempo em encontra-lo
Valeu
Página 2 de 2 [17 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas