IMPORTAR TABELA DO ACCESS PELO VB6 COM ADO

DOUGLAS83 06/03/2013 14:39:27
#420030
Boa tarde Srs

Achei esse comando em um site para importar tabelas de outra fonte de dados mdb. Realmente ela funciona, Eu queria montar a instrução para verificar e tratar o erro caso esta já existi, e se possível, substituir ela por outra. Na msg abaixo fala em usar a instrução SQL drop table para este caso, mais não consegui montar a instrução
Private Sub cmdImporta_Click()

Dim cn As ADODB.Connection
Dim rs As ADODB.Recordset

Set cn = New ADODB.Connection

cn.Provider = [Ô]Microsoft.Jet.OLEDB.4.0[Ô]
cn.Open [Ô]c:/teste.mdb[Ô]

sql = [Ô]SELECT tabelavendas.* INTO tabelavendasbckup IN [ô]C:\backup.mdb[ô] [Ô] _
& [Ô]FROM tabelavendas[Ô]
Debug.Print sql

Set rs = cn.Execute(sql)
MsgBox [Ô]tabela importada![Ô]

End Sub

agora tenha em atenção uma coisa, você tem que criar uma validação para confirmar se a tabela existe tanto numa base de dados como na outra. Is to porque pode ter dois problemas:

Na origem a tabela pode não existir e aí dá erro.

No destino a tabela pode já existir e aí tambem vai dar erro.

Assim o que tem a fazer é o seguinte primeiro verifica se a tabela existe na origem caso não então Exit Sub, caso exista vai verificar o destino, caso não exista então prossiga, caso exista faça um sql de drop table antes de importar.

KERPLUNK 06/03/2013 14:55:12
#420032
sql = [Ô]SELECT tabelavendas.* INTO [c:\backup.mdb]!tabelavendasbckup FROM tabelavendas[Ô]

Se não me engano é assim
DOUGLAS83 07/03/2013 10:05:10
#420089
Até ai tudo bem, o comando que eu preciso é para substituir a tabela existente por uma nova, pois essa tabela é atualizada por dois usuários em computadores diferentes
Faça seu login para responder