INSERT + SELECT EM TELA DE CADASTRO.

AISLANVGA 06/08/2016 11:26:06
#465557
estou fazendo em uma sub

      Private Sub AbrirConexão()
conn = New MySqlConnection
conn.ConnectionString = [Ô]server=localhost;user id=root;password=051185;database=cadastrosoja[Ô]
End Sub


para as outas consultas estou fazendo dessa forma e não esta dando erro.
JABA 06/08/2016 11:33:11
#465558
E onde está o conn.Open() ?
AISLANVGA 06/08/2016 12:02:31
#465560
com o consulta que vc mandou estou fazendo assim nas outras telas as rotinas estão funcionando

  
AbrirConexão()
convertedados()
SQL = [Ô]INSERT INTO comprasoja (NumPedido,DtPedido,FornSoja,DtVencto,VlrVencto,DtSinal,VlrSinal) VALUES ([ô][Ô] & numpedido & [Ô][ô],[ô][Ô] & datacompra & [Ô][ô],[ô][Ô] & codforn & [Ô][ô],[ô][Ô] & datavenc & [Ô][ô],[ô][Ô] & valorvenc & [Ô][ô],[ô][Ô] & datasinal & [Ô][ô],[ô][Ô] & valorsinal & [Ô] [ô]); SELECT LAST_INSERT_ID()[Ô]

Dim cmd As New MySqlCommand(sql, conn)
Dim id As Integer = CInt(cmd.ExecuteScalar())

MsgBox(id)
FecharConn()


---- que qeu eu estou usando para fazer os processos na base abrir e fechar a conn

  
Private Sub FecharConn()
myAdapter = New MySqlDataAdapter(SQL, conn)
conn.Open()
ds = New DataSet()
Dim commandBuilder As New MySqlCommandBuilder(myAdapter)
myAdapter.Fill(ds, [Ô]Orders[Ô])
bsource.DataSource = ds.Tables([Ô]Orders[Ô])
End Sub


--- abrir a conexão
  

Private Sub AbrirConexão()
conn = New MySqlConnection
conn.ConnectionString = [Ô]server=localhost;user id=root;password=051185;database=cadastrosoja[Ô]
End Sub

W8.LISBOA 06/08/2016 18:27:46
#465569
Como o JAVA já disse, você está usando o [Ô]con.open()[Ô] no lugar indevido, a conexão tem que ser aberta antes do ExecuteScalar.
JABA 06/08/2016 20:06:19
#465570
Citação:

Como o JAVA já disse, você está usando o [Ô]con.open()[Ô] no lugar indevido, a conexão tem que ser aberta antes do ExecuteScalar.



Pois é, eu nunca vi ninguém abrir a conexão quando se está fechando. Tem que coloca-lo lá no método de AbrirConexão.

DS2T 06/08/2016 23:04:20
#465578
Citação:

Pois é, eu nunca vi ninguém abrir a conexão quando se está fechando.



Inexperiência sua ehein Jaba... prática super comum. Até porque tem todo sentido abrir a conexão na subrotina pra fechar ela....


Mas só pra deixar minha contribuição:

Geralmente o processo para alguma instrução no banco de dados é:

Instanciar o objeto conexão;
Passar a string de conexão;
Abrir o objeto (método Open())
Realizar sua consulta ou instrução (aí pode ser um sqlcommand, sqldataadapter, etc)
Pegar os dados de retorno (se houver);
Fechar a conexão (método Close() e um Dispose pra tirar qualquer resquício de conexão da memória)


Abraços!
JABA 07/08/2016 00:08:49
#465588
Citação:

Inexperiência sua ehein Jaba... prática super comum. Até porque tem todo sentido abrir a conexão na subrotina pra fechar ela....



kkkkkkkk você não perde uma.
AISLANVGA 07/08/2016 01:36:04
#465591
Galera desculpa a ignorancia da pessoa aqui, realmente pra ser ruim tenho de melhorar muito .... kkkk
deu certo muito obrigado, Jaba, DS2T e W8-LISBOA, deu certinho aqui .....
Página 2 de 2 [18 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas