IDE DO VB6 FECHANDO.

SPYDREX 15/07/2010 11:19:46
#347417
Olá pessoal !!!, tudo beleza ?

é o seguinte, já varri a net a procura de uma solução para seguinte problema.

Estou programando um sistema em VB6, confesso que realmente sou novato nele, mas já consegui bons progressos.

Acontece que:

Depois de haver programado várias linhas sem dar problema, o VB6 passou a ter um comportamento esquisito, e se tornou crônico.

Todas as vezes que mando executar o projeto, após acontecer algum tipo de erro, o sistema não volta mais para a IDE, saindo totalmente do programa e voltando para o windows.

Não é problema de Service Pack, pois aqui está atualizado para o (SP6)

Alguém sabe que pode ser /

Grato.
LLAIA 15/07/2010 11:26:22
#347419
Cara, comigo fechava quando eu usava o MSN Plus no Windows Messenger. Era só tentar abrir a lista de propriedade e métodos dos objetos com Ctrl + Space que o VB6 descarregava. Descobri que era o MSN Plus. Tirei e nunca mais tive problema.

O seu problema é diferente, mas derepente é isso né?
SPYDREX 15/07/2010 11:58:33
#347422
Citação:

:
Cara, comigo fechava quando eu usava o MSN Plus no Windows Messenger. Era só tentar abrir a lista de propriedade e métodos dos objetos com Ctrl + Space que o VB6 descarregava. Descobri que era o MSN Plus. Tirei e nunca mais tive problema.

O seu problema é diferente, mas derepente é isso né?



Cara eu nem uso msn
OFERRARI 15/07/2010 12:08:17
#347425
Cara. Da uma olhada em teu Código, as vezes pode ser que você esqueceu de fechar alguma linha corretamente.

Estou falando isso, porque é a mesma coisa que criar um LOOP para percorrer uma tabela no banco de dados,
e não dar um .MoveNext. O LOOP vai ser continuo e isso faz travar o VB6, até mesmo as vezes ser fechado sozinho.

Não sei se este é seu caso.
Mais da uma olhada com calma em teu fonte.

Abraços.
SPYDREX 15/07/2010 13:15:09
#347432
Citação:

:
Cara. Da uma olhada em teu Código, as vezes pode ser que você esqueceu de fechar alguma linha corretamente.

Estou falando isso, porque é a mesma coisa que criar um LOOP para percorrer uma tabela no banco de dados,
e não dar um .MoveNext. O LOOP vai ser continuo e isso faz travar o VB6, até mesmo as vezes ser fechado sozinho.

Não sei se este é seu caso.
Mais da uma olhada com calma em teu fonte.

Abraços.


Então...

Neste caso eu teria um formulário preso na tela ou um aplicativo bloqueado na memória e poderia até fehá-lo pelo gerenciador de tarefas do windows.

O problema que estou tendo é mais ou menos assim, quando clico no ícone para executar o projeto os sitema funciona perfeitamente, desde que não haja nenhum problema na execução dele, quando ocorre qualquer tipo de erro tipo fazer uma referência a uma varável que não existe o programa para e me mostra a linha com problema, dai eu quero consertar a linha com defeito, clico no botão stop e ai o progama fecha, depois a ide, no caso teria que voltar para IDE para eu cosertar a liha.

Dai tenho que abrir o projeto todo de novo, lembrar onde deu pau arrumar e executar ai tudo bem.

Deu pra sacar ?
MARCELO.TREZE 15/07/2010 13:39:05
#347436
bom vamos as possibilidades de correção

1a. tente dar um scandisk em sua máquina e depois desfragmenta-la
2a. vá em iniciar/executar digite [Ô]msconfig[Ô] na aba inicializar desmarque tudo que for desnecessário iniciar com seu windows, e reinicie sua máquina
3a. dessinsta-le o vb6 e reinsta-le

SPYDREX 15/07/2010 13:51:28
#347440
Citação:

:
bom vamos as possibilidades de correção

1a. tente dar um scandisk em sua máquina e depois desfragmenta-la
2a. vá em iniciar/executar digite [Ô]msconfig[Ô] na aba inicializar desmarque tudo que for desnecessário iniciar com seu windows, e reinicie sua máquina
3a. dessinsta-le o vb6 e reinsta-le



1a. Não acredito ser o scandisk, pois o computador é novo.
2a. não tem absolutamente nada no iniciar que não seja necessário para o windows.
3a. Já fiz isso 3 vezes.

Mais alguma coisa ?

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas