TABELA PAI TABELA FILHO

MARCELOFAZAN 08/07/2010 13:19:51
#346855
Preciso só pra confirmar

quero fazer uma tela , que tem uma tabela master com dados respectivos a atividades
e outra tabela para guardar os alunos que sao relacionados a essa atividade

como exemplo de pedido de vendas

queria saber assim , tenho que usar o listbox, como ir atulizando o listbox , conforme salvar a tabela filho

para validar , geralmente faço indice composto , no access existe fazer codigo da turma + codigo do aluno
a integridade referencial é o mesmo tipo

alguem sabe algum exemplo bem simples , a qual o list vai se atualizando conforme grava a tabela filho
ainda nao fiz esse esquema , alguem sabe de um exemplo aqui no forum pra puxar

Obrigado abs
Marcelo Fazan
EDERMIR 08/07/2010 13:38:00
#346859
MARCELO.

Se você atualiza a tabela filho, faça a atualização no LISTBOX sem ter que ler a tabela novamente. Inclua direto no LIST.

Qual a intenção do índice? Se você usa ACCESS como BD então já sabe como proceder.
MARCELOFAZAN 08/07/2010 13:49:34
#346862
OLÁ EDERMIR
COMO GRAVAR DIRETO NO LIST , EU IRIA FAZER COMO DE COSTUME INSERT INTO NAO SERIA ISSO E DEPOIS DAR REFRESCADA NA TELA PARA APARECER O LIST

DESCONHEÇO ESSA UTILIZACAO DE TABELA PAI E FILHO

O ACCESS PRIMEIRA VEZ QUE USO FOI ESSE ANO , SO NAO CONSIGUI ENXERGAR COMO FAZER INDICE COMPOSTO

abs
Marcelo Fazan
EDERMIR 08/07/2010 14:44:44
#346868
Eu não utilizo ACCESS portanto não posso te ajudar como BD.

O insert está certo, apenas o LIST que eu incluo no momento da inserção do banco: LISTBOX.ADDITEM
Assim não preciso ler a tabela todas as vezes que faço uma alteração. é um processo mais rápido (mesmo que insignificante).
MARCELOFAZAN 08/07/2010 18:12:25
#346907
Ola Edermir , puxei um exemplo do Listbox
mais acho que nao é ainda o que realmente preciso e tambem o exemplo ta com for um codigo sem banco de dados nao da pra tirar uma boa ideia

acabei de ver a MsflexGrid e DataGrid , tem o Visual a qual to acostumado , sera que é dificil usar , tem que usar componente será q é um objeto
vo ver se vejo como funciona essa flexgrid

acho que preciso de um exemplo com a flex grid ou de datagrid

Qual diferenças deles e nao consigo achar no General propriedades , como adicionar ao projeto
Qual diferenças entre si
Abs
Marcelo Fazan
ACG1574 09/07/2010 08:46:36
#346930
bem, como o edermir falou, é só usar o listbox.additem, mais nada, do mesmo jeito que vc fez quando carregou
MARCELOFAZAN 09/07/2010 09:48:30
#346941
o listbox eu sei carregar

Sql = [Ô] Select * from frequencia [Ô] & filtro
rs.Open Sql, conexao

LsvBusca.ListItems.Clear

Do While Not rs.EOF
Set Item = LsvBusca.ListItems.Add(, , rs([Ô]id[Ô]))
Item.SubItems(1) = [Ô][Ô] & rs([Ô]NOME[Ô])
Item.SubItems(2) = IIf(IsNull(rs([Ô]data[Ô])) = True, [Ô][Ô], rs([Ô]data[Ô]))
Item.SubItems(3) = IIf(IsNull(rs([Ô]hora[Ô])) = True, [Ô][Ô], rs([Ô]hora[Ô]))
rs.MoveNext

Loop


seria essa parte inves da ai vo colocar um insert e um do while como esse usando additem seria isso ?


procurando nas mensagens ontem mesmo , vi uma MSflexgrid um exemplo bom que rola no forum .... nao vi por dentro
mais mesmo assim inicialmente .... ql sabe pq no meu VB puro

nao encontro nas ferramentas a MSflexgrid ou DataGrid qq coisa to caçando ql dos 3 as diferenças etc


Obrigado
ABs
Marcelo Fazan
EDERMIR 09/07/2010 11:09:43
#346947
Já que você sabe POVOAR o list, então ao INCLUIR algum ítem no BD não zere o list e comece novamente. Faça assim:

conn.execute [Ô]update tabela set ......[Ô]
Set Item = LsvBusca.ListItems.Add(, , text1.text)
Item.SubItems(1) = [Ô][Ô] & text2.text
Item.SubItems(2) = text3.text
Item.SubItems(3) = text4.text

Entendeu?

O mesmo procedimento pode ser feito no MSFLEXGRID. Você ler a tabela todas a vezes (DESNECESSARIAMENTE) degrada a velocidade da rede.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas