IMPRIMIR TODAS AS RELACOES SELECIONADAS
Estou desenvolvendo um programa de contabilidade e para cada empresa, tem seus tributos relacionados. O contador quer imprimir todos os tributos selecionados pela empresa em um só relatório. Cada empresa tem seus tributos diferentes. No relatório vai aparecer somente os tributos selecionados da empresa especÃfica. Portanto, são algumas tabelas diferentes e no Crystal Reports eu faria por subrelatórios, mas tem aparecer somente os tributos selecionados no relatório. Se fosse uma só tabela seria fácil, mas não é. O que seria certo fazer? Teria que imprimir cada relatório separado, já que no crystal reports vai ficar embaralhado com vários subrelatórios juntos?
Ficaria mais ou menos assim:
Tributos ///////////////////////////
Aqui fica toda a relação dos tributos escolhidos.
Rais///////////////////////////////////
aqui fica todo o lançamento da RAIS
Faturamento//////////////////////
Dados do faturamento
///////////////////////
Como seria feito para que eu imprimisse um debaixo do outro no crystal reports? Como o mostrado acima. Não sei tem como fazer isso. Apareceria também somente as relações de tributos referentes à empresa. Pode ter uma com uns 5 outra com uns 7 e tudo tem que ser uma embaixo do outro e tem uns que tem mais linhas que outros e então não pode embaralhar.
Ficaria mais ou menos assim:
Tributos ///////////////////////////
Aqui fica toda a relação dos tributos escolhidos.
Rais///////////////////////////////////
aqui fica todo o lançamento da RAIS
Faturamento//////////////////////
Dados do faturamento
///////////////////////
Como seria feito para que eu imprimisse um debaixo do outro no crystal reports? Como o mostrado acima. Não sei tem como fazer isso. Apareceria também somente as relações de tributos referentes à empresa. Pode ter uma com uns 5 outra com uns 7 e tudo tem que ser uma embaixo do outro e tem uns que tem mais linhas que outros e então não pode embaralhar.
Poderia ser feito um case para definir quais relatórios apareceriam. Ele ia pegar do banco de dados todos os relatórios selecionados da empresa que se deseja o relatório. Seriam vários relatórios em um só.
Mas aà vc precisa criar um sub-report para cada tipo de tributo?
Eu vou fazer o teste. A única opção mesmo deve ser por subrelatórios. Eu crio várias seções e em cada seção eu coloco um subrelatório. Eu estudei o Crystal Reports quase todo já faz tempo. é porque eu acho que talvez essa seja a única maneira mesmo. vou ver.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas