INDEX
Gostaria de saber como posso fazer mais de 32 index no Access?
Estou utilizando o Access 97, mas percebi que nas novas versões também não é possÃvel, alguém sabe como posso resolver este problema?
Obrigado
Estou utilizando o Access 97, mas percebi que nas novas versões também não é possÃvel, alguém sabe como posso resolver este problema?
Obrigado
Carinha, desculpe a pergunta, mas que tamanho de sistema é esse que usa access e mais de 32 indices? Acho que tem algum erro de planejamento. Compartilhe seu problema aqui que o pessoal da VBMania dá uma força
Desculpa, é que meu sistema é de controle de aparelhos, e gostaria que de localizar o registro, mas por qualquer aparelho, e não por um aparelho especÃfico, no caso se eu perder o primeiro número não conseguirei localizar.
Obrigado
Obrigado
Mas é necessário mesmo todos esses indices? Acho que apenas fazer corretamente os SELECTS não é necessário tantos indices. Sugiro que dê uma repensada aÃ, pois se está usando Access 97 não deve ter tantos registros assim...
Cristiano, por acaso vc tá fazendo um index para cada coluna de tabela?
pq não se faz assim, costuma-se usar indices apenas nas chaves das tabelas, ou colunas que sejam EXTREMAMENTE usadas.
Fora isso, é só dar uma manutenção nas queries de forma a torná-las mais praticas.
pq não se faz assim, costuma-se usar indices apenas nas chaves das tabelas, ou colunas que sejam EXTREMAMENTE usadas.
Fora isso, é só dar uma manutenção nas queries de forma a torná-las mais praticas.
Estou tentando fazer como o próprio Access faz.
Tenho um aparelho e peço para localizá-lo nos registros, se houver uma melhor forma que não necessite do index por favor estou disposto a aprender.
Obrigado.
Tenho um aparelho e peço para localizá-lo nos registros, se houver uma melhor forma que não necessite do index por favor estou disposto a aprender.
Obrigado.
Ninguém sabe como posso fazer isso?
Cristiano, vc tem que fazer isso no próprio select:
SELECT * FROM TabEquipamentos WHERE Aparelho = 'DVD'
Entendeu?
SELECT * FROM TabEquipamentos WHERE Aparelho = 'DVD'
Entendeu?
ANDREMILARE
FUNCIONA TAMBéM PARA Và ÂRIAS TABELAS?
Tipo quero localizar um determinado DVD em uma tabela que é criado por exemplo 50 números por dia
Então estará assim:
as tabelas:
DVD1, DVD2, DVD3 ... DVD50
e será feito várias linhas contendo DVD's nas 50 colunas, consigo localizar colocando assim
Select * from TabEquipamentos Where DVD1, DVD2, ... DVD50 = "457854"
Grato
FUNCIONA TAMBéM PARA Và ÂRIAS TABELAS?
Tipo quero localizar um determinado DVD em uma tabela que é criado por exemplo 50 números por dia
Então estará assim:
as tabelas:
DVD1, DVD2, DVD3 ... DVD50
e será feito várias linhas contendo DVD's nas 50 colunas, consigo localizar colocando assim
Grato
assim não:
vc tme q fazer assim:
vc tme q fazer assim:
Select * from TabEquipamentos Where DVD1 = "457854" or DVD2 = "457854" ... or DVD50 = "457854"
Ok, tentarei aqui
Obrigado.
Obrigado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas