LISTVIEW RECEBENDO IMAGENS
Boa tarde pessoal, estou com um pipino para resolver, quero saber se tem como eu receber uma imagem em um lisview e aparecer a barra de rolagem caso ela seja maior que o componente.
Eu uso o Picturebox que deixa eu fazer o que preciso, mas se caso a listview me troucer o mesmo resultado vou fazer a alteração pois ele me permite fazer outras coisas que a picturebox não deixa.
Eu uso o código abaixo para carregar a imagem.
ListView1.BackgroundImage = img
Desde Ja Agradeço!
Eu uso o Picturebox que deixa eu fazer o que preciso, mas se caso a listview me troucer o mesmo resultado vou fazer a alteração pois ele me permite fazer outras coisas que a picturebox não deixa.
Eu uso o código abaixo para carregar a imagem.
ListView1.BackgroundImage = img
Desde Ja Agradeço!
se ñ me engano em datagridview seria desse jeito
Dim img As New DataGridViewImageColumn()
Dim inImg As Image = Image.FromFile([Ô]caminho da imagem ou uma textbox q contem o caminho[Ô])
img.Image = inImg
DataGridView1.Columns.Add(imagem)
img.HeaderText = [Ô]Imagem[Ô]
img.Name = [Ô]imagem[Ô]
Dim img As New DataGridViewImageColumn()
Dim inImg As Image = Image.FromFile([Ô]caminho da imagem ou uma textbox q contem o caminho[Ô])
img.Image = inImg
DataGridView1.Columns.Add(imagem)
img.HeaderText = [Ô]Imagem[Ô]
img.Name = [Ô]imagem[Ô]
Cara,
Depende muito do que você quer.
Veja minha listView abaixo. Eu coloquei para exibir Ãcones grandes:
mas se você quiser, pode usar este controle Better ListView que é um componente de terceiros e muito bom, não tem propaganda e não tem tempo limite de uso. é gratuito mesmo.
veja algumas imagens:
Visite o site, leia mais sobre ele e veja se te interessa: BETTER LISTVIEW EXPRESS
Depende muito do que você quer.
Veja minha listView abaixo. Eu coloquei para exibir Ãcones grandes:
mas se você quiser, pode usar este controle Better ListView que é um componente de terceiros e muito bom, não tem propaganda e não tem tempo limite de uso. é gratuito mesmo.
veja algumas imagens:
Visite o site, leia mais sobre ele e veja se te interessa: BETTER LISTVIEW EXPRESS
Citação:Veja minha listView abaixo. Eu coloquei para exibir Ãcones grandes
Pegudo, me parece ser bom mesmo, mas não localisei sua ListView.
Pegudo, dei uma olhada no link que me passou, ele tem muita opção mesmo, vou baixar ele e instalar para ver se atende ao que preciso.
Obrigado!
Obrigado!
FELLIPEASSIS
Vou fazer um teste com DataGrid para ver como fica, ja olhei alguns exemplos aqui no forum que carregam imagens.
Valeu!
Vou fazer um teste com DataGrid para ver como fica, ja olhei alguns exemplos aqui no forum que carregam imagens.
Valeu!
Minha ListView é o quadrado grande no meio da tela com o Ãcone de um homem
Não deu certo o Better ListView. Ele um componente muito bom, mas não consegui adequar do jeito que vou precisar. Vou continuar usando o PictureBox dentro de um Painel que faz com que a barra de rolagem apareça quando ultrapassa o seu limite, claro que junto com algumas propriedades alteradas de ambos os componentes.
Caso mais alguém estiver alguma saÃda. Preciso colocar uma imagem em algum componente que caso a imagem seja muito grande mostre a barra de rolagem para verificar o resto da imagem.
Valeu pela ajuda!
Caso mais alguém estiver alguma saÃda. Preciso colocar uma imagem em algum componente que caso a imagem seja muito grande mostre a barra de rolagem para verificar o resto da imagem.
Valeu pela ajuda!
Alguém tem alguma idéia de como vou resolver isso, ja tentei colocar VScrollBar mas também não consegui.
Vou continuar com esperimentos e usar o picturebox mesmo.Valeu pessoal pela ajuda!
Abraços!
Abraços!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas