INSERT BD ACCESS

FAGNER 22/01/2013 15:02:57
#417900
Boa tarde amigos,

Sou novato aqui e tenho a seguinte duvida.

Tenho um formulário principal com nome RecPag e dentro dele um subform com nome Apropriação e fiz um formulário desvinculado por nome de despesas padrão onde ele abre em janela pop up eu informo os dados e clico num botão para inserir no formulário compras e no subform duplicatas via código e para que a chave estrangeira fosse inserida também no subform eu fiz uma pesquisa do ultimo registro + 1 porem quando cancela ou exclui um registro ele perde a sequencia, alguém podo me ajudar?

Vejam o código:
Private Sub Comando15_Click()

[ô] Define variáveis
Dim vEmpresa As String
Dim vForn As String
Dim vNDoc As String
Dim vEsp As String
Dim vValor As Currency
Dim vComp As String
Dim vHistorico As String
Dim vCustos As String
Dim vUni As String
Dim vMov As String
Dim vResultado As String


[ô] Verifica valores se foram preenchidos
If IsNull(Me.vNDoc.Value) Then
MsgBox ([Ô]Preencha o campo NDoc![Ô])
Me.vNDoc.SetFocus
Me.vNDoc.BackColor = 255

ElseIf IsNull(Me.vValor.Value) Then
MsgBox ([Ô]Preencha o campo Valor![Ô])
Me.vValor.SetFocus
Me.vValor.BackColor = 255

ElseIf IsNull(Me.vComp.Value) Then
MsgBox ([Ô]Preencha o campo Competencia![Ô])
Me.vComp.SetFocus
Me.vComp.BackColor = 255

Else

[ô] Define vlr Variável
vEmpresa = Me.vEmpresa
vForn = Me.vForn
vNDoc = Me.vNDoc
vEsp = Me.vEsp
vValor = Me.vValor
vComp = Me.vComp
vHistorico = [Ô]Valor ref. [Ô] & vDescrição
vCustos = Me.vCustos
vUni = Me.vUnidade
vMov = Me.vMov
vResultado = MsgBox([Ô]Deseja Inserir Despesa Diária?[Ô], vbExclamation + vbOKCancel, [Ô]Confirmação[Ô])



[ô] Confirmação para Inserir ou cancelar
If vResultado = vbOK Then

CurrentDb.Execute ([Ô]INSERT INTO RecPag (RecPag,IdEmpresa,IdForn,NDoc,IdEsp,Prazo,Parcelas,Valor,Historico) [Ô] & _