INSTALACAO
Bom como todos sabemos qualquer aplicação em Vb, necessita das run timers pra rodar intaum estive pensando o que pode ser feito para que rode um instalador mesmo que seja para baixar as run pela internet, sendo que o maquina a ser instalada nao possui as run instaladas.. o que eu deveria fazer procurar uma linguagem que nao necessite de run's qe rode automaticamente pelo windows(se existir e for a unica forma qual?), ou a algum codigo ou api que possa ser usada na aplição ara que ela rode sem as VBRUN300 e talz...
agradecimentos antecipados...
agradecimentos antecipados...
Citação:ACCESS escreveu:
Bom como todos sabemos qualquer aplicação em Vb, necessita das run timers pra rodar intaum estive pensando o que pode ser feito para que rode um instalador...
Vc quer rodar o instalador do seu programa? se for isso não necessita ter instalado as dll de run-timer na máquina cliente.
Por favor explique melhor...
Vc quer rodar o instalador do seu programa? se for isso não necessita ter instalado as dll de run-timer na máquina cliente.
Por favor explique melhor...
[/quote]
Na verdade eu quero criar meu proprio instalador, de preferencia pequeno e que naum necessite de run-timer, se no Vb nao for possivel qual linguagem seria?
Nunca implementei algo parecido, mas o Delphi gera somente o .EXE, nao necessitando de dllÂÂÂ's.
Na verdade, criar o próprio instalador não mais difÃcil do que desenvolver uma aplicação completa para o comércio em geral.
Você só precisa saber quais os arquivos que o seu programa vai precisar e fazer um instalador que faça a cópia e registre as DLL, OCX, etc.
No Mostre suas telas de JUNHO/05 eu até postei uma tela do meu instalador.
Tá funcionando perfeitamente, inclusive instalando o Firebird 1.5 e os drivers ODBC dele, além é claro das DLL, OCX que o programa principal usa.
Coloquei código para copiar o arquivo MSVBVM60.DLL no evento Sub Main, assim o arquivo já estará na pasta System do Windows e registrado, pronto para ser usado por qualquer outra aplicação feita em VB6.
Você só precisa saber quais os arquivos que o seu programa vai precisar e fazer um instalador que faça a cópia e registre as DLL, OCX, etc.
No Mostre suas telas de JUNHO/05 eu até postei uma tela do meu instalador.
Tá funcionando perfeitamente, inclusive instalando o Firebird 1.5 e os drivers ODBC dele, além é claro das DLL, OCX que o programa principal usa.
Coloquei código para copiar o arquivo MSVBVM60.DLL no evento Sub Main, assim o arquivo já estará na pasta System do Windows e registrado, pronto para ser usado por qualquer outra aplicação feita em VB6.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas