USANDO CERTIFICADO A3 CARTAO

MEMARQUES 06/03/2013 13:20:19
#420019
Caros:

Estou acessando (através da minha aplicação) normalmente os serviços da SEFAZ. Tenho certificadsos tipo A1, A3 - Token, e tudo vai bem. Compramos um certificado A3 em cartão e não estou conseguindo usar esse certificado (na minha aplicação).

Usando esse A3-Card, eu consigo [Ô]baixar[Ô] as Nfes do site da SEFAZ normalmente e emitir NFes (usando software de terceiros).

Percebi que quando eu [Ô]plugo[Ô] um certificado A3-Token o certificado fica na STOR-Pessoal (pode ser visto via certmgr.msc, por ex). Nesse local acesso e uso normalmente: Fazendo assim:

Dim storePessoal As New X509Store
storePessoal.Open(OpenFlags.ReadOnly)
certificate = storePessoal.Certificates.Find(X509FindType.FindBySerialNumber, CerSerie,True).Item(0)

Mas quando [Ô]Plugo[Ô] o cetificado A3-Card, o certificado fica armazenado na pasta [Ô]Outras Pessoas[Ô] (pode ser visto via certmgr.msc, por ex). Quando o certificado está nessa PASTA, para conseguir encontrálo, uso o seguinte segmento:

Dim store As New X509Store([Ô]AddressBook[Ô])
storePessoal.Open(OpenFlags.ReadOnly)
certificate = storePessoal.Certificates.Find(X509FindType.FindBySerialNumber, CerSerie,True).Item(0)

Desta forma, consigo [Ô]Encontrar[Ô] o certificado pelo numero de serie por exemplo. Até aí beleza, Imaginei que uma vez encontrado, quando usado para comunicação com a SEFAZ, fosse acontecer da mesma forma que o A3-Token que está na store PESSOAL.

Entretanto diferentemente do A3-Token, quando usado o A3-Card não é pedida a senha do PIN, e consequentemente o acesso a SEFAZ dá um erro, como se não fosse utilizado certificado algum.

Alguém já passou por isso? Tem alguma solução? Sabe como [Ô]forçar[Ô] que seja pedido o PIN do certificado para poder utilizá-lo?

Obrigado, ate
Mauro
Faça seu login para responder