IMPORTAR TABELA DO ACCESS PELO VB6 COM ADO
Boa tarde Srs
Achei esse comando em um site para importar tabelas de outra fonte de dados mdb. Realmente ela funciona, Eu queria montar a instrução para verificar e tratar o erro caso esta já existi, e se possÃvel, substituir ela por outra. Na msg abaixo fala em usar a instrução SQL drop table para este caso, mais não consegui montar a instrução
Private Sub cmdImporta_Click()
Dim cn As ADODB.Connection
Dim rs As ADODB.Recordset
Set cn = New ADODB.Connection
cn.Provider = [Ô]Microsoft.Jet.OLEDB.4.0[Ô]
cn.Open [Ô]c:/teste.mdb[Ô]
sql = [Ô]SELECT tabelavendas.* INTO tabelavendasbckup IN [ô]C:\backup.mdb[ô] [Ô] _
& [Ô]FROM tabelavendas[Ô]
Debug.Print sql
Set rs = cn.Execute(sql)
MsgBox [Ô]tabela importada![Ô]
End Sub
agora tenha em atenção uma coisa, você tem que criar uma validação para confirmar se a tabela existe tanto numa base de dados como na outra. Is to porque pode ter dois problemas:
Na origem a tabela pode não existir e aà dá erro.
No destino a tabela pode já existir e aà tambem vai dar erro.
Assim o que tem a fazer é o seguinte primeiro verifica se a tabela existe na origem caso não então Exit Sub, caso exista vai verificar o destino, caso não exista então prossiga, caso exista faça um sql de drop table antes de importar.
Achei esse comando em um site para importar tabelas de outra fonte de dados mdb. Realmente ela funciona, Eu queria montar a instrução para verificar e tratar o erro caso esta já existi, e se possÃvel, substituir ela por outra. Na msg abaixo fala em usar a instrução SQL drop table para este caso, mais não consegui montar a instrução
Private Sub cmdImporta_Click()
Dim cn As ADODB.Connection
Dim rs As ADODB.Recordset
Set cn = New ADODB.Connection
cn.Provider = [Ô]Microsoft.Jet.OLEDB.4.0[Ô]
cn.Open [Ô]c:/teste.mdb[Ô]
sql = [Ô]SELECT tabelavendas.* INTO tabelavendasbckup IN [ô]C:\backup.mdb[ô] [Ô] _
& [Ô]FROM tabelavendas[Ô]
Debug.Print sql
Set rs = cn.Execute(sql)
MsgBox [Ô]tabela importada![Ô]
End Sub
agora tenha em atenção uma coisa, você tem que criar uma validação para confirmar se a tabela existe tanto numa base de dados como na outra. Is to porque pode ter dois problemas:
Na origem a tabela pode não existir e aà dá erro.
No destino a tabela pode já existir e aà tambem vai dar erro.
Assim o que tem a fazer é o seguinte primeiro verifica se a tabela existe na origem caso não então Exit Sub, caso exista vai verificar o destino, caso não exista então prossiga, caso exista faça um sql de drop table antes de importar.
sql = [Ô]SELECT tabelavendas.* INTO [c:\backup.mdb]!tabelavendasbckup FROM tabelavendas[Ô]
Se não me engano é assim
Se não me engano é assim
Até ai tudo bem, o comando que eu preciso é para substituir a tabela existente por uma nova, pois essa tabela é atualizada por dois usuários em computadores diferentes
Faça seu login para responder