IMPRESSÃO DE CUPOM NÃO FISCAL

FABAO 06/06/2015 16:00:04
#447479
Problema resolvido....


Na necessidade de usar o sistema, resolvi desenvolver em VB6.0 que é onde tenho maior controle e experiencia, e para minha surpresa o problema tbm persistia lá, sendo assim fiz outros testes e concluí que o problema estava na impressora e não no Vb.net e nem no VB6.0

Vou tentar explicar, para aqueles que adiquirirem a mesma mini impressora não fiscal que eu neste caso a informada:

produto.mercadolivre.com.br/MLB-656857778-impressora-matricial-mecaf-com-acessorios-e-cabos-no-fiscal-_JM


Muito mais simples do que parecia. O fato que ocorria era:

eu mandava imprimir algo, dai ela rolava o papel, imprimia e parava, quando na verdade o que ela tinha que fazer era, imprimir, rolar e parar...

sendo assim, bastou enviar o comando <0B> que corresponde à 11 linhas em branco, ao final da impressão... Desta forma a impressora ja sabe que o papel foi rolado e que para a próxima impressão não precisa rolar novamente...

agora tá perfeito...

fica aí a dica pra quem tiver o mesmo problema...

KURTGU 06/06/2015 18:10:56
#447480
Eu enviei um email para o fabricante da Mecaf Diebold, quando estava com o problema de Impressao sempre em A4, Segundo eles esse comando somente funciona em Impressoras MECAF ORIGINAL, sem o logotipo de bancos ou remanufaturadas, como essas que vende no mercado livre, segundo eles o comando não funciona, ainda bem que Conseguiu...Abracos...
FABAO 06/06/2015 18:39:16
#447481
Citação:

:
Eu enviei um email para o fabricante da Mecaf Diebold, quando estava com o problema de Impressao sempre em A4, Segundo eles esse comando somente funciona em Impressoras MECAF ORIGINAL, sem o logotipo de bancos ou remanufaturadas, como essas que vende no mercado livre, segundo eles o comando não funciona, ainda bem que Conseguiu...Abracos...





Segundo o que eu lí no site da Procomp é ao contrário, [Ô]só funciona em impressoras com a logo[Ô] impressoras sem a logo, são OEM e são de responsabilidade de quem ás encomendou e fornece, sendo que esse comando pode ou não funcionar nelas...

Fonte: Manual fornecido pela própria Procomp
http://www.diebold.com.br/mecaf/drivers/IM113I_Padrao_ConfDriverGenWinXP.pdf

Detalhe que onde pede para colocar o comando para a impressora, eu fiz alteração por minha conta o que resultou em sucesso... ao invéz de colocar o comando <1B>C<021B>t<02> no campo [Ô]iniciar trabalho de impressão[Ô]...Aplicando um pouco de lógica de usando decimal eu coloquei <0B> no campo [Ô]finalizar trabalho de impressão[Ô] BINGO!!!

Testa aí, provavelmente funcionará na sua tbm...

KURTGU 06/06/2015 18:41:06
#447482
Sim foi por esse manual ai que eu fiz, e pra mim nao obtive sucesso...Mais blz bola pra frente..
FABAO 06/06/2015 18:42:18
#447483
mas fez da maneira que eu descrevi?

colocando o <0b> no campo Fializar impressão?

KURTGU 06/06/2015 18:43:01
#447484
Um outro erro que tive ve se voce nao vai ter tambem, teste ai tenta imprimir numeros seguidos tipo telefone 132132131232131 pra ve se ele vai bater um por um tive esse erro tambem...E linhas que so havia numero ela demorava a imprimir ficava batendo um por um...





KURTGU 06/06/2015 18:45:02
#447485
Citação:

:
mas fez da maneira que eu descrevi?

colocando o <0b> no campo Fializar impressão?



Sim fiz desta forma e ela jogava o papel mesmo tendo terminado a impressao sempre imprimia em tamnho A4...
FABAO 06/06/2015 18:48:00
#447486
então a sua está diferente da minha mesmo, pois o problema do A4 ja tinha resolvido logo de cara informando o papel como ledger e alimentação como continuo padrão americano...


mas é isso aí...sucesso ai pra vc, vou encerrar o tópico...

abraço...
Página 2 de 2 [18 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas