IMPRIMIR IMAGEM COM O PRINTER

ALVAROVB2009 11/11/2009 09:23:57
#327421
EDERMIR obrigado pela ajuda também, más infelizmente não saiu também.

O problema consegui resolver, vou deixar esse tópico aberto para ver se vcs podem me explicar o porque.

O problema eu resolvi tirando Picture4.Width, Picture4.Height, a linha ficou assim
Printer.PaintPicture Picture4.Picture, 0, 0

Eu lembrei que eu tinha feito isso em um sistema e ele imprimia a imagem corretamente em PDF, quando olhei ele estava sem o width e o height, foi quando tirei da minha linha e funcionou perfeitamente.

Será que alguém pode explicar o que aconteceu?
Sendo que esse comando com o width e o height teóricamente é correto, pois peguei ele aqui nas dicas e no macoratti, fora a ajuda de vocês, que se não utizassem dessa forma teriam me alertado?

Agradeço a ajuda de todos
EDERMIR 11/11/2009 10:45:34
#327427
ALVARO.
No meu caso eu não imprimo a imagem que está no PICTURE. Imprimo a imagem de um BMP.

Pode ser que com os parâmetros de tamanho a resolução da imagem ficou muito pequena e não pode ser vista. Sem os parâmetros ela fica no tamanho original.
Tive este problema também mas resolvi utilizando o tamanho da imagem original.

Note que eu [Ô]omiti[Ô] parte do código:
                Wescala = Wcolunas * 0.9
Wpercent = Wescala / objpicture.Width
Wtam = Wescala
Wtam2 = objpicture.Height * Wpercent
objprint.PaintPicture objpicture, (Wcolunas - Wescala) / 2, objprint.CurrentY, Wtam, Wtam2


Esta foi a forma de colocar a imagem no topo da folha fazendo a folha [Ô]timbrada[Ô]. Wcolunas é o número de colunas da folha.

EDERMIR 11/11/2009 10:50:01
#327429
Na verdade a imagem tem HEIGHT e WIDTH diferentes que o normalmente utilizado e a ESCALA fica estranha.
ALVAROVB2009 11/11/2009 11:18:19
#327433
Edermir obrigado pela ajuda e o esclarecimento, realmente eu não tinha pensado na escala.

Quanto a imagem eu carreguei ela criando um objeto conforme a sua dica anterior e deixei ela com a escala normal

Estarei encerrando o tópico, agradecendo a você, ao Marcelo e ao Leandro pela força que me deram

Bem que o Webmaster poderia colocar a pontuação para duas ou mais pessoas

abraço a todos
Página 2 de 2 [14 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas