IMPRIMR APENAS REGISTROS LOCALIZADOS
BOA TARDE GALERA, SOU NOVO AQUI NO FORUM E NAO SEI SE ESTOU POSTANDO NO LUGAR CORRETO MAS MINHA DUVIDA é A SEGUNTE.
CRIEI UM SISTEMINHA EM VB QUE A UNICA FUNÇÃO DELE é LOCALIZAR REGISTRO EM UMA TABELA SQL E IMPRIMIR, POREM EU QUERO APENAS IMPRIMIR O REGISTRO LOCALIZADO MAS QUANDO VEJO ELE ESTA IMPRIMINDO TODO REGISTRO.
OBS.: ESTOU USANDO O CRYSTAL REPORT.
QUEM PUDER ME AJUDAR FICO MUITO GRATO!!
CRIEI UM SISTEMINHA EM VB QUE A UNICA FUNÇÃO DELE é LOCALIZAR REGISTRO EM UMA TABELA SQL E IMPRIMIR, POREM EU QUERO APENAS IMPRIMIR O REGISTRO LOCALIZADO MAS QUANDO VEJO ELE ESTA IMPRIMINDO TODO REGISTRO.
OBS.: ESTOU USANDO O CRYSTAL REPORT.
QUEM PUDER ME AJUDAR FICO MUITO GRATO!!
explique-se melhor, tu ker filtrar algum especifico?
boa tarde nielsen,
Você precisa fazer uma consulta antes, poste parte do teu codigo para ver se podermos ajudar.
Abraços,
Você precisa fazer uma consulta antes, poste parte do teu codigo para ver se podermos ajudar.
Abraços,
Ola caros, deixa eu tentar explicar melhor
quando eu faço uma consulta, ele traz exatamente oq eu quero, ai quando clico em imprimir, ele imprime nao so o registro que eu pesquisei mas todo o registro do banco..
quando eu faço uma consulta, ele traz exatamente oq eu quero, ai quando clico em imprimir, ele imprime nao so o registro que eu pesquisei mas todo o registro do banco..
Boa tarde,
Qual versão do crystal reports vc usa?
Eu acho que você não está passando o filtro .
Vou postar um exemplo usando o crystal 4.6
[txt-color=#e80000] CrystalReport1.ReportFileName = App.Path & [Ô]\Reports\Rel_CliBloqueado.Rpt[Ô] [ô]seleciona o relatorio
CrystalReport1.DataFiles(0) = Caminho_BD [ô] caminho do banco de dados
CrystalReport1.WindowTitle = [Ô]Relatório de Clientes Bloqueados...[Ô] [ô] titulo
CrystalReport1.SelectionFormula = [Ô]{cliente.bloqueado} = [ô]S[ô][Ô] [ô] FILTRO ***** AQUI VC COLOCA A SUA CONSULTA COM A SINTAXE DO CRYSTAL
CrystalReport1.Action = 1 [ô] DISPARA O RELATORIO[/txt-color]
[txt-size=2] [/txt-size]
Qual versão do crystal reports vc usa?
Eu acho que você não está passando o filtro .
Vou postar um exemplo usando o crystal 4.6
[txt-color=#e80000] CrystalReport1.ReportFileName = App.Path & [Ô]\Reports\Rel_CliBloqueado.Rpt[Ô] [ô]seleciona o relatorio
CrystalReport1.DataFiles(0) = Caminho_BD [ô] caminho do banco de dados
CrystalReport1.WindowTitle = [Ô]Relatório de Clientes Bloqueados...[Ô] [ô] titulo
CrystalReport1.SelectionFormula = [Ô]{cliente.bloqueado} = [ô]S[ô][Ô] [ô] FILTRO ***** AQUI VC COLOCA A SUA CONSULTA COM A SINTAXE DO CRYSTAL
CrystalReport1.Action = 1 [ô] DISPARA O RELATORIO[/txt-color]
[txt-size=2] [/txt-size]
Ola Mordenti, estou usando a versao 4.6 mesmo
estou fazendo o filtro com esse codigo...o banco é mssql 2000
Dim Titulo, padrao, criterio
criterio = txt_cliente
If criterio <> [Ô][Ô] Then
With rs
.Close
sql = [Ô]Select cliente_varejo, endereco, numero, complemento, bairro, cidade, uf, cep from clientes_varejo Where cliente_varejo like [ô]%[Ô] & criterio & [Ô]%[ô] [Ô]
.Open sql
mostra_dados
End With
End If
estou fazendo o filtro com esse codigo...o banco é mssql 2000
Dim Titulo, padrao, criterio
criterio = txt_cliente
If criterio <> [Ô][Ô] Then
With rs
.Close
sql = [Ô]Select cliente_varejo, endereco, numero, complemento, bairro, cidade, uf, cep from clientes_varejo Where cliente_varejo like [ô]%[Ô] & criterio & [Ô]%[ô] [Ô]
.Open sql
mostra_dados
End With
End If
Tenta assim,
CrystalReport1.SelectionFormula = [Ô]{clientes_varejo.cliente_varejo} like %[ô][Ô]+ criterio +[Ô]%[ô] [Ô]
CrystalReport1.SelectionFormula = [Ô]{clientes_varejo.cliente_varejo} like %[ô][Ô]+ criterio +[Ô]%[ô] [Ô]
ficaria assim?
CrystalReport1.Action = 1
pois eu tentei com isso e deu esse erro
Error in formula e esta apontando para o [Ô]CrystalReport1.Action = 1 [Ô]
CrystalReport1.Action = 1
pois eu tentei com isso e deu esse erro
Error in formula e esta apontando para o [Ô]CrystalReport1.Action = 1 [Ô]
Boa tarde ,
Seu primeiro sinal de porcento(%), está fora das aspas tenta assim
CrystalReport1.SelectionFormula = [Ô]{clientes_varejo.cliente_varejo} like [ô]%[Ô]+ criterio +[Ô]%[ô] [Ô]
Então vai fricar assim ( aspas simples, porcento, aspas duplas, + criterio , + , aspas duplas, sinal de porcento, aspas simples) e mais uma aspas duplas para fechar a formula.
Abraços,
Seu primeiro sinal de porcento(%), está fora das aspas tenta assim
CrystalReport1.SelectionFormula = [Ô]{clientes_varejo.cliente_varejo} like [ô]%[Ô]+ criterio +[Ô]%[ô] [Ô]
Então vai fricar assim ( aspas simples, porcento, aspas duplas, + criterio , + , aspas duplas, sinal de porcento, aspas simples) e mais uma aspas duplas para fechar a formula.
Abraços,
Mordenti, desculpe nao ter respondido antes pois estava sem net e quero agradecer a ajuda, porem consegui resolver meu problema de uma outra maneira, mas estou certo que usarei sua dica para uma futura (proxima) ocasiao.
Obrigado
Obrigado
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas