IMPRESSAO
Tenho um relatorio que imprimi recibos no formato de etiquetas, e esta td certo, utilizo a função printer. para disparar na impressoa, peguei um exemplo aqui para fazer a visualização, agora gostaria que quando eu clicasse no botao imprimir aparecesse a caixa do commondialog1.showprint, para fazer a impressao da pagina que eu quero, só que sai desativada a opção e tb quando clico em imprimir nao acontece nada.
Xxii..meu caro..na boa..desista..a umas 2 ou 3 semanas atras..tinha alguém com o mesmo problema..e pelo q me lembre n conseguimos fazer essa opçao distravar..
espero q tenha sorte e q alguém tenha conseguido resolver...pq até o ponto q eu sabia..n tinhamos achado solução
boa sorte e sucesso
mas vc sabe como posso fazer para imprimir da pagina 3 até a 4 um exemplo.
ou como faço:
pq uso a função printer e somente depois de executar a funçao printer.enddoc que envia para impressora será que tem algum jeito ou alguma linha de comando na qual eu informo qual a pagina que quero imprimir?
ou como faço:
pq uso a função printer e somente depois de executar a funçao printer.enddoc que envia para impressora será que tem algum jeito ou alguma linha de comando na qual eu informo qual a pagina que quero imprimir?
Faça o teste abaixo:
CommonDialog1.Flags = &H2 Or &H100000 Or &H8 Or &H4 Or &H40000 Or &H1 & &H40
CommonDialog1.Action = 5
Pelo menos vai imprimir no botao imprimir.
CommonDialog1.Flags = &H2 Or &H100000 Or &H8 Or &H4 Or &H40000 Or &H1 & &H40
CommonDialog1.Action = 5
Pelo menos vai imprimir no botao imprimir.
Frau...vc ja conseguiu alguma vez ativar as opções de página?
SINKERTEC, se vc utilizar os parâmetros acima as opções de página estarão disponÃÂÂveis sim...Pelo menos nos meus sistemas utilizo assim e funciona para várias impressoras.
Para ativar o item (página nº), vc abra a propriedades do CommonDialog1 -> Personalizar -> guia Print, marque em Max: 2 (substitua o 0 por 2). Assim, quando vc chamar, a opção de página estará ativa.
Ou simplesmente:
CommonDialog1.Max = 2
CommonDialog1.ShowPrinter
SHOW DE BOLA...VALEW
POR FAVOR VB6MASTER, AGORA COMO FAÇO PARA QUANDO EU CLICAR NO BOTÃO IMPRIMIR ELE IMPRIMIR O QUE DISPARO ATRAVEZ DO PRINTER? POIS QUANDO CLICO NO BOTAO IMPRIMIR NAO ACONTECE NADA.
EXEMPLO
PRINTER.PRINT "NOME"
PRINTER.ENDDOC
EXEMPLO
PRINTER.PRINT "NOME"
PRINTER.ENDDOC
O código:
Deve estar na codificação do botão Imprimir. Assim que vc acioná-lo, vai abrir a caixa de diálogo e é nela que vc vai fazer suas opções (qde de cópias; página; etc).
CommonDialog1.Max = 2
CommonDialog1.ShowPrinter
Deve estar na codificação do botão Imprimir. Assim que vc acioná-lo, vai abrir a caixa de diálogo e é nela que vc vai fazer suas opções (qde de cópias; página; etc).
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas