FILTRAR DADOS [VB .NET MYSQL]

CMCURRICULO 15/07/2010 10:59:18
#347412
Boa tarde pessoal.

Alguem sabe onde posso ir buscar um exemplo de como filtrar dados no MySQL?
Eu acesso ao MySQL atraves do driver Odbc.

Eu procuro procuro, mas nada encontro :O

Quero por exemplo numa TextBox escrever [Ô]Padeiro[Ô] e na coluna na base de dados mostre numa Grid todos aqueles que tiverem na coluna o valor [Ô]Padeiro[Ô].

Agredicia imenso se me ajudassem :D

P.S: Fogo, sou mesmo chato :D, mas sou novo nisto :( desculpem pessoal a massada.

Grande abraço
JONATHANSTECKER 15/07/2010 11:15:32
#347415
Dessa forma você faz o filtro... Depois é só você jogar no Grid.

[Ô]SELECT * FROM tabela WHERE campo like [ô]%[Ô] & Me.textbox1.Text & [Ô]%[ô][Ô]

Veja o exemplo do JWCELIO: PREENCHER DATAGRIDVIEW COM DADOS DO BD? [VB.NET]
CMCURRICULO 15/07/2010 16:37:28
#347466
Não ha nenhum sitio na net onde eu possa buscar um codigo de fonte simples sobre este tema? =/

CMCURRICULO 15/07/2010 17:44:36
#347488
Dim connectionString As String = [Ô]Driver=MySQL ODBC 5.1 Driver; Server=localhost; Database=conecca_plyrics; User=root; Password=****; Option=3;[Ô] [ô]
Dim conn As New Odbc.OdbcConnection(connectionString)
conn.Open()
Dim da As New Odbc.OdbcDataAdapter([Ô]SELECT * FROM lyrics WHERE artist like [ô]%[Ô] & Me.TextBox1.Text & [Ô]%[ô][Ô], conn)
Dim ds As New DataSet([Ô]album[Ô])
da.Fill(ds, [Ô]album[Ô])
DataGridView1.DataSource = ds.Tables([Ô]album[Ô])
conn.Close()

Encontrei isto pessoal, estou muito proximo, mas ele na datagrid, esta me a listar as colunas todas =(, eu queria que ele lista-se so a coluna Album e nao todas as outras dentro da base de dados

Grande abraço
ADHEL 15/07/2010 17:57:48
#347490
Resposta escolhida
nessa linha que vc postou

Dim da As New Odbc.OdbcDataAdapter([Ô]SELECT * FROM lyrics WHERE artist like [ô]%[Ô] & Me.TextBox1.Text & [Ô]%[ô][Ô], conn)

faça assim

Dim da As New Odbc.OdbcDataAdapter([Ô]SELECT NOME_DO_CAMPO_DESEJADO FROM lyrics WHERE artist like [ô]%[Ô] & Me.TextBox1.Text & [Ô]%[ô][Ô], conn)
CMCURRICULO 15/07/2010 18:03:03
#347491
Funcionou na perfeição ADHEL :D

Muito obrigado mesmo, muito agradecido
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas