IMPRESSÃO COMPARTILHADA

WILSONJOSE 31/10/2014 15:54:58
#442240
Boa tarde, estou com dificuldade em imprrmir via comando em win7. Tenho um sistema em rede com uma impressora não fiscal instalada no pc servidor (win7 64bits) LPT1, no outro pc (cliente) é win7 32 bits. Utilizo o comando \
omepc
ome impressora para o pc cliente (win7 32bits), mas aparece o seguinte erro [Ô]path/file access error[Ô]. Quando o pc cliente era xp imprimia normalmente, vi tudo quanto é tipo de permissão win7, mas sem sucesso, se alguém puder me ajudar eu agradeço.
NILSONTRES 31/10/2014 17:46:43
#442244
Eu tive problemas de permissoes de acesso em alguns pcs com win7, isso a mais de 1 ano atras, tentei e pesquisei tudo o que vc possa imaginar, e vi que como eu, a maioria não resolveu.
Acabei mudando meu método de imprimir via rede, eu gero um arquivo texto, direciono esse arquivo texto para uma pasta na maquina onde esta a impressora(o servidor de impressão, vamos dizer assim), e nesse servidor criei um monitor que fica em um timer captando arquivos na pasta de impressão, ai sim imprimi.
demorou 1 a 2 segundos a mais, mas nunca mais tive esse problema.
WILSONJOSE 01/11/2014 12:07:12
#442248
Olá Nilson, fiz da forma que você disse gerando o arquivo e de certo, você poderia me dar uma dica de como fazer este monitor? Agradeço pela colaboração.
WILSONJOSE 01/11/2014 19:21:26
#442250
Irei tentar dessa forma também

Private Declare Function ShellExecute Lib [Ô]shell32.dll[Ô] Alias [Ô]ShellExecuteA[Ô] (ByVal hwnd As Long, ByVal lpOperation As String, ByVal lpFile As String, ByVal lpParameters As String, ByVal lpDirectory As String, ByVal nShowCmd As Long) As Long


shellexe = ShellExecute(Handle, [Ô]print[Ô], [Ô]C:/sistema/comprov.txt[Ô], vbNullString, [Ô]C:/[Ô], SW_SHOWNORMAL)
ANDPAG 03/11/2014 01:00:01
#442253
Olá bom dia. é isso mesmo. Quando você esta utilizando win7 para win7 ou win8 ele não deixa enviar diretamente os comandos de impressão para a impressora. Demorei para descobrir o que fazer para resolver este problema.

Então vai a solução. No servidor crie um Grupo Domestico, e insira todas as outras maquinas e impressoras no mesmo grupo domestico. Pronto isso resolve seu problema. Lembrando que este problema de acesso de impressão é só com maquinas de win7 para win7 ou win8 para win8. Se voce utilizar win7 junto com xp na rede não precisa fazer este esquema.

Depois de criar o grupo domestico e inserir as maquinas e impressoras nele reinicie as máquinas para liberar os acessos de impressão.

Até mais.
LOOZE 03/11/2014 20:44:35
#442275
Eu até hoje tenho esse tipo de problema.
Tambem tentei de tudo para resolver.
Fiz o procedimento que ANDPAG citou, acho que funcionou somente uma vez, depois nunca mas.....
AGORA ACHEI A SOLUÇÃO E NÃO SOFRO MAS COM ISSO.
Segue abaixo como faço.

1 - No computador onde a impressora esta instalada coloco uma senha para o usuário que loga por padrão.
2 - No iniciar, encontro a configuração CENTRAL DE REDE E COMPARTILHAMENTO. [Ô]digite rede no menu iniciar que irá aparecer.[Ô]
3 - Após aberto escolho a opção [Ô]ALTERAR AS CONFIGURAÇÃO DE COMPARTILHAMENTO AVANÇADO[Ô].
[txt-color=#e80000]4 - Ativo todos os compartilhamentos e OBRIGATORIAMENTE DEIXA A OPÇÃO: ATIVAR COMPARTILHAMENTO PROTEGIDO POR SENHA.[Ô] é AQUI O SEGREDO. SEMPRE TERÁ QUE ESTAR ATIVO PARA QUE QUANDO TENTE LOGAR DE OUTRA MAQUINA NA REDE ELE SOLICITE A SENHA E GRAVE AS CREDENCIAS NO WINDOWS.
[/txt-color]

Pronto. feito isso, vá na maquina cliente e tente acessar o computador onde esta localizado a impressora.. EX: \\SERVIDOR
O WINDOWS IRA SOLICITAR QUE DIGITE O NOME E A SENHA DO USUÁRIO QUE ESTÃO AUTORIZADO A ACESSAR A MAQUINA, digite aqui o nome e a senha do usuário que estão configurados no computador [Ô]SERVIDOR[Ô].. grave a senha para que não precise digitar toda vez que reiniciar o sistema.
Existe tambem como adicionar diretamente as credenciais no windows,
No iniciar digite: [Ô]credencia[Ô] ele irá filtra a opção [Ô]GERENCIADOR DE CREDENCIAIS.[Ô] Nesse ponto é só adicionar uma nova credencial que irá dar certo também.


[txt-color=#0000f0] FAÇA TODO O PROCEDIMENTO ACIMA QUE NÃO TERÁ MAS DORES DE CABEÇA COM O ERRO. [/txt-color]
WILSONJOSE 03/11/2014 22:33:03
#442276
Agradeço a todos pelo apoio, valeu
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas