IMPRESSORA EPSON TM-T81 - NAO FISCAL

MICHAELL 17/06/2011 15:00:38
#377114
Citação:

:
Sou desenvolvedor em VB6, passei um bocado com essa impressora fiscal até porque o forte do meu sistema é NFe, mais um infeliz de um cliente comprou essa impressora , estava perdendo de receber ja as mensalidades dele. a unica solução que encontrei até o momento foi utilizar o ACBRMonitor. que fica no tray do windows esperando comando ENT.TXT e ela faz o resto....
é uma solução.... não a que eu queria mais a que tive para o momento...




mas a minha nao é fiscal é do tipo NAO FISCAL
apenas quero imprimir nela normal. Mas como disse nao funciona com o drive da propria epson que vem no cd... entao nao consigo fazer funcionar os caracteres especiais e cortar o papel
NANONIEHUES 22/09/2011 13:36:43
#384957
Estava com uma TM-T81 modelo serial RS232, e efetuava a instalação padrão do APD no Windows XP e 7 e não imprimia a página de testes, apenas os caracteres estranhos.
Resolvi o problema através da revisão da configuração dos DIP Switches, o manual diz que o padrão da [Ô]Transmission speed[Ô] é 38400, mas ao verificar o DIP 1 estava configurado para 9600. Coloque as chaves 7 e 8 do DIP1 como ON para ficar em 38400. Verifique também a configuração da porta serial no gerenciador de dispositivos, A COM1 deve estar configurada da mesma forma, ou seja, taxa de bits em 38400, e controle de fluxo em hardware. Não se esqueça de efetuar a configuração com a impressora desligada.

Espero que sirva para vocês e outros que venha a ter o mesmo problema.

[]s!
Página 2 de 2 [12 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas