INICIO DE ERP

VINNIFERRAZ 12/11/2015 15:10:31
#453786
Boa tarde pessoal
tenho uma dúvida mais pelo lado pessoal.
Estou querendo começar um ERP e esbarrei na questão

Web ou Desktop?
Asp.net ou Win forms?
( eu estou dando preferencia a Web MVC)
abraços
KERPLUNK 12/11/2015 15:40:32
#453790
Vá pela sua preferência mesmo. Se vai começar do zero, então comece bem. Pense também na estrutura de código, usando OOP e boas práticas.
VINNIFERRAZ 12/11/2015 15:49:56
#453796
Sim, antes irei fazer todo processo de levantamento de requisitos.
Usarei POO, MVC E talvez NHibernate

to pensando somente na questão de custos iniciais e um ambiente de testes
o que no win forms não daria trabalho algum
KERPLUNK 12/11/2015 16:40:56
#453802
O custo vai depender de vários fatores:
1 - Se você optar por hospedar a aplicação, servidor de domínio e banco de dados, você não terá a despesa mensal com um provedor pago, mas o investimento para tudo isso é alto e bastante trabalhoso de se manter
2 - Se você não tem um domínio, provavelmente vai querer um. Não que seja obrigatório, mas é melhor
3 - Se você hospedar a aplicação em um servidor especializado(como o hostingzone, que hospeda o VBMania; veja lá em baixo, no final da página), Kinghost ou outro qualquer, terá uma despesa com hospedagem. No Hostingzone, o plano mais simples(que vai atender você perfeitamente) custa R$ 172,80 ANUAL. Ou seja, menos de 15 reais por mês e fica livre de dores de cabeça como manutenção de domínio, NAT, FTP, backup e muitas outras coisas. O domínio também é barato, R$ 50,00 para um registro internacional ou R$ 40,00 para um registro .br. Os preços no Kinghost são bem parecidos e também é um bom provedor.

Quanto ao ambiente de testes, é praticamente a mesma coisa para um projeto web ou desktop. Muda apenas que o projeto web, seria bom que você tivesse o IIS instalado.
VINNIFERRAZ 12/11/2015 17:02:28
#453808
Ja tenho o IIS na maquina pra testar
vou começar a modelar os requisitos e estudar em cima disso
tenho umas idéias sobre agregar coisas a um ERP, dai minha idéia de ir pra web
Faça seu login para responder