INSERT INTO DATA
Bd_Hora.Execute ("INSERT INTO HExtra (Codigo,Data,Matricula,HInicial,HFinal,SaldoHora,Nome,Setor,CCusto) values ('" & TxtCod.Text & "','" & Format(TxtData.Text, "mm/dd/yyyy") & "','" & Lb_Mat.Caption & "','" & TxtHinicial.Text & "','" & TxtHfinal.Text & "','" & TxtSaldo.Text & "','" & Lb_Nome.Caption & "','" & Lb_Setor.Caption & "','" & Lb_Custo.Caption & "')")
Estou tentando gravar o campo DATA na tabela mas esta gravando erroniamente
digito no textBox 02/10/2006 grava 10/0
o campo na tabela esta como Data/Time
Banco access
Estou tentando gravar o campo DATA na tabela mas esta gravando erroniamente
digito no textBox 02/10/2006 grava 10/0
o campo na tabela esta como Data/Time
Banco access
campo data para gravar utilizar:
DAO: *
ADO #
Exemplo:
Bd_Hora.Execute ("INSERT INTO HExtra (Codigo,Data,Matricula,HInicial,HFinal,SaldoHora,Nome,Setor,CCusto) values ('" & TxtCod.Text & "',#" & Format(TxtData.Text, "mm/dd/yyyy") & "#,'" & Lb_Mat.Caption & "','" & TxtHinicial.Text & "','" & TxtHfinal.Text & "','" & TxtSaldo.Text & "','" & Lb_Nome.Caption & "','" & Lb_Setor.Caption & "','" & Lb_Custo.Caption & "')")
Aspa simples indica caracter não data.
DAO: *
ADO #
Exemplo:
Bd_Hora.Execute ("INSERT INTO HExtra (Codigo,Data,Matricula,HInicial,HFinal,SaldoHora,Nome,Setor,CCusto) values ('" & TxtCod.Text & "',#" & Format(TxtData.Text, "mm/dd/yyyy") & "#,'" & Lb_Mat.Caption & "','" & TxtHinicial.Text & "','" & TxtHfinal.Text & "','" & TxtSaldo.Text & "','" & Lb_Nome.Caption & "','" & Lb_Setor.Caption & "','" & Lb_Custo.Caption & "')")
Aspa simples indica caracter não data.
Irenko, tente colocar ao invés de aspas simples para o campo data, o caracter #.
Se não der certo, provavelmente o problema está no formato da data que vc está gravando.
Format(TxtData.Text, "mm/dd/yyyy")
tente inverter o formato...
Ex.:
Format(TxtData.Text, "yyyy/mm/dd")
Geralmente o mesmo precisa estar igual ao formato da data abreviada configurada nas configurações regionais se não me engano, mas realmente não tenho certeza, não manjo muito de Access...rs
Se não der certo, provavelmente o problema está no formato da data que vc está gravando.
Format(TxtData.Text, "mm/dd/yyyy")
tente inverter o formato...
Ex.:
Format(TxtData.Text, "yyyy/mm/dd")
Geralmente o mesmo precisa estar igual ao formato da data abreviada configurada nas configurações regionais se não me engano, mas realmente não tenho certeza, não manjo muito de Access...rs
mudei o campo da tabela para texto e gravou corretamente com seus exemplos.
e como DateTime deu erro??? não gravou certo??
Com como DateTime grava como 02/1
Citação:IRENKO escreveu:
mudei o campo da tabela para texto e gravou corretamente com seus exemplos.
Nem faz isso cara, não é recomendado, vc pode ter problemas na hora de realizar uma consulta a ordenação vem errada...:-/
Tem como postar seu BD, pode ser só com essa tabela...flw
Tem razão Matioli, posteriormente terei que fazer consultas baseando nas datas, mas como resolver? segue BD anexo é pequeno.
Cara, comigo aqui funfo normal, exatamente com a rotina passada por vc, só coloquei um Begin e ComitTrans:
Veja as alterações no BD em anexo...flw
Bd_Hora.BeginTrans
Bd_Hora.Execute "INSERT INTO HExtra (Codigo,Data,Matricula,HInicial,HFinal,SaldoHora,Nome,Setor,CCusto) " & _
"values ('" & txtCod.Text & "','" & Format(txtData.Text, "mm/dd/yyyy") & "','" & Lb_mat.Caption & "','" & txtHInicial.Text & "','" & txtHFinal.Text & "','" & txtSaldo.Text & "','" & lb_nome.Caption & "','" & lb_setor.Caption & "','" & lb_custo.Caption & "')"
Bd_Hora.CommitTrans
Veja as alterações no BD em anexo...flw
Matioli, estou achando que é o aplicativo que abro o banco, uso VisData ele so me da problema. Vc tem uma sugestão de um aplicativo melhor para criação e edição de banco de dados desse tipo?
Iche...nem conheço esse VisData, é aquele que cria os forms pro VB? Prefiro fazer o bd no access mesmo e os códigos na unha...flw
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas