INSERT SEM ESPACOS

TIDYSOFT 12/07/2012 19:23:02
Boa noite a todos!
estou com um problema e nao consigo resolver!
fiz uma aplicação onde salve em um banco de dados SQL

e existe 3 campos com campo de no maximo 20 Caracteres

mas ocorre o seguinte problema: quando boto para salvar um registro ele salva com espaçamentos de acordo com o tamanho do limite maximo dos caracteres
ou seja. se digito um nome com 4 letras no registro salva um campo com mais 16 espaços em branco ao lado da ultima letra
eu tentei Assim mas não resolveu
e tbm com o TrimEnd(); não deu

[txt-color=#007100] Conexao = new SqlConnection(Conex);
SqlCommand comand = new SqlCommand([Ô]Update tb_users Set user_name=@user_name, user_login=@user_login, user_senha=@user_senha Where cod_user=@cod_user[Ô], Conexao);
comand.Parameters.AddWithValue([Ô]@cod_user[Ô], txt_cod.Text.Trim());
comand.Parameters.AddWithValue([Ô]@user_name[Ô], txt_nome.Text.Trim());
comand.Parameters.AddWithValue([Ô]@user_login[Ô], txt_login.Text.Trim());
comand.Parameters.AddWithValue([Ô]@user_senha[Ô], txt_senha.Text.Trim()); [/txt-color]
OCELOT 12/07/2012 19:29:06
Resposta escolhida
Você provavelmente usou o tipo de campo CHAR ou NCHAR no banco de dados, eles sempre tem tamanho fixo e preenchem o campo com espaços quando o valor dele for menor que o tamanho dele, para resolver isso você deve mudar eles para VARCHAR ou NVARCHAR
TIDYSOFT 12/07/2012 20:10:47
Citação:

:
Você provavelmente usou o tipo de campo CHAR ou NCHAR no banco de dados, eles sempre tem tamanho fixo e preenchem o campo com espaços quando o valor dele for menor que o tamanho dele, para resolver isso você deve mudar eles para VARCHAR ou NVARCHAR

MUITO OBRIGADO ERA ISSO MESMO!
EU NÃO ENTENDO MUITO DE SQL

OBRIGADO MUITO OBRIGADO.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas