ACESSO IP BASE DE DADOS
Boa noite pessoal,
Preciso de uma ajudinha se possivel. Atualmente trabalho somente com base de dados PostgreSQL local, preciso agora acessar essas bases pela internet.
Sei apenas que a máquina onde esta a base precisa estar configurada com ip fixo do resto estou meio perdido.
Alguem ai sabe me dar uma dica, post, ou algo que me ajude a fazer essa conexao?
Grato
Preciso de uma ajudinha se possivel. Atualmente trabalho somente com base de dados PostgreSQL local, preciso agora acessar essas bases pela internet.
Sei apenas que a máquina onde esta a base precisa estar configurada com ip fixo do resto estou meio perdido.
Alguem ai sabe me dar uma dica, post, ou algo que me ajude a fazer essa conexao?
Grato
Como é sua string de conexão? A unica coisa que muda é o endereço do banco, basta colocar o IP fixo e pronto.
isso, só muda mesmo o local de conexão, lógico se forem a mesma senha e user, lembrando que o ip, vem seguido da porta separado por virgula, por ex: 200.242.3.222,3306 - e tbem, vc precisar direcionar a portar no roteador. pois o ip fixo esta no roteador e vc precisa direcionar para o ip do micro.
Um outro detalhe também amigo, é que seria interessante testar bem antes de botar em produção, pq isso vai depender e muito da internet. Outra coisa também dependendo da quantidade de dados também que vai trafegar seria interessante passar a utilizar Stored Procedures, para diminuir um pouco o tráfego e aumentar o tempo de resposta, tenho uma aplicação em MYSQL que calcula marcações de ponto, antes eu trazia toda a folha de ponto do funcionário para a aplicação e depois calculava isso vamos supor que demorava 10 segundos, com as Stored Procedures que fazem todo o calculo no banco e me traz apenas os resultados leva cerca de 4 segundos, ou seja, 6 segundos no final das contas fazem muita diferença.
Muito Obrigado pessoal,
Vou fazer aqui assim q tiver novas falo.
Grato
Vou fazer aqui assim q tiver novas falo.
Grato
Pessoal Boa noite
O PostgreSQL usa a porta 5432 eu preciso liberar essa porta no firewall do windows?
Utilizo a seguinte variavel de conexao:
Dim ConexaoPG As String = [Ô]Server=localhost;Port=5432;UserId=postgres;Password=senha;Database=MyCom[Ô]
Grato
O PostgreSQL usa a porta 5432 eu preciso liberar essa porta no firewall do windows?
Utilizo a seguinte variavel de conexao:
Dim ConexaoPG As String = [Ô]Server=localhost;Port=5432;UserId=postgres;Password=senha;Database=MyCom[Ô]
Grato
Olha geralmente não precisa liberar a porta, mas caso tiver com problemas na conexão seria interessante, para descartar as possibilidades.
Já a conexão seria algo assim
Caso tiver domÃnio registrado, tipo o banco esteja no endereço http://www.teste.com.br, poderia ficar assim
Já a conexão seria algo assim
Citação:Dim ConexaoPG As String = [Ô]Server=IP do Servidor;Port=5432;UserId=postgres;Password=senha;Database=MyCom[Ô]
Caso tiver domÃnio registrado, tipo o banco esteja no endereço http://www.teste.com.br, poderia ficar assim
Dim ConexaoPG As String = [Ô]Server=teste.com.br;Port=5432;UserId=postgres;Password=senha;Database=MyCom[Ô]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas