IMAGEM MASTERPAGE

ONBASS 08/02/2012 07:47:57
#394232
Caros colegas, bom dia

Sempre gostei de novos desafios, de aprender e crescer. Lembro-me quando fui apresentado à um simples formulário em VBA, e daí começou minha saga..heheh comecei pesquisar e cheguei até fzer umas coisas legais, lembro-me que era um controle de processos precatórios, ficou até legalzinho, porém nada disso era [ô]independente[ô]. Daí alguem me apresentou o bom e conhecido VB, era o que faltava. Hoje, ainda nao manjo muito, mas continuo querendo aprender e crescer. Porém a cada mudança requerer novos esforços.
No momento minha dificuldade está sendo no layout. Tipo, ja vi sites que utilizam uma imagem de fundo que [Ô]casa[Ô] perfeitamente com a [Ô]distribuição[Ô] ou [Ô]disposição[Ô] dos controles na tela. Tipo a imagem fica parada, mas os controles se ajustam sobre a mesma de forma harmoniosa. Cada qual no seu quadrado.rsrss
A questao é que nao estou conseguindo tal [ô]façanha[ô].
Se alguem tiver um modelo ou puder das umas dicas ficaria muito grato.
Hug[ô]s
KERPLUNK 08/02/2012 08:44:24
#394241
Resposta escolhida
Deixa ver se entendi: Você quer uma idéia de como montar esse lay-out aí, com a imagem de fundo encaixando na imagem de fundo dos objetos de front, isso?
ONBASS 08/02/2012 09:42:46
#394250
KERPLUNK, seria + - por ai...os objeto de front, a principio nao teriam background-image, mas ficariam dispostos em locais específicos da imagem de fundo....
Imagine que a imagem de fundo do site tivesse algumas áreas em branco, e eu quisesse encaixar nessas áreas alguns buttons ou text[ô]s? tendeu?
Isso é: eu imagino que seja semântico isso, caso nao, vcs me avisem por favor, como disse, ja vi alguns sites usando isto e achei legal.
Tipo, o programador aproveitou alguns espaços na imagem de fundo e setou alguns objetos, de modo que esses objetos meio que [Ô]fazem parte da imagem[Ô]..... sacou?
Nao sei se expliquei direito.. vlw
KERPLUNK 08/02/2012 09:46:48
#394251
Não entendi muito bem... tem algum desses sites que vc viu pra mostrar?
ONBASS 08/02/2012 10:39:07
#394261
veja se dá pra entender..mas poderia ser qualquer tipo de site
ONBASS 08/02/2012 10:53:37
#394263
a minha dúvida é: TODAS ESTAS FORMAS ESTAO DEFINIDAS NA PAGINA DE FUNDO - A MASTER, OU CADA ELEMENTO REALMENTE TEM SUA FORMA PROPRIA?
NO MEU ENTENDER, SERIA UMA IMAGEM CHAPADA ESTÁTICA, E OS DEMAIS ELEMENTOS SE AJUSTARIAM A ELA, EM SUAS DEVIDAS POSIÇÕES, porem isto demandaria muito css ao meu ver.
Deve ser algo mais pratico, suponho... UP
KERPLUNK 08/02/2012 10:59:19
#394265
Exemplo tosco de lay-out em anexo.

Nota, já inclui até barra de propaganda, JQuery e JQueryUI
ONBASS 08/02/2012 11:13:57
#394267
vlw cara, vo dar uma olhada. brigads
LUCASVAZ 08/02/2012 16:02:57
#394291
Ola ONBASS, verifiquei o código do site que você postou e realmente foi isso que ele fez... ele colocou a imagem como background e foi alinhando os [Ô]quadros[Ô] à necessidade dele. Ele utilizou um recurso chamado [Ô]Tableless[Ô], no qual não é necessário definir um padrão de layout já definido e sim você mesmo vai [Ô]moldando[Ô] como quiser.

A idéia para fazer no vb é interessante, acho que para conseguir você pode tentar imitar o que o cara fez utilizando o TableLayoutPanel como base em cima de um form com background.
KERPLUNK 08/02/2012 17:50:30
#394297
Citação:

A idéia para fazer no vb é interessante, acho que para conseguir você pode tentar imitar o que o cara fez utilizando o TableLayoutPanel como base em cima de um form com background.



Não é necessário usar um TableLayoutPanel, no exemplo que fiz, cada div, pode representar um ContentPlaneceHolder. Ou seja, os ContentPlaceHolder dentro de cada div...
ONBASS 09/02/2012 09:14:08
#394310
mas eu simplesmente nao poderia chapar a imagem no background e , a partir dai, alinhar ou arruma a pagina apenas com CSS ?
Página 1 de 2 [19 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas